ALÔ MANAS! Turubom com vocês? Vi que vocês gostaram bastante do último 6 on 6 e fiquei felizona com isso, viu? Obrigada por todos os elogios! Mas agora trocando de assunto, bora falar sobre o post de hoje? Pra hoje eu trouxe a resenha de um livro que quando eu comprei nem sabia direito do que se tratava (meninas que compram livros só pela capa, me add), mas me surpreendi bastante ao ler. O livro se chama A Mais Pura Verdade e é do autor Dan Gemeinhart.
SINOPSE: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
![]() |
"Morrer e viver. É tudo uma bagunça." |
O A Mais Pura Verdade conta a história de Mark, uma criança de 12 anos que sofre com câncer e fala sobre isso de uma maneira tocante e muito real. Ao descobrir que a doença voltou, Mark decide correr atrás do seu maior sonho antes que seja tarde demais: escalar o Monte Rainier. A partir daí, o garoto foge em direção a montanha deixando pra trás a sua melhor amiga Jessie e os seus amorosos pais, e levando consigo apenas seu melhor amigo Beau (que por acaso, é um cachorro), sua máquina fotográfica, seus remédios, algum dinheiro e seu caderno.
![]() |
"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?" |
Sei o que você tá pensando, que é só mais um livro que usa uma doença pra fazer a gente se apegar ao protagonista, mas eu digo: é aí que vocês se enganam, meus caros. A Mais Pura Verdade não foca só no câncer e nem usa isso como uma "isca", ele foca bem mais na trajetória do Mark e no quanto ele aprende enquanto vive essa aventura. Mark fala sobre o câncer com autenticidade, ele não é triste 100% do tempo, mas também não é feliz 100% do tempo. Mark odeia a doença e o tempo, ele odeia saber que a cada segundo que passa, menos tempo ele tem pra viver. Mark, acima de tudo, é humano. Ele sente raiva e angústia e consegue passar tudo isso direitinho pro leitor.
![]() |
"Como ajudar quando ajudar e ferir são as mesmas coisas?" |
O livro possui narrativas intercaladas entre a perspectiva de Mark, em primeira pessoa, e a perspectiva de seus pais e de Jessie, em terceira pessoa, mas em momento nenhum a leitura fica confusa, muito pelo contrário, é ótimo saber o que tá acontecendo com aqueles que ele deixou pra trás. Aliás, em muitos momentos senti vontade de abraçar os pais do Mark e a Jessie e pude sentir a preocupação deles em mim. Por outro lado, Mark me provocou diversos sentimentos, ás vezes eu ficava irritada com ele e ás vezes eu queria muito guardar ele dentro de um potinho e proteger haha. A única coisa que me incomodou um pouquinho foi que eu achei o protagonista maduro demais pra idade que ele tinha. Algumas decisões que ele tomou eu jamais conseguiria imaginar uma criança de 12 anos tomando, sabem? Entendo que ele sofre com uma doença séria e isso, provavelmente, o fez amadurecer mais rápido, mas ele continua sendo uma criança, né? Acho que esse foi o único ponto "negativo" na leitura.
![]() |
"Mesmo a quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado." |
A Mais Pura Verdade fala muito sobre amizade, foi um dos temas que eu mais vi presentes durante a leitura. Mas não tô falando só da amizade entre Jessie e Mark (que é linda também), tô falando, principalmente, da amizade entre Beau e Mark. Beau é um cachorrinho muito leal (qual cachorro não é, né mores?) e me emocionei várias vezes com a lealdade dele. Já aviso: quem tem algum animal de estimação vai se emocionar sem dúvidas.
