24 setembro 2017

INGLÊS EM CASA | 5 canais para te ajudar

ALÔ, MORES! Faz muuuuito tempo que quero trazer um post desse estilo pra vocês, mas sempre acabava esquecendo. Eu já mostrei aqui alguns dos meus youtubers favoritos que fazem vídeos diversos, e, embora eu aprenda bastante nos vídeos de bate papo, nenhum daqueles canais têm realmente o objetivo de ser educativo, diferente dos que eu decidi trazer hoje pra vocês. Eu fiz curso de inglês por diversos anos, já passei pela Fisk e pela CCAA e se tem uma coisa que eu aprendi é que a gente pode fazer quantos cursos quisermos, mas o nosso inglês melhora de verdade se estivermos sempre praticando e agora que eu não faço mais curso, algo que me ajuda bastante a estar por dentro do inglês (além das músicas que eu escuto) são alguns canais no youtube voltados pra isso. E claro, além do meu caso que uso os canais pra relembrar, existe muita gente que não teve a oportunidade de fazer cursos e tentam aprender inglês em casa, e pra isso esses canais também podem dar uma baita ajuda e de uma forma mais descontraída, viu? Então bora lá, separei 5 canais que eu mais curto sobre isso aqui, ó:
Conheci o canal da Cintya enquanto fazia a pesquisa pra esse post e já me apaixonei, arrisco até dizer que ela já virou a minha favorita de canais sobre o assunto! A Cintya faz intercâmbio nos Estados Unidos e, de lá, ela compartilha com a gente algumas dicas de inglês, experiências culturais e também faz esses vídeos explicando as letras das músicas em inglês, que são os meus favoritos porque né, não tem jeito melhor de aprender inglês do que com música! 

A Carina é uma das minhas favoritas também. Ela é formada em Letras, é doutora em Linguística e dá aula de inglês há mais de 10 anos. Lá no canal dela, o English In Brazil, ela posta vídeos sobre os mais diversos assuntos do inglês: dicas de pronúncia, viagens, gramática, vocabulário, cultura e muito mais. 

A Cintia é uma das que eu sou inscrita há mais tempo. Ela é formada em Letras - Tradução e Interpretação em inglês e morou no Canadá por quase cinco anos, lá ela se formou em Fashion Marketing and Merchandising, aprendeu muita coisa e, claro, aprimorou muito o inglês, e ela usa o canal dela, o Cintia Disse, pra nos transmitir esses conhecimentos também.

Outro canal que eu conheci enquanto pesquisava pro post. A Tia do Inglês também traz diversos temas: pronúncia, gramática e, ainda no canal dela, mas com outra professora, aprendemos diversas expressões com os vídeos sobre séries, que são os que eu mais gosto por motivos de: série é vida, né mores.

E por falar em série, o Inglês com séries tem um formato e clima mais de curso de inglês mesmo, menos descontraído, sabe? Mas o legal é que as lições são passadas pra gente com trechos de séries, e é aquilo: não tem coisa melhor do que aprender com algo que a gente já curte assistir, né? 
E é isso, gente! Espero que tenham gostado do post e que os vídeos ajudem quem precisa, viu? Um beijão e até o próximo post ♡

LEIA TAMBÉM:
Me acompanhe também nas redes sociais: 

155 comentários:

  1. Oi Gaby!
    Adorei as dicas. Comecei um curso de inglês a pouco e tenho tentado treinar minha pronuncia, tanto que estou utilizando aquele apk, duolingo pra ir ajudando. Vou tentar acompanhar alguns dos canais pra treinar mais.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Duolingo é maravilhoso! Já usei também e adorei. E que bom que gostou das dicas, viu? Espero que ajudem!

      Excluir
  2. Oi Gabs, tudo bem?
    Que demais esse post, adorei as dicas!
    Ja fiz cursos de inglês também e é bem como você disse, pra saber tem que praticar.

