![]() |
Foto: Norwood Themes |
Nós temos uma mania muito feia de não querer "pagar com a língua" e mudar de opinião sobre alguma coisa, mas a verdade é que mudar de opinião faz parte do nosso crescimento e feio é perceber que algum tipo de pensamento não tem mais nada a ver contigo e continuar transmitindo aquilo só pra não se contradizer. É como Raul Seixas já dizia, nós somos uma metamorfose ambulante, e não tem nada que mostre mais que estamos crescendo do que reconhecer que, ao longo da vida, a gente muda. Por isso, logo que eu vi esse vídeo da Karol Pinheiro, eu achei a ideia genial e decidi trazer aqui pro blog também.
Lembrando que essas opiniões são minhas, e se por um acaso, você se identificar com uma das opiniões que eu tinha antes, eu não tô tentando dizer que você tá errado. Isso tudo é baseado em mim e nos meus gostos/opiniões pessoais, viu?
Acho que todo mundo tem uma fase dessas, né? Principalmente na pré-adolescência e na adolescência. Eu passei por isso também e me importava muito com o que os outros iriam pensar, então eu não fazia algumas coisas, eu não usava algumas peças, eu não postava coisas que eu queria postar... tudo porque eu ficava pensando na opinião alheia. Hoje em dia eu já não tenho mais essa paranoia, não posso dizer que eu não ligo pra nada porque acho que todo mundo liga um pouquinho, né? Mas eu tô muito melhor em relação a isso, e sei que se importar demais com o que os outros pensam não é algo saudável pra nossa saúde mental.
Eu nunca fui uma pessoa que se apaixona fácil, nem quando eu era pequena e todas as minhas coleguinhas tinham paixonites, e aí quando todo mundo começou a namorar (eu lembro que foram todas ao mesmo tempo HAHA) e eu não, eu achei que era o fim do mundo e que tinha algo de muito errado comigo, daí eu ficava me culpando e achando que eu nunca ia ser feliz ou completa se eu não estivesse em um relacionamento. Agora com os meus 19 aninhos nas costas eu aprendi que isso não faz o mínimo sentido porque a felicidade tá na gente, né? É bobagem pensar que eu tenho uma metade da laranja porque, hoje, eu sei que já sou completa. Inclusive, hoje em dia não acredito em alma gêmea. Acho que existe conexão e tudo mais, mas se duas pessoas estiverem dispostas a fazer um relacionamento funcionar, só depende delas.
LEIA TAMBÉM: Pra você | 5 dicas para ser mais positiva
Ao contrário de muitas pessoas eu nunca fui contra o feminismo em si, a partir do momento que ouvi sobre o movimento eu achei a ideia válida. Eu lembro que eu comecei a trazer o feminismo pra minha vida em 2014, e em 2015, quando eu já tava mais aprofundada no assunto, uma amiga me apresentou as vertentes, tipo o feminismo negro. E eu admito pra vocês que demorou muito pra cair a minha ficha sobre por que a gente precisava ter um "feminismo de mulheres negras" se todas nós somos simplesmente mulheres. Isso foi uma coisa que eu desconstruí de verdade só esse ano quando eu comecei a acompanhar a youtuber Nataly Néri (que é uma rainhaaa). Eu tive que abrir muito a minha mente pra entender que apesar da luta de todas as mulheres ter a mesma finalidade e o nosso feminismo ser sim o mesmo, nós somos indivíduos singulares e algumas pautas precisam ser mais direcionadas em certos grupos. Então essa é uma opinião super recente que eu só consegui entender esse ano mesmo sendo negra. Louco, né?
É isso, eu simplesmente não ligava pra esse assunto e achava que quem ligava era chato. Mas com o tempo eu percebi que o nosso Brasil tá assim como tá por causa da política, sabe? E o único meio de mudar ele é recorrendo a ela. Eu achava que não ligar pra política me fazia uma pessoa menos estressada, mas na verdade, quem tá no poder roubando e sendo ruim quer mais é que as pessoas não deem a mínima pra isso, né? A partir do momento que a gente começa a entender o que tá rolando e se mobiliza pra mudar isso, as coisas melhoram. Então, eu não discuto nem faço textão por políticos nem nada, mas agora eu entendo e procuro me informar sobre o que tá acontecendo no nosso país.
Eu sempre fui uma pessoa que queria atingir sucesso e felicidade total o mais rápido possível e como eu planejava muito a minha vida, eu jurava que logo que o ensino médio acabasse, eu ia direto pra faculdade e assim tudo ia andar do jeito que eu queria, no tempo que eu queria. É bobo, mas na minha cabeça, pra ser uma pessoa de sucesso era obrigatório passar pela faculdade. Enfim, já fazem quase 3 anos que eu terminei a escola e até agora não entrei numa federal da vida porque eu não tinha noção do quanto é difícil, e a verdade é que eu não sou uma pessoa infeliz por causa disso e acabei aprendendo na marra que existem muitos outros meios de ter sucesso e que a faculdade é só um deles.