O livro é bem curtinho e dá pra ler em menos de um fim de semana sem neura, até porque a escrita do autor é simples e isso colabora pra leitura fluir muito rápido. A capa é maravilhosa e a edição tá toda linda! A divisão dos capítulos também tá incrível e marca a distância que falta pro Mark chegar ao Monte Rainier, então dá pra ver que foi tudo pensadinho muito bem. Esse é o primeiro livro do Dan Gemeinhart e olha, o moço tá de parabéns! O final é ótimo e eu adorei o fato de o livro ter um tema pesado mas ter uma narrativa leve, sabem? E por fim, eu recomendo? Sim! Se cê tá querendo ler algo sobre ir além dos seus limites, sobre persistência, amizade e, principalmente, sobre a vida, vale a pena dar uma chance pra essa leitura ;)
VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais:
Oi Gabi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro é muito amor, li em um dia. Assim como você também achei o Mark muito maduro, mas isso acontece sabe? Já conversei com crianças parecidas com ele, é assustador rsr. E de fato o tema é pesado, mas gostei da forma que foi desenvolvido, e isso foi o que mais me tocou, porque ele meio que estava revoltado com a situação em si. Ele queria viver, e ter tempo pra realizar os sonhos dele, mas por outro lado ele sabia que isso poderia não acontecer.
bjus,
Amanda Almeida
http://blog.amanda-almeida.com.br/
Poxa, que bom que não fui só eu que tive essa sensação, mas que bom que é real mesmo essa coisa do amadurecimento! Exato, Amanda! Dava pra sentir toda a angústia dele, né?
ExcluirGabs, fiquei super curiosa com esse livro, mesmo não sendo meu tipo preferido de leitura.
ResponderExcluirAdorei o layout do livro!
Beijo!
Cores do Vício
O layout do livro é a coisa mais linda mesmo, me apaixonei logo de cara!
ExcluirAdorei a resenha do livro. Deve trazer várias lições.
ResponderExcluirAté mais,
Emerson Garcia
Fique ligado nos últimos posts do JJ antes do recesso de inverno!
#jj #jovemjornalista #últimasemana #temporada2017A
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Traz mesmo, Emerson!
ExcluirCaramba! Adorei a resenha, nao conhecia esse livro e me interessei bastante. Amo montanhas e haicais, gosto de escrever e me aventurar. Estava procurando um livro justamente com assuntos do tipo, obrigada!
ResponderExcluirBye bye
https://blogimaginantes.blogspot.com.br/
Sério? Guria, então tu vai amar a leitura!
ExcluirOlá Gabs,
ResponderExcluirAdorei a resenha e fiquei interessada nele. É o tipo de livro que gosto de ler, :) a capa é fofa!
Um beijo,
My Pure Style x My Instagram x My Facebook
Só amor por essa capa <3
Excluiro livro parece ser super gostoso de ler!
ResponderExcluirbeijos
http://www.julialisblog.com/
E é mesmo, depois que começa não dá pra parar haha
ExcluirÓptimo post, adorei mesmo. Não conheço o livro mas fiquei muito interessada :)
ResponderExcluirBeijinhos ...
Blog: Guloso qb
Que bom que gostou, Carla <3
ExcluirQue livro mais fofo. Eu tenho uns caninos aqui em casa e com certeza vou me emocionar lendo esse livro... =) Incrível como eles tem uma energia que nos faz continuar sempre.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Com certeza vai se emocionar mesmo, Hanna!
ExcluirTodo mundo sabe que não devemos julgar o livro pela capa, mas essa capa ai está muito atraente, não conhecia o livro, mas parece envolvente.
ResponderExcluirhttps://clebereldridge.blogspot.com.br/
Realmente não devemos, mas eu julgo HAHAHAHHA
ExcluirEu daria uma chance sim, viu! Parece ser uma boa leitura, e eu sou fã de livros assim, na minha prateleira já nem quantos estilos parecido tem! Vou anotar!
ResponderExcluirwww.coisasdepriscila.com
face - instagram
Beijo.
Se cê é fã desse estilo, certeza que vai gostar, Pri!
ExcluirOi, tudo bem? Eu ainda não conhecia esse livro, mais pelo o que voce descreveu parece ser bem legal, adorei as ilustrações. Isso deixa a leitura mais descontraida, adoro isso em livros haha
ResponderExcluirhttp://www.robsonvascovith.com
Deixa mesmo, Robson! O livro é uma gracinha
ExcluirOi!! Faço muito isso de comprar o livro pela capa, ou só por conhecer o escritor.
ResponderExcluirJá tinha lido algumas resenhas desse livro e, agora lendo a sua, percebi o quão interessante ele parece ser.
Adorei a capa do livro, muito bonitinha.
Valeu a recomendação!