    Adorei, vou dar uma olhada nos canais que você indicou.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é praticar muito, né? Que bom que gostou, Malu <3

      Excluir
  3. Oi Gabs! Adorei essa dica! Eu já conclui meu curso e já fiz até o intercâmbio, mas realmente, a prática é essencial para não "desaprender" o idioma.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Gabs, td bem?
    Ai, adoro canais assim! E acredita que não conhecia esses? São ótimos vídeos que nos ensinam assim, ainda mais que no meu caso sou prof de inglês, então é super útil tanto pra mim, quanto pros alunos, posso indicar pra eles tb!
    Adorei esse post <3
    Beijoss
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que cê era professora, Ana! Que legal! E espero que os canais te ajudem <3

      Excluir
  5. Oie!
    Eu adoro inglês, mas canais assim que ensinem inglês eu só acompanho o da Carina. Amoo ela, principalmente porque ela é aqui do Sul, hahaha. Outro que gosto e comecei a assistir por causa dela foi o Small Advantages. Concordo que o nosso inglês só melhora de verdade se a gente pratica e gosta!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes eu até esqueço que a Carina é do Sul hahaha. Vou procurar esse Small Advantages, ainda não conhecia!

      Excluir
  6. Amei demais suas indicações, já vou conferir todos os conteúdos desses sites! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. OI GABS

    que post legal, cara! O que é incrível no youtube hoje é a infinidade de coisas que podemos encontrar e investirmos em nós mesmos sem pagar de fato por isso.
    Não conhecia nenhum desses canais específicos, mas você já ouviu falar do "Tim Explica"? É um canal de um gringo que fala português fluentemente. Acaba que ele dá umas dicas bacanas sobre significado e pronúncia, já que ele é realmente americano. Dá uma olhada depois. Ele é bem engraçado HAHAHAH

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Hellz! Eu acho o youtube magnífico por causa disso, tem muita coisa legal lá. E olha, já ouvi falar, mas nunca fui bisbilhotar e vou fazer isso agora!

      Excluir
  8. Olá Gabs tudo bem???


    Nossa adorei as dicas e passarei a seguir esses canais!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Gabs, não conhecia esses canais, mas adorei as indicações, principalmente do último!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Adorei as indicações, desses só vejo o primeiro. Eu gosto muito daqueles de reação gringa pq dá para aprender expressões
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Tay! Ainda não tinha pensado nesses das reações por esse lado, mas faz sentido

      Excluir
  11. Tô precisando demaaais, vou conferir esses canais <3 beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  12. amei as dicas, eu já falei melhor viu, mas com a falta de uso meu ingles ta bem enferrujado e eu super precisando praticar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas! Por acaso safo-me muito bem em inglês (até dou aulas de inglês eheh), mas esses canais pareceram muito interessante para aperfeiçoar a fala :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha elaaaa! Que legal isso, Mari. Espero que ajudem mesmo, viu ^^

      Excluir
  14. Então você fala inglês fluente e tals? Que demais Gab!
    Eu faço inglês faz dois anos, mas sinto muita dificuldade, quero aprender logo, mas acho tão difícil :(
    Gostei das dicas dos canais, só conhecia a Tia do Inglês, aliás conheci ela essa semana porque precisava fazer um trabalho para o curso e acabei caindo no canal dela haha.
    Ah, venha pra Curitiba passear que vamos ir em vários cafés fofos haha <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não me considero fluente porque não sei como me sairia lá nos EUA, na verdade, acho que só vou me considerar fluente depois de viajar e provar que consigo me virar sozinha, sabe? Enfim, eu fiz inglês por muuuuuito tempo até chegar no avançado, Val, confia em mim, daqui a pouco cê consegue! E quero ir pra Curitiba simmmmmm, só falta a passagem hahahah

      Excluir
  15. Olá Gabs! Esse negócio de praticar me lembrou o prof de espanhol aushausa. Ele também diz isso, que é importante praticar. Eu sei o básico do inglês somente. Parece bom conhecer novas línguas, até porque pode te ajudar caso você vá parar em um país que fala aquela língua né uashausa. Nunca tinha pensado em canal do youtube para treinar, parece uma boa ideia. Imagino que suas recomendações podem ajudar bastante!

    Snack Cheese | Porquinhos fofinhos. (っゝω・)っ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que qualquer língua é isso, né? Se a gente não pratica, acaba esquecendo mesmo. Espero que elas te ajudem, Yuka! Aprender novas línguas é ótimo <3

      Excluir
  16. aaah obrigada, vou favoritar esse link para eu dar uma olhadinha depois
    quero muito aprender inglês, e o jeito para mim é fazer em casa, apesar de achar bem difícil:(

    Beijos,
    jessica-alves2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, mas espero que tu consiga, viu? Certeza que os canais vão te ajudar!

