![]() |
Fonte: Google |
Se você quiser, escute essa música enquanto faz a sua leitura ♡
Oi, mores. Eu tinha um post preparado pra hoje, mas decidi fazer outro, achei o assunto mais importante. Esse post vai ser bem diferente das coisas que vocês estão acostumados a ver por aqui, e vai ser textão sim, então se você não estiver com ânimo pra ler, dá uma respirada e volta aqui depois, tá bom? Ultimamente eu olho os jornais e só vejo notícias repugnantes. Quem ouviu sobre a menina de 16 anos que foi estuprada por 30 homens? Pois é. Eu quase não dormi com a notícia. Eu chorei e quase não dormi porque podia ter sido eu, podia ter sido você, a sua amiga ou a sua vizinha. Independente da roupa, da classe social, da "pureza", do horário que ela tava na rua. Eu li inúmeros absurdos sobre o caso, coisas que não valem nem a pena serem reproduzidas aqui. A verdade é que podia ter sido qualquer uma e é por isso que essa é uma luta nossa, de todas nós. Como se já não bastasse isso, inúmeras coisas ruins têm acontecido, eu sei, não é como se as coisas ruins tivessem começado a existir só agora, mas o mundo vai de mal a pior. Tá tudo errado. Eu tenho visto muito ódio gratuito sendo disseminado pelas redes sociais, não só no caso da menina, mas em geral. Existem pessoas que, pelo que parece, sentem prazer em odiar todo mundo e achar defeito em tudo, xingar sem necessidade e espalhar preconceito por onde passam. Não se respeita mais ninguém... e são em ocasiões como essa que eu começo a perder a fé na humanidade.
O propósito do Like Gabs é espalhar amor em meio a tanto ódio e é por isso que eu digo que nem tudo é ruim, eu juro que ainda existem pessoas boas por aí. Talvez em menor quantidade do que as más? Pode ser, não sei. Mas elas existem, sim. Decidi reunir nesse post algumas notícias boas, alguns gestos simples, coisas que a gente não vê no jornal, coisas que não são tão bem divulgadas e quem sabe assim, você passe a acreditar (nem que seja só um pouquinho) mais na humanidade. Eu sei que é difícil porque ás vezes eu também perco as esperanças, mas nós não podemos desistir, viu? Algum dia, quem sabe, as coisas comecem a dar certo. Ah, a maioria das notícias foram retiradas dos sites Razões para Acreditar e Jornal de Boas Notícias. A propósito, recomendo que vocês deem uma olhadinha neles porque ás vezes a gente precisa fugir um pouquinho dos jornais da TV e ler sobre algumas coisinhas boas que andam acontecendo pra continuar tendo forças, né?
Vou parar o post por aqui senão ele vai ficar gigante (sim, tem muita coisa boa acontecendo!), as notícias são coisinhas simples, eu sei, mas mesmo assim espero ter conseguido espalhar um pouquinho de amor por aí. E se vocês tiverem alguma notícia boa, deixa aí embaixo. Vamos encher não só esse post, mas as nossas vidas de energias positivas e pensamentos bons, vamos ser gentis e respeitar o próximo, vamos ter mais amor, por favor! Um beijão.
Ainda bem que ainda existem pessoas boas neste mundo.
ResponderExcluirÓtimo Post.
www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
Exatamente!
ExcluirMt bom ler esse tipo de coisa, pois sempre somos bombardeados só com notícias ruins. Post maravilhoso!
ResponderExcluirBeijos/Xoxo.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fan Page Coisitas e Coisinhas
Instagram
Exatamente, Anete! Que bom que gostou <3
ExcluirLindas essas notícias. Nos dias de hoje isso tudo é tão raro que quando vemos essas notícias ficamos até emocionados :)
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
É verdade, é até meio triste pensar nisso, né? :/
ExcluirOi Gabi! No mundo existem muitas pessoas más, que agem de uma forma que a sociedade perde as esperanças. É cruel ligar a Tv e só ter noticias ruins, de estupros, assassinatos, roubos. Infelizmente o mundo está dessa forma. No caso da garota de 16 anos que foi estuprada por 30 homens, concordo com você! Poderia ser eu, você, ou qualquer pessoa que seja, em qualquer local, horário, dia. Da um enorme medo de sair pelas ruas e acontecer esse tipo de coisa.