Beijos <3
Poxa, de nada Isa! Espero que dê uma chance pra essa leitura <3
ExcluirAdooorei a resenha!!! Fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos ♥
Jéssica || Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br
Que bom que gostou, Jess!
ExcluirBoa noite querida!
ResponderExcluirPassado, para apreciar sua maravilhosa postagem e deseja-lhe uma noite abençoada, com lindos sonhos e um amanhece feliz.
Abraços, Profª Lourdes Duarte.
https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
Pra ti também, Lourdes!
ExcluirOi, Gabs. Eu já vi esse livro tantas vezes na livraria, mas fiquei com muito receio de comprar pelo fato do protagonista ter câncer, já que eu sempre choro horrores com personagens assim, mas agora quero muito ler a obra pela linda resenha que você fez. Espero gostar e não me decepcionar com a história.
ResponderExcluirBeijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/
A obra é ótima, Miriã! Mas que cê vai chorar... provavelmente. hahahha
ExcluirGabs eu nunca tinha ouvido nada sobre o livro e agora lendo sua resenha eu já fiquei toda tocada e ansiosa para poder ler essa história de Mark. Já adorei o livro assim que vi as fotos e a capa.
ResponderExcluirUm beijo.
http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/
A capa é super atrativa, né? Não tem como não amar!
ExcluirQue dica legal!
ResponderExcluirEu tô de férias e arrumando coisa pra fazer, essa dica veio na hora certa :)
Beijos,
http://www.juliechagas.com
Yay, fico feliz!
ExcluirOi Gabs, eu não conhecia esse livro, mas depois da resenha já fiquei super interessada ♥
ResponderExcluirBeijinhoss
www.nanidicas.com.br
Que bom, Nani <3
ExcluirNão conhecia, mas com esta resenha parece ser super interessante. Aliás, a amizade é sempre um bom tema para escrever :)
ResponderExcluirBeijinhos,
Daniela**
Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM
Amizade é um dos melhores temas <3
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGabs, gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirO enredo do livro até me lembrou de A culpa é das estrelas, que gostei muito quando li.
E só de saber que o protagonista foge com o cachorro já me ganhou, quero ler!
Apartamento para Dois
Lembra mesmo, até porque é só falar de câncer que a gente lembra dessa história, né? haha
ExcluirNão conhecia o livro. Fiquei feliz em saber que o livro não é focado total na doença dele...seria bem deprimente. Pelo que vi na sua resenha, podemos retirar uma lição de vida com o livro!
ResponderExcluirBeijos
http://orangelily.com.br/
Seria mesmo, Lily. E podemos sim, várias aliás!
Excluirtd a edição, layout, cores da capa chamam mesmo a atenção, adorei a resenha e ter conhecido esse livro
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Chamam, né? O livro é todo lindo!
ExcluirEu li esse livro e até resenhei lá no blog, ele é bonzinho mas não consegui me prender na história :/ Suas fotos ficaram lindas <3
ResponderExcluirBeijos!
Sorriso Espontâneo
Poxa, Bê, que pena!
ExcluirNunca o li, mas pelo enredo parece ser bastante interessante, beijinhos <3
ResponderExcluirhttps://damselme.blogspot.pt/
É sim, gurias!
ExcluirHey, oi de novo haha
ResponderExcluirTe marquei em uma tag lá no blog espero que goste ^^
http://blogimaginantes.blogspot.com/2017/07/mystery-blogger-award.html
AAAAAA, já vou ver <3
ExcluirSó pela tua resenha, já amei o livro! Adoro esses temas mais tocantes, pra intercalar com meus livros mais "fúteis". Parece linda e comovente, já quero ler :D
ResponderExcluirBom fim de semana!
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Simmmm, livros assim são ótimos pra intercalar!
ExcluirEu amo livros nesse estilo, já até consegui gostar do Mark só lendo a resenha, rs.
ResponderExcluirBeijos
www.infinitafeminice.com.br
hahahah tão bom quando isso acontece, né?!
ExcluirQue livro maravilhoso.
ResponderExcluirNão conhecia, ótimo resenha.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, Gabi!
ExcluirAmei a resenha, até hoje não consegui terminar de ler esse livro. Parei bem no comecinho, vou ver de termino
ResponderExcluirBeijos
lolamantovani.blogspot.com.br
Sério? Poxa, continua sim, Tay!