      Excluir
  17. Oi Gabs, poxa que bacana esses canais, o meu favorito até agora foi o Inglish In Brazil. Podia fazer mais posts relacionados, seria bem bacana! <3 Beijos | Yasmim Gil
    https://yasmimgil.blogspot.com.br/ ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô pensando em trazer mais desse assunto pra cá sim, Yas <3

      Excluir
  18. Adorei as dicas e o último canal.

    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Ameeeeei as dicas! Eu só conhecia a Cintia Disse, de todos que você citou... E adoooro! Vou conferir os outros canais *---* beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Ah esse inglês com séries já ganhou meu coração, eu sai do curso já tem uns 2 anos e estou precisando muito praticar.. obrigada pelas dicas, com certeza eu vou ver..
    beijinhos...

    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,
    Tudo bem?
    "Inglês com séries" eu já conhecia, é muito bom mesmo!
    Boas dicas, inglês faz parte de nossas vidas querendo ou não, sempre bom ter um pouco mais de conhecimento :)

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  22. Que post mais bacana! Vou dar uma olhada! ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oii Gabs! Tudo bem?

    Adorei as dicas! Desses canais, eu só conhecia o da Carina. Não sei se tu já viu o canal do Gavin (smalladvantages), ele é um americano que aprendeu português sozinho! E aí ele fala em português nos vídeos dele, mas ensinando o inglês. É muito massa!

    Amo esse tipo de conteúdo, acho que agrega muito. Ultimamente tenho assistido vários canais gringos pra praticar e ajuda muito mesmo, fora que tu nem percebe que tá aprendendo e praticando!

    Beijos =)

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conhecia, Mari! Mas já é a segunda ou terceira vez que falam desse canal aqui nos comentários, vou ter que dar uma olhada haha. E simmm, adoro assistir canais gringos e séries sem legenda ou até mesmo com legenda em inglês!

      Excluir
  24. Que dicas maravilhosas.
    Não conhecia os canais, ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    Desses que você listou eu sempre assisto os da Carina para me atualizar. Também gosto do Small Advantages e do Tim Explica. Procure por esses canais e veja se gosta.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá todo mundo falando desses dois aqui nos comentários, já tão anotadinhos aqui pra visitar haha

      Excluir
  26. Muito bom esse post, Gabs!
    Eu confesso que uso muito pouco o Youtube para aprendizado, tenho ele muito associado com lazer mas, realmente, gostei das dicas de canais e é um modo de não perder a prática com o inglês, como tu mesma disse!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o youtube bem meio a meio, a minha aba dos vídeos que eu dou like é uma loucura: lazer e educação tudo misturados HAHAHA

      Excluir
  27. Gabs, oie!
    Adorei o post e as dicas!
    Hoje é muito fácil encontrar a informação, né?
    Adorei a proposta do último vídeo. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Pri! O youtube nos proporciona muita coisa legal ^^

      Excluir
  28. Arrasou lindona!
    O bom que podemos esta em casa, nas horas vagas e da uma olhadinha sempre!
    amei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabi, vc arrasou nas dicas, eu AMEI! Principalmente o inglês com séries, unindo o útil ao agradável! Sensacional!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  30. Eu preciso aprender inglês, já fiz até curso mas acabei não me dedicando o bastante :/ preciosa parar de procrastinar e começar a estudar mais!! Adorei as dicas de canais, vai ser de grande ajuda!!

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi, Gabs!