ResponderExcluirDo mesmo modo que existem pessoas más, existem as que fazem o bem, pelo menos há uma esperança que a humanidade pode melhorar. Eu as vezes perco as esperanças!
Adorei suas palavras, transmitiu uma mensagem!
Beijos
http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/
Concordo contigo, Nat! E fico muito muito muito feliz mesmo que você tenha gostado da mensagem <3
ExcluirAssisti o jornal não tem sido fácil mesmo Gabs. Notícias muito tristes e cruéis. Mas graças a Deus, ainda tem gente com o coração cheio de amor. E que possamos também ser esse tipo de pessoa. Um bom dia com um sorriso já ajuda muita gente (:
ResponderExcluirrasgadojeans.blogspot.com
Realmente, Sa!
ExcluirÉ bom saber que ainda existem pessoas de bom coração nesse mundo, que já está praticamente perdido. ;)
ResponderExcluirhttp://blogpriscillamartinez.blogspot.com
É mesmo, Pri!
ExcluirEu também fiquei passando mal com essa história da menina que foi estuprada.
ResponderExcluirAmei esse post, veio justo num momento em que estamos precisando ter pelo menos um pouquinho de fé na humanidade porque não está fácil.
Beijos
www.infinitafeminice.com.br
Fico muito feliz que tenha gostado, meu anjo <3
ExcluirAlgumas notícias eu sabia, mas outras foram novidades pra mim, e eu ameiii!!! :D
ResponderExcluirhttp://www.carolinapeclat.com
Beijos Carol Peclat
Que bom que gostou :)
ExcluirQue demais a sua atitude Gabi, parabéns realmente não damos valor as coisas boas que ainda acontecem por ai! Amei o texto!
ResponderExcluirwww.costumedegarotas.blogspot.com
Obrigada, flor! Que bom que gostou <3
ExcluirQue amor de post, Gabi. ♥ Sério, nunca tinha visto um post com tantas noticias boas. Todas noticias foram lindas, mas a do maqueiro quase chorei, que coisa mais linda.
ResponderExcluirPrazer, Jéssica
Aw, obrigada, Jess <3 e siiiim, eu me emocionei muito com essa notícia também!
ExcluirAmei este post!"Mais amor, por favor!"
ResponderExcluirÉ isso aí!!!
Bjs,
carolnagliati.blogspot.com
Que bom que gostou :)
ExcluirQue legal essa sua iniciativa! Acontece muita coisa boa no mundo, mas as notícias ruins dão mais audiência então são mais divulgadas. Não sabia da existência desses dois sites, vou dar uma olhada neles.
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
É verdade, Bia! Dá uma olhada sim, são ótimos!
ExcluirQue post mais amor da vida!!! Obrigado por encher meu coração de alegria, e obrigado ainda por mostrar pra gente que nem tudo ainda está perdido <3
ResponderExcluirwww.geoandrade.com.br
Que amor <3 de nada, flor!
ExcluirQue linda essa postagem!
ResponderExcluirAs vezes a gente ver tanta coisa ruim acontecendo no mundo que acaba nos deixando desesperançosos e nos esquecemos que ainda existe bondade no mundo e que nós mesmos podemos fazer a diferença.
Eu estou aqui verdadeiramente apaixonada por seu blog <3 Seguindo!
http://janeladememorias.blogspot.com.br/
É verdade, Carol! E obrigada, viu? Seja bem-vinda <3
ExcluirNossa gabs, eu também fico tão triste com tudo que tem acontecido no mundo, mas sou daquelas que tem fé de que tudo irá passar e que um dia conseguiremos superar todas essas coisas. É tão bom ver que mesmo em meio a tanta desgraça, existem coisas boas acontecendo. Tudo é o foco que a gente dá :)
ResponderExcluirBeijos,
Amanda
http://talesandtalks.blogspot.com.br/
Isso, Amanda! Eu também sou dessas <3
ExcluirGabs, realmente os fatos ruins que ocorrem por todo mundo estão mexendo demais com as pessoas, essas coisas me afetam muito, tenho um filho e sempre penso como posso proteger mais e mais...
ResponderExcluirAgora quero te agradecer por divulgar as boas noticias, isso incentiva outras pessoas gerarem o bem e dá esperança para outras pessoas.
Amei o seu post de verdade, me arrepiei com as noticias!