ExcluirOi Gabs, adorei a capa do livro, achei super linda! E é bem ilustrado neh?!
ResponderExcluirAdorei a dica!!
Blog Entrelinhas
Só a primeira e a última página, Felipe ^^
ExcluirOlá, que história linda cheia de amor, aventura e muita emoção já sei que se eu ler vou chorar litros. Eu não conhecia o livro vou adicionar no Skoob.
ResponderExcluirwww.mundofantasticodoslivros.blogspot.com
Vai chorar mesmo, Cami hahaha
ExcluirJá sei que vou chorar se ler este livro. Sou muito emotiva, e esta história envolve cachorro, doença, amizade e sonho, tudo junto. Sério, preciso urgente comprar uns livros assim pra eu começar a me apaixonar de verdade pela leitura!!!
ResponderExcluirBeijos!
http://www.boas-depapo.blogspot.com
Ih menina, já pega os lencinho tudo!
ExcluirObrigadaa!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas parece ser interessante!
Com amor,
sara
priceless-ambition.blogspot.pt
É sim, Sara!
ExcluirOi Gabs! Eu tenho muita dificuldade com sick-it, não gosto muito e parece que vc estava falando comigo no incio da resenha heehheehe ainda bem que vc avisou que o livro vai além da questão da doença! Parece ser uma excelente leitura e amei a capa!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
HAHAHAH super entendo, o gênero meio que saturou, né?
ExcluirBoa noite :)
ResponderExcluirTudo bem?
Eu conhecia o livro por um folheto que tenho da Novo conceito, mas nunca li o livro :(
Gosto de livros que fazem a gente pensar nas nossas vidas. por não ser um livro que fale só pela doença da personagem é um ponto positivo a se destacar (no meu ponto de vista).
Beijos e tenha uma excelente semana
www.rimasdopreto.com
Também acho que é um ponto positivo, Sandro! Aliás, o livro é ótimo ^^
ExcluirParece mesmo bom!
ResponderExcluirhttp://iameleine.blogspot.com/
É sim, Eleine!
ExcluirOi Gabs! Td bem?
ResponderExcluirAaaaaa que livro lindo!!! Não conhecia e fiquei com vontade <3
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=AuHsm5xv_ew
Yay, que bom que plantei a sementinha haha
ExcluirParece ser ótimo e é super lindo..
ResponderExcluirBeijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|
É lindo demais, né? <3
ExcluirOii ;D
ResponderExcluirFiquei curiosa para o ler, parecer ser um livro incrível e além disso a capa dele é muito linda.
Beijos:*
Poção de Maravilhas
É tudo isso mesmo, Sofi!
Excluiramei a resenha, fiquei ainda mais ansiosa pela leitura desse livro
ResponderExcluirbjos
www.dicasdachilblogspot.com
Que bom que gostou, Chir!
ExcluirOOi eu quero muito ler esse livro, o enredo dele é muito bonito, e com a resenha fiquei ainda mais com vontade.
ResponderExcluirAdorei a dica.
Beijos boa semana
http://bellapagina.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, Le!
ExcluirArrasou na resenha!
ResponderExcluirjá quero ler
beijos
http://www.tatycamposblog.com/
Obrigada, Taty :)
ExcluirFaz tempo que não leio livros, sempre evitei o de doenças, acho que é uma forma de não atrair sabe? Mas, acho que é uma literatura válida, principalmente porque mesmo sendo fictício há muitas pessoas passando por isso em todo o mundo. Excelente resenha!
ResponderExcluirZíper Chique
Sei bem como é, e concordo contigo, é uma literatura válida!
ExcluirHmmm não é bem o meu género favorito, fico sempre com receio quando são livros que falam de doenças :)
ResponderExcluirhttp://purflefox.blogspot.pt
Poxa, uma pena Filipa!
ExcluirAdicionando esse livro na minha lista infinita de leitura neste exato momento!