LEIA TAMBÉM: TEXTO | Vamos falar sobre dias difíceis?
E cabô! Eu gostei muito de fazer esse post, inclusive separei mais opiniões que não incluí aqui porque o post ia ficar enorme, mas quem sabe eu preparo uma parte 2, hein? Todas essas opiniões são bem recentes, e talvez daqui alguns anos eu mude todas elas de novo, porque a gente muda e tá tudo certo, mas no momento são elas que combinam com a pessoa que eu sou hoje em dia. Me contem aí embaixo opiniões que vocês achavam que nunca iam mudar e pagaram com a língua também, vale textão!
VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais:
Amazing! I love the way you write yours posts. :)
ResponderExcluirPS: Would you like to follow each other? Let me know on my blog! <3
The Fashion Spell | Instagram
Thank you, Jasmina!
ExcluirFaculdade com certeza não traz felicidade! Acho que traz bem o contrário... hahaha eu imaginava que depois de entrar nela a vida tava ganha... doce ilusão. Atualmente eu também não me importo mais com a opinião alheia, a gente tá aí pra viver a nossa vida e os outros que pensem o que quiser x) Agora a política eu ainda prefiro manter longe de mim x)
ResponderExcluirBeijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com
Menina, pelo que eu vejo pela experiência dos meus amigos com a faculdade, é bem isso mesmo haha. E te entendo, política é um negócio difícil de rolar interesse :/
ExcluirOlá Mana!Firmeza total!?
ResponderExcluirFaz um bom tempo que não passo por aqui né? Correria faz isso, mas cá estou.
Adorei seu post e o top 5 dessas mudanças necessárias, afinal crescemos mudando sempre, e o ato de reconhecer essas mudanças de opinião demonstra maturidade.
A principal mudança que tive é exatamente mudar de opinião. HAHA.
Com isso foi possível entender que a felicidade está em mim, dentro desse cara aqui. As outras pessoas são o complemento dessa felicidade, mas são fundamentais afinal, viver como "o naufrago" sozinho não dá pra ser feliz né?
Evitar uma briga depende unicamente de mim. Sim, aquele ditado é verdadeiro " Quando um não quer dois não brigam!". E por mais que estejamos certos ceder ou "correr" no bom sentido é a melhor opção. O mesmo se refere quando se diz quando um não quer dois não ficam HAHA.
Egoismo: Descobri que não sou egoísta, tenho momentos como todos tem. Acreditei durante muito tempo que era uma pessoas egotista. Nas terapias ficou claro, e mudei a forma com que pensava sobre meu próprio ser.
Sou maior que imaginava, limitado em muitos pontos. Se sentir inferior o tempo todo me matava por dentro. Fiz das limitações obstáculos que ultrapasso quando possível, quando não são, encaro como as margens de um papel quando escrevemos, pulo pra linha abaixo e seguimos a escrita.
Bom isso foi oque veio em mente rapidamente. Assim como você tudo pode mudar novamente. A grande maioria das suas mudanças se encaixam comigo. Legal né? Estamos mudando \o/ \o/ .
Abraços.
Wellington Maia.
Tudo bem por aqui e por aí, Wellington? Tava com saudade dos teus comentários! Exatamenteeee, as pessoas são um complemento! Essa coisa de descobrir ser maior do que imaginava também rolou comigo, viu? E é tão bom quando a gente percebe isso! E adorei ver as tuas mudanças, sinal de que a gente tá evoluindo!
ExcluirA primeira opinião acontece bastante. Na verdade ela é bem difícil de ser mudada, só com o tempo mesmo e quando percebemos que o que importa é a nossa felicidade.
ResponderExcluirAté mais,
Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Acho que acontece com todo mundo, né? Uma pena :/
ExcluirEu também achei que sairia do colégio e fosse direto para a faculdade, mas ainda não rolou kkkkkkkkkk.
ResponderExcluirE quanto a me importar com a opinião dos outros, na adolescência já fiz muito disso. Ainda bem que parei!
Beijo!
Cores do Vício
A gente é bem ingênuo nessa época, né? hahahah
ExcluirAquele momento assustador que me identifiquei com todos os pontos que você levantou hahaha. Eu mudei essas opiniões também. Confesso que a primeira ainda me ocorre ocasionalmente.
ResponderExcluirBeijos
http://orangelily.com.br/
A gente tá evoluindo, mana!