Beeijos
www.cantinhodathais.com.br
Que linda! Obrigada viu? Fico muito feliz por ter conseguido espalhar um pouquinho de amor <3
ExcluirAlgumas dessas noticias eu já tinha lido e realmente é muito bom saber que ainda existem pessoas boas no mundo!
ResponderExcluirQuanto a menina que foi estuprada dá medo pensar que existem pessoas assim no mundo!
Uma ótima semana!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Verdade, Taty! Dá tanto mas tanto medo </3
ExcluirÓtimos links... estamos precisando MESMO de força para crer na humanidade, pq está BEM difícil!
ResponderExcluir=*
Mani Piñeiro
@Blog_ManiPineiro
Exatamente, Mani!
ExcluirOi minha flor
ResponderExcluirótimas noticias sim são inspiradores
bem pra começar o dia mais leve
bjs
Batom&Blush
|http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|
Isso mesmo, Mari ^^
ExcluirÉ bom e motivador saber que ainda há pessoas com bom coração.
ResponderExcluirhttp://retromaggie.blogspot.pt/
É mesmo, Magda!
ExcluirEssas notícias são ótimas e maravilhosas, pois estamos num momento em que só ouvimos desgraças.
ResponderExcluirEssas sim são super inspiradoras.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page
É verdade, Jana!
ExcluirGabi, simplesmente amei esse post. Acho que precisamos mesmo espalhar mais coisas e notícias boas por aí, o mundo está carente disso. Sempre fico feliz quando leio manchetes como essas!
ResponderExcluirBeijos
http://www.rabiskos.com.br/
Eu também fico muito feliz, Mari! Fico muito grata por você ter gostado <3
ExcluirAfinal ainda há esperança. :)
ResponderExcluirXoxo
http://myheartaintabrain.blogspot.pt/
Graças a Deus <3
ExcluirAinda bem que ainda existe gente boa no mundo
ResponderExcluirBeijos
Blog Segredos da Cáh Instagram Facebook Canal do You Tube
Verdade, Cah!
Excluiré muito bom ler essas coisas!
ResponderExcluirAgrada o coração!
Bjoo
Tiemi
RoseBox
Exatamente, flor!
ExcluirQue notícias maravilhosas!! Dá gosto de ler.
ResponderExcluirPor mais pessoas assim no mundo.
http://www.glamourosasderosa.com/
É verdade! Precisamos de mais pessoas assim <3
ExcluirSeu post é lindo e completamente necessário! Eu também fiquei atordoada com o que aconteceu com a menina do Rio de Janeiro e por diversas vezes me coloquei no lugar dela, isso poderia acontecer com qualquer um. Realmente, as noticias ruins se espalham mais do que as boas que me pergunto onde esse mundo vai parar. Tantas noticias boas que você colocou ai, que realmente não temos acesso, serve mesmo para nos dar esperanças. Vou deixar aqui o link de uma reportagem de uma garota de 10/11 anos que tem um gesto lindo e que também pode encher nossos corações de esperança.
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/03/menina-de-10-anos-ja-doou-4-cadeiras-de-rodas-juntando-lacres-de-latinhas.html
Beijos!
http://www.virandoamor.com/
Gente, que notícia linda! É tão bom ver crianças pensando assim no próximo, vão se tornar adultos incríveis! Por mais pessoas assim no nosso mundinho <3
ExcluirEu sempre busco me informar mais com notícias como essas. Não quer dizer que não me atualizo nas coisas, mas eu gosto de absolver coisas boas na minha vida e acho que notícias influenciam na nossa maneira de ver o mundo. Adorei o post, super criativo e necessário. Beijos!
ResponderExcluirhttp://messtheclassic.blogspot.com.br/
É verdade, Bru! É tão bom e saudável ler notícias como essa ^^
ExcluirQue notícias legais, super interessantes e é sempre bom saber que ainda existem pessoas assim, em meio a tanta tristeza que vemos por aí <3 beijos
ResponderExcluirwww.blogbelezamake.com
Exatamente!
ExcluirÉ sempre bom lermos noticias boas que nos desviem um pouco dessa sujeira em que o mundo está .
ResponderExcluirAmei tua iniciativa e a iniciativa dessas pessoas que provaram que as pessoas boas ainda estão soltas por ae ...
Te indiquei para responder uma Tag lá no blog .