ResponderExcluirNossa, fiquei encantada com a sua resenha, acho que livros assim valem muito apena de serem lidos de uma vez só, pra gente acompanhar a jornada! Quero muito ler. <3
Obrigada pela indicação, beijinhos!
https://livrosamoremais.blogspot.com/
Exatoooo, a gente começa a ler e não para mais! E que bom que gostou, meu anjo <3
ExcluirEu já vi esse livro na biblioteca do meu curso mas nunca peguei pra ler,que arrependimento.Parece ser tão gostosinho de ler <3
ResponderExcluirMuitos beijos e abraços♕
http://www.ummimoso.com/
É bem gostosinho sim, Cami! E a leitura flui de um jeito maravilhoso <3
ExcluirQue amorzinho, fiquei encantada com algumas coisas do livro que você mostrou por aqui!
ResponderExcluir❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Que bom que gostou, Thayse!
ExcluirAparece ser incrível este livro só pela sua resenha já da vontade de adquirir
ResponderExcluirBeijos linda
http://www.estiilocarol.com/
É incrível sim, Carol ^^
ExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa para ler! :)
ResponderExcluirwww.styledays.pt
Yay!
ExcluirOi, Gabs.
ResponderExcluirVi algumas resenhas muito positivas sobre esse livro.
A sua resenha me deixou ainda mais curioso.
Esse é um daqueles livros com muito drama, sentimentos fortes.
Está na minha lista de desejos.
O protagonista é um garoto bem corajoso e decidiu seguir seu sonho até o fim, mesmo com suas dificuldades por conta da doença.
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana
Exato, Diego! E que bom que gostou, viu? Fico feliz ^^
ExcluirFiquei bem curiosa para ler esse livro, sua resenha é muito boa.
ResponderExcluirhttp://marymicucci.com
Obrigada, chuchu <3
Excluir"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?" adorei essa frase hahaha!
ResponderExcluirAs páginas são lindas, adorei!
Ah, te indiquei numa tag/premiação lá no blog :)
https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Essa frase é muito real, né? hahaha e obaaa, já vou ver a indicação!
ExcluirO livro parece ser uma gracinha mesmo, já vi muitos comentários positivos sobre ele.
ResponderExcluirNo momento, acho que não leria, mas futuramente quem sabe...
Beijos
https://recolhendopalavras.blogspot.com.br
Tomara que você leia mesmo, Dany ;)
ExcluirOi Gabs, o livro parece ser uma graça ~ me lembrou um pouco a trajetória do protagonista de Pax, que também é uma criança numa jornada (embora não tenha nenhuma doença na trama). Adorei a indicação!
ResponderExcluirNão conhecia esse, Camila! Vou procurar mais sobre e ver se curto a sinopse!
ExcluirPoxa, o livro parece interessantíssimo, fiquei curiosa para ler!
ResponderExcluirBeijos flor!
Aline Star
Não só parece, como é haha
ExcluirAdorei a dica! A leitura dele parece divertida e empolgante.
ResponderExcluirBeijinhos
Blog Jana Nogueira
Instagram Jana Nogueira
É divertida ás vezes, mas é bem mais tocante e reflexiva, viu? ^^
ExcluirSó pela capa eu já fiquei com vontade de ler. Achei ela linda e com certeza compraria por isso, haha, mas também gostei muito da resenha. Eu sou apaixonada por livros que te fazem refletir sobre a vida através do ponto de vista de outra "pessoa", então sei que essa seria uma leitura fascinante pra mim.
ResponderExcluirBeijo!
CONTROVÉRSIAS.
A capa é linda demais, né? Foi o que me chamou atenção de primeira também. E simmm, eu também gosto muito de livros que me fazem refletir, são os melhores!
ExcluirJá sei que se eu ler esse livro vou chorar horrores hahaha... também sou dessas que compra livro pela capa. Que bom que você deu mais do que sorte aí e encontrou um livro bom. Gosto quando mostra a visão de outros personagens também, porque aí não vemos a história só sob uma percepção né?? Muito boa sua resenha!!
ResponderExcluirhttps://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/
Foi bastante sorte viu? Porque eu nem sabia do que o livro se tratava HAHA. E simmm, é muito legal saber como tá indo a vida do resto dos personagens!
Excluiryour post very good and very nice .This my own site http://www.pixxelznet.com/ I am provide these types services #SEO #PPC #SMO Web Design and Web Development you want any services contact us.