    Adoro a Carina Fragozo! O inglês dela é perfeito e já tenho acompanhado os vídeos há alguns meses.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi, Gabs. Acho muito legal essas dicas que você dá, pra quem curte youtube e quer aprender inglês, esses canais são ótimos. Tenho uma amiga que vive vendo alguns do tipo porque ela curte aprender a forma como falam inglês, mas como eu sou preguiçosa, confesso que a ideia não me chama muito atenção não.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha uma pena, Mi! Mas fica a dica se caso um dia você queira aprender ^^

      Excluir
  33. Nossa verdade Gabi, eu também já fiz CCAA e fiz um Centro de Idiomas, mas nenhum me ajudou realmente, agora que ando praticando em casa, eu estou melhorando super! Adoro a Cintya, vejo sempre os videos dela! Dá Carina também, aonde eu descobri que o canal ela existia foi no dá Camilla Cabral, A Cintia Disse eu não sabia, mas já vou no canal dela me increver, Tia do Ingles eu também não conhecia, nem o do Ingles com Séries
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu AMEI o CCAA, foi lá que eu aprendi mais, mas isso porque eu me dedicava em casa também, acho que tem que rolar a junção das duas coisas, sabe? E siiim, eu também amo as duas, elas são incríveis! Se inscreve no canal da Cintia sim, ela é muito boa também.

      Excluir
  34. Acho que a melhor forma de aprender o inglês é mesmo assim, estar dentro do inglês, ler em inglês, ver filmes e séries sem legenda, ouvir música, acaba sendo natural.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  35. Aquele post "serviço de utilidade pública" que a gente respeita! Adorei as dicas, eu tenho muita dificuldade com o inglês!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  36. Adorei as indicações, esse ultimo eu ja vou favoritar pois series sempre me ajudam a manter o nivel de ingles!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  37. Hi! Great post and i love your photos!
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?
    http://serendipia-aazul.blogspot.com.es/

    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  38. Oi, Gabs!
    Boas as suas dicas viu? Minha vida seria mais feliz se eu tivesse visto esse vídeo do inglês no aeroporto na época que fui pro intercâmbio. Em tudo quanto é lugar, eu só chegava e dizia que não sabia falar inglês direito hahahahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhaha mas imagino que tu tenha aprendido muito com a experiência, né? Acho muito legal quem viaja sem saber nada e aprende na marra mesmo

      Excluir
  39. Acompanho os 3 primeiros, adoro inglês e entendo bastante, mas morro de vergonha de falar rsrs amei o post <3 Queria te agradecer por sua opinião no post sobre automutilação, foi muito importante pra mim. Depois confere minha resposta. Beijos :)
    https://propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só tu que morre de vergonha, Jheniffer! Eu também sou assim hahah e poxa, de nada! Confiro sim <3

      Excluir
  40. Adorei as dicas!!!
    Vou ter que salvar todos os canais. hehehehe...
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi, Gabs!
    Adorei as dicas. O youtube tem MUITA coisa bacana, é só conseguir achar. hahaha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  42. que otima ideia linda! por acaso em termos de inglês até me desenrasco bem mas por exemplo alemão que quero muito aprender posso tentar fazê-lo pela internet
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  43. Gabs, adorei suas dicas. Vou agorinha me inscrever nesse canais, veio em boa hora porque eu estou com planos de aprender inglês em casa.

    www.sefosseprimavera.com

    ResponderExcluir
  44. Boas dicas! Já falo inglês desde pequena e nunca tive dificuldade, mas para muita gente estes canais são uma mais valia :)

    https://filipa-goncalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. haha eu sou a louca do inglês e estou aprendendo bastante também vendo séries legendadas. Ajuda muito, recomendo!

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  46. Olha, como professora de inglês, posso dizer que realmente, temos que continuar praticando.
    E o melhor é fazendo isso usando coisas que gostamos. Muito legal as suas sugestões de canais. Conheço alguns, que gosto muito, mas esses que vc indicou eu ainda não conhecia! Dica anotada!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, bom saber que o post foi aprovado por uma professora! haha

      Excluir
  47. Ameeeei isso menina eu tive que parar meu curso de ingles por motivos maiores mas sinto fsalta, vou acessar os links

    bjs

    https://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Boas ideias, eu melhorei muito o meu inglês a ver séries sem legendas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  49. Olá, Gabs.
    Gostei bastante do post. Eu queria muito conseguir entender o inglês, mas sou bem ruim de conversação. Vou dar uma olhada nos canais indicados.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Sil! Já tentou assistir séries sem legenda ou com legenda em inglês? Ajuda bastante!

      Excluir
  50. Olá Gabs,
    Um post muito bom, com muitas dicas. Estou na matéria de inglês instrumental na facu e olha que vai me ajudar muito. Prova mês que vem rsrs
    Parabéns.