Beijoo
Blog : estacaonoventae7.blogspot.com
Exatamente, Pathy! Eba, já vou ver ^^
ExcluirVou dar uma vista de olhos em todos! Adoro pessoas humildes, a vida devia ser mais cheia de pessoas assim.
ResponderExcluirVânia Nunes
http://avanianunes.blogspot.pt/
É verdade, Vania, o mundo seria um lugar melhor ^^
Excluirta cada vez mais dificil acreditar na humanidade viu, que bom que vc fez esse post, assim a gente nao perde a esperança de vez
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Foi bem esse o propósito, Lívia <3
ExcluirÉ bom ler isso , renova nossa esperança na humanidade porque é cada tragedia que vejo que sinceramente da para surtar :(
ResponderExcluirRecentemente perdi um amigo baleado por engano em uma briga de bar :( depois disso é dificil aceitar e ver justiça, mas lendo informações assim brota uma conforto.
Adorei :*
http://www.cherryacessorioseafins.com.br/
Ai, Simone </3 eu perdi um amigo recentemente num assalto também, dá uma dor no coração, né? :( Mas é bom que ainda existam pessoas boas...
ExcluirTem dias que a humanidade nós decepciona muito. Dias atrás meu pai foi assaltado e jogou fogo no carro com ele dentro, mas Graças a Deus ele conseguiu se salvar, mas com isso você ficar com medo dos seres humanos. Não desistir ainda porque tem muitas pessoas boas no mundo <33, e com essas notícias maravilhosas você ver que ainda a pessoas com o coração gigante.
ResponderExcluirBeijos,
www.dosedeilusao.com
Meu Deus do céu, Fran! Que bom que tá tudo bem com ele! É inacreditável o quanto existem pessoas más, né? Que bom que pude te ajudar com o post, amor!
Excluiramei o delivery reverso
ResponderExcluirbjos
kammy
Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT
Eu também acho a ideia super legal!
ExcluirNossa, eu estava totalmente desacreditada... Aconteceram algumas coisas comigo + coisas que vejo pelo mundo e eu tinha perdido completamente a esperança que tinha na humanidade. Fiquei feliz em ler essa postagem. Bom saber que ainda existem seres humanos de verdade. Xoxo' <3
ResponderExcluirNão Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly
Que bom que pude te ajudar mesmo, Lilly! As vezes precisamos ler coisas boas <3
ExcluirOi, oi Gabs!
ResponderExcluirNossa, esses dias eu estava precisando ver um post amorzinho assim. É preciso acreditar que esse mundo vale a pena. Amei o post!
Beijos!
Borboletas de Papel | Fanpage
Exato, Al! Que bom que gostou <3
ExcluirAMEI a ideia do post e as notícias <3
ResponderExcluirConcordo com tudo o que falou lá em cima... muita coisa ruim, muito ódio gratuito rolando.
A gente não pode se deixar levar né?
Temos que falar sobre os absurdos pra conscientizar e tudo mais, mas não podemos esquecer o tanto de coisa boa que ainda tem por aí. <3
Amor pra nós!
Beijos
A Mente Transborda
Curta no Facebook
Exato, Jess! Não podemos deixar o mal vencer ^^
ExcluirComo não amar esse blog? Cara amei esse post. Sem contar nos motivos que você nos deu para acreditar um pouco amor amor da humanidade!
ResponderExcluirConteiepronto.blogspot.com
Sua lindaaaa! Fico muito muito muito feliz que você tenha gostado <3
ExcluirA gente anda sem fé na humanidade mesmo, né? Que coisa triste!
ResponderExcluirAmei ler essas notícias, amore... alegrou meu dia! Temos salvação ainda!
Beeijo, amore <3 fica com Deus <3
www.tamaragallas.com.br
Sim, flor :( mas temos que mudar isso!
ExcluirNotícias tão lindas, a gente nem imagina que existem mais ações como essas, amei, bela atitude a sua de repassar coisas boas, beijão
ResponderExcluirhttp://www.ericaresplandes.com/
Exato, Erica! E obrigada <3
ExcluirEssas ações fazem a gente tentar manter um pouquinho da fé né?
ResponderExcluirLua xx
Meu Mundo da Lua
Fazem sim, Lua!