ResponderExcluirThank you :)
ExcluirComo não amar esse blog, e dicas como essa? <3
ResponderExcluirUm beijo
Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com
Poxaaa, que amor <3
ExcluirOi Gabs! Eu já vi esse livro por aí, mas nunca li a sinopse e nem sabia que assunto tratava. Não comprei ele como você e por isso talvez eu me arrependa agora hahaha... Menina! Que resenha linda! Eu adorei a proposta do livro e para ser sincera, protagonistas infantis são os meus preferidos, afinal criança sempre tem muito o que ensinar para quem já está crescidinho e que esqueceu daqueles nobres sentimentos e inocência que tinha há algum tempo atrás. Esse livro parece ser um amorzinho, não apenas por isso, mas por todo o seu contexto sobre amizade e sobre a vida. As vezes nos pegamos tristes por motivos banais e quando nos deparamos com algo tão belo como essa história passamos a dar mais valor a vida e as pessoas a nossa volta.
ResponderExcluirBeijos
Vivian
Saleta de Leitura
Ahhh, que bom que gostou da resenha, Vivian! E simmm, o livro é puro amor, também amo quando falam de amizade e esse é um dos temas mais presentes no livro.
ExcluirEu adoroo livros assim *0*
ResponderExcluirAdorei conhecer esse, espero achar logo <3
Beijão <3
Blog >> www.seteprimaveras.com
Tomara que cê ache, Gabs <3
Excluirooi, ooi Gabs turubom?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e nem o autor, mas vamos ser sinceras também compraria por julgar a capa linda, e você me parece ter acertado em cheio com este! O modo como você apresentou a historia me deu muita vontade de ir correndo comprar, inicialmente achei meio banal mas o modo como você descreveu já dá pra mostrar que é bem além disso. Gostei, vou guardar este nome e irei ler <3
Garota Perigosa || Twitter
Poxaa, fico feliz que tu tenha gostado do livro pela resenha, viu?
ExcluirNão conhecia esse livro, e se tem uma coisa que eu adoro é ler resenha para conhecer novos! Demais, amei <3
ResponderExcluirhttp://eisaraah.blogspot.com.br/2017/07/pode-responder-essa-pesquisa-por-favor.html
Que bom que gostou, Sarah <3
ExcluirOi Gabi
ResponderExcluirA capa desse livro ja me chamou a atenção varias vezes .
Gostei de saber mais sobre o livro.Agora querto ler para ontem
Beijos
Meu mundinho quase perfeito
hahahha que bom que gostou, Babi!
ExcluirO livro parece ser maravilhoso, tenho de ver se o vejo na livraria :D
ResponderExcluirwww.ayellowrain.blogspot.com
É maravilhoso mesmo, Cat <3
ExcluirVoce falando que o livro intercala os personagens, me lembrou muito o livro o extraordinario, ele tambem faz essas intercalações, alias, a ideia do livro tambem me lembra o outro haha, me senti com uma imensa vontade de ler, gosto de livros assim sabe, gosto de imaginar como seria se eu tivesse esse minimo de coragem nem que seja nos meus ultimos momentos.
ResponderExcluirSobre voce falando que estranho para uma criança ser tao madura, então, isso vem diferente para cada um, eu com meus 20 anos nao sou madura, mas conheço uma amiga que aos 14 é mais madura que eu, entao isso é bem variado sabe haha <3
desculpe a demora, ando com probleminhas... tava vendo seu insta, você é muito linda, e escreve muito bem tambem. beijos
http://www.inocentementeingenua.net/
Menina, eu sou louca pra ler O Extraordinário, só vejo gente falando bem! E simmm, sei como é bem relativa essa coisa da maturidade, ainda mais por ele ter uma doença série e tal, provavelmente alguém nessa situação amadurece bem mais rápido mesmo. Ahhh, e obrigada pelos elogios, chuchu! Tentei entrar no Inocentemente Ingênua pra retribuir mas tá dando erro :(
ExcluirOi Gabs! Tudo bem?
ResponderExcluirJá li esse livro e adorei, pela capa, premissa, TUDO me encantou.
ADOREI SUA RESENHA, PARABÉNS!
Grande abraço,
www.cafeidilico.com
Oi Gab! Estou doida para ler esse livro, me recomendaram muito!
ResponderExcluirAmei a resenha e as fotos!
Beijinhos
Má
Resenhando por Marina