    Wellington Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, fico feliz, Wellington! Espero que tenha se saído bem na prova ^^

      Excluir
  51. OOi, adorei as dicas, já tentei assistir algumas coisas em inglês, mas é difícil, e falta tempo rs.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas primeiras vezes é difícil mesmo, mas tenta assistir com legenda em inglês, facilita bastante!

      Excluir
  52. ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir
  53. Nem de propósito linda, estava mesmo a precisar assim de umas dicas, visto que quero imenso aprender inglês sem ter que gastar dinheiro num curso, mas tem sido um pouco dificil. Obrigada :)

    Vânia Nunes
    www.vanianunes.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, de nada, Vânia! Fico muito feliz de saber que te ajudei <3

      Excluir
  54. Ameei as dicas, estava precisando mesmo :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Oi amôura !

    Que ótimo post !

    Com certeza vai ajudar muita gente...

    Super valeu pelas dicas :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  56. Gostei bastante as dicas, vou visitar os canais.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. AAAH eu conheço muito desses canais e eles ajudam bastante, adorooo e vejo feito louca!
    Eu não sei falar inglês ainda, mas do umas arriscadinhas kkk


    Beijão <3

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  58. Oi Gabs

    Recentemente eu conheci o canal da Cintia também.
    Achei bem legal o jeito que ela ensina inglês usando as musicas.

    Os outros canais eu nunca tive contato mas estou pensando em voltar a apreender inglês pela internet.Vou anotar suas dicas

    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  59. Olá, tudo bem?
    Preciso aprender com urgência inglês,
    mas prefiro ter um professor presencial, em casa fico com mais dificuldade.
    Mas adorei as dicas
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Hello! Não conhecia mas adorei as sugestões, muito útil para quem quer aprender :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  61. Oi, Gabs! Quanto tempo!
    Eu amo muito a Cintia, ela é muito engraçada e os vídeos dela são ótimos. Sou apaixonada por postagens relacionadas ao inglês, amo muito estudar línguas!

    beijos,
    ahamare.blogspot.com
    insta: @complexodeinterioridade (dá uma passada lá <3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de ti por aqui, Laís! E simmm, também amo estudar inglês!

      Excluir
  62. Omg, ainda não conhecia esses canais. Obrigada por compartilhar com a gente. Me ajudou muito. Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram | Snapchat: lillyreaal

    ResponderExcluir
  63. Menina, estou louca para aprender inglês. Adorei suas dicas! Ah, já estou seguindo seu blog, beijos!
    www.achatadebatom.com
    Facebook.com/achatadebatom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei, Cris! E obrigada por seguir o meu cantinho <3

      Excluir
  64. Adorei! Também gosto bastante da Erika Belmonte. Tem muitas dicas no instagram e youtube. <3 bjs

    ResponderExcluir
  65. olá! garota tu é muito linda que que é isso. mas tirando meu amor pela sua cara, eu amei o post também. hahah
    quando estava aprendendo inglês eu realmente senti que a prática com canais, filmes (etc) me ajudou muito mais a aprender do que o curso em si.

    abraços!
    AnaCarolina

    ResponderExcluir
  66. Adorei as dicas!!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  67. Boas dicas!!! Acho que quem seguir isso vai aprender bem :D :D

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderExcluir
  68. Amo as dicas da Cintia. Inclusive já usei um vídeo dela em aula (o dos trava-línguas). Vou dar uma checada nos outros canais. Como professora de inglês, acho interessante a forma com que os youtubers se comunicam e ensinam inglês para a galera. :D
    Obrigada pelas dicas!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais, Fê! Acho que ainda não assisti esse vídeo, vou procurar!

      Excluir
  69. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei da sua lista alguns canais eu já conhecia outros não, eu
    tenho tentado estudar inglês na internet, gosto muito de conhecer novas
    formas de aprender.
    Beijos!!
    https://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. Também gosto bastante da Cynthia, Carina e a Tia do Inglês, e obrigada por compartilha conosco, os outros. Sempre ajuda muito quem está aprendendo inglês. Beijos.
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 LIKEGABS | Por Gabriela Soares , Blogger