ExcluirPelo menos podemos ter alguma esperança ainda <3 diante de tanta tragédia, é bom ver esses pequenos grandes atos! Adorei o post!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
É verdade, flor! Que bom que gostou <3
ExcluirAinda bem que sempre tem alguma coisa boa né..se a gente não acreditar na humanidade, vale nem a pena viver.
ResponderExcluirBjim...
blog Usei Hoje
É verdade, flor...
ExcluirFoi muito bom ler estas coisas boas! :) As pessoas gostam de projetar muito nos outros, principalmente nas redes sociais...
ResponderExcluirBeijinho
http://themarielement.blogspot.pt/
Infelizmente, sim Mari </3
ExcluirGostei de ler as noticias,sempre é bom saber de pessoas que fazem bem a humanidade
ResponderExcluirArrume-se Comigo para saber minhas Finalistas|Projeto Fada Madrinha Magic Blog e Star Girls
Facebook
Instagram
Youtube
Canal Novo Inscrevam -se
Twitter
*Beijinhos da Micheli *
É mesmo, flor ^^
ExcluirOi, tudo bem? Que postagem mais maravilhosa, fiquei encantada. Essas notícias nos fazem ter a esperança de um mundo melhor...
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Tudo ótimo, Lari! Que bom que gostou, amor <3
Excluirlindo post
ResponderExcluirnos dias de hoje está cada vez mais raro
:/
bjuuuuuuuuus
Sorria Princesinha
É verdade, Lary </3
ExcluirQue linda essa postagem, mana!
ResponderExcluirFoge totalmente do padrão, sem falar que dá uma revigorada na esperança.
http://www.folhasdeoutono.com/
Obrigada, Ju! E é esse o propósito dela mesmo <3
ExcluirGabs, não sei se o problema é só aqui mas estou há uns bons 3 minutos na página e as imagens não carregam :( será que o problema é só comigo?
ResponderExcluirDeixei o link salvo pra ler amanhã com mais calma, porque adoro esse tipo de postagem :)
Beijos!
Poxa, flor... Aqui tá abrindo tudo normal, tenta abrir de novo?
ExcluirLindas estas notícias! Ainda bem que existem pessoas boas!
ResponderExcluirhttp://annahandtheblog.blogspot.pt
Isso mesmo, Ana!
ExcluirAhhh eu também amo seu nome! Por que será né?! Hahahaha Amei o seu blog e o post também!
ResponderExcluirMil Beijos!
https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br
HAHAH também não sei, xará hahahaha e que bom que gostou do meu cantinho!
ExcluirMenina de doze anos que abriu uma biblioteca? Que lindo <3
ResponderExcluirUma adolescente incentivando os outros a ler, um grande exemplo!! *--*
fotofoque.blogspot.com.br
Siiiim, coisa mais linda!
ExcluirEu acredito na humanidade. O problema é que nesse momento, todos estão bem iludibriados com a internet e nos sonhos que as pessoas vendem online e aí não conseguem ver o próximo :T
ResponderExcluirTem uma escoteira que conheço, que criou um app para informar os lugares que mulheres já sofreram estupros ou tentativas e assim, tentar informar lugares para que ninguém passe por >3
| A Bela, não a Fera| | Pequenos vídeos da Primeira Semana na Finlândia||| FB Page A Bela, não a Fera|
Entendo, flor... E siiiim, minha amiga é bandeirante e conhece essa escoteira, ela me mostrou o app e eu achei o máximo!
ExcluirAh, quanta notícia fofurica <3
ResponderExcluirSabe, quando eu era mais nova eu sonhava com um jornal que tivesse só notícia boa. É que o monte de notícia ruim deixa a gente meio apavorado, né? Eu leio tanta coisa ruim que mal saio de casa por conta disso.
Um jornal com coisas legais (lembro que eu dizia que seria legal falar sobre todos os voos que chegaram bem, já que muita gente tem medo de viajar de avião por causa dos desastres aéreos) poderia fazer nossa vida mais feliz :)
Minha mãe achou uma ideia bem tola. :/
Beijos,
Kemmy - Duas Leitoras
Tola porquê, Kemmy? Eu achei genial, sério mesmo! Acho muito legal mesmo levar notícias boas até as pessoas <3
ExcluirOi Gabs
ResponderExcluirIsso mostra que são mesmo as pequenas coisas que mudam o mundo. Adorei sua seleção de pequenas coisas pra nos alegrar.
Beijos
Vidas em Preto e Branco