ExcluirAdorei o post e como vc colocou tudo isso! Mto bom mesmo realmente mudamos mto de opinião e muitas vezes é complicado a gnt falar disso
ResponderExcluirBjss
Blog Adriane Quaresma
É complicado, né? Mas não devia ser! É algo que acontece naturalmente e a gente fica se limitando haha
ExcluirAi nem acredito, eu sabia que te conhecia, te sigo no insta hahaha. Você comentou que também está há três anos tentando jornalismo, é nóis hahaha realmente é um processo difícil, mas não é só isso mesmo que traz o sucesso, super concordo contigo! A primeira opinião, ainda estou trabalhando ela. Sobre a política, concordo muuuito contigo. Eu também não ligava muito, mas hoje procuro saber o que está acontecendo, porque é devido a muitas pessoas estarem saturadas (até mesmo alienadas) com o que acontece com a nossa política, que os políticos deitam e rolam, fazendo o que querem. Pra melhorar essa situação, precisamos estarmos envolvidos. O feminismo apesar deu não ser bem ativa nos assuntos sabe, eu concordo com muitas coisas, quero ver se procuro mais sobre a respeito!! Adorei o post! ♥
ResponderExcluirBeijos,
https://blogluanices.blogspot.com.br/
MENINA, eu tive essa mesma impressão quando entrei no teu blog, agora sei que é do insta mesmo hahahaha. Procura mais sobre feminismo sim, Lu. É um movimento muito necessário e empoderador, sabe?
ExcluirAdorei o post e sou exatamente como tu, tens aí opiniões que eu também tinha e com o passar do tempo, mudei :)
ResponderExcluirThe Glitter Door ♥ Instagram ♥ Facebook ♥
E é uma delícia mudar, né?
ExcluirConcordo plenamente com você, a mudança na nossa forma de pensar faz parte do nosso crescimento pessoal.
ResponderExcluirAtualmente eu tbm não me importo tanto com opiniões alheias, não sou obrigada. O importante é eu ser feliz e estar em paz com a minha consciência. Mas, realmente, na adolescência é normal a gente se preocupar demais com o que os outros pensam, acho que isso faz parte daquela coisa de "ser aceita", atualmente eu percebo que não valia a pena. Fica a dica para os mais novos né....
Sobre se livrar do pensamento que é necessário ter um relacionamento pra ser feliz, continue assim e você vai longe. Primeiro a gente precisa se sentir feliz sozinha pra dividir (ou não) isso com outra pessoa. Eu tbm acreditava que a faculdade era o único caminho para o sucesso, no terceiro ano da escola eu vivia estressada pensando no futuro, mas aprendi que nem tudo o que a gente planeja acontece, e essa é a beleza da vida.
Eu amei seu post e acho super válida uma parte II! Tenho um post programado lá no meu blog que tem quase o mesmo conceito que esse seu *-*
Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
O pior é que não adianta nem falar pros mais novos, até porque me falavam essas coisas quando eu era menor e eu ficava tipo "ata, não sabe de nada", até quebrar a cara e aprender sozinha hahaha. Fico feliz que tu tenha gostado, Leslie! Já tô preparando uma parte 2 <3
ExcluirConcordo com você em vários pontos, mas principalmente em não se importar com a opinião de pessoas que não representam nada na minha vida, e já tive uma fase que se alguém me falasse alguma coisa negativa ia chorar, repensar, hoje em dia, não me importo, se é algo que acredito, sigo em frente. Beijos
ResponderExcluirPequena Tagarela
Eu ainda não tô nesse nível de plenitude, mas tô chegando lá hahaha
ExcluirOi, Gabs. Concordo com você que precisamos mudar, e constantemente fazemos isso, mesmo que nós não queiramos. Se fosse para pegar algumas mudanças minhas de hoje em dia, você nem acreditaria na ogra que eu era. Eu também não me importo muito com política, ainda não pude mudar isso, mas acho que todas as outras eu ainda não tinha uma grande preocupação porque eram coisas que não aconteciam comigo, eu nunca me importei com a opinião de ninguém, a não ser a minha. E Deus me livre arrumar macho só para ser feliz, eles atrapalham mais que ajudam, então não, muito obrigada.
ResponderExcluirAdorei conhecer mais de você :)
Beijos
http://www.leitoraencantada.com
hahaha adorei esse comentário! E que bom que tu gostou, Mika <3
ExcluirGostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Fico feliz, Isa!
ExcluirEu também me importava com a opinião dos outros e sofri muito com isso. Mas a gente cresce e toma outros rumos na vida. Beijos
ResponderExcluirhttp://encantosdasil.com/
Amém, né?!
ExcluirPARA TUDO, ESSE POST PRECISA SER COMPARTILHADO.
ResponderExcluirEsse post me representa demais, Gab. Também pensava em todas essas coisas, sabe? Toda essa evolução que você mostra no post mostra o quanto você se tornou uma mulher muito, mas muito madura mesmo e segura de tudo o que faz. Você é linda, maravilhosa, importante, simples e muito, muito feliz. Foi isso que senti quando li esse post! <3
Sei que esse post ajudará muita gente que também precisa enxergar os seus valores e a serem muito mais do que podem ser! *-*
21invernos.blogspot.com.br/
AI ME ABRAÇA!!! Que comentário mais lindooooo
Excluirmuito bacana saber desses seus pensamentos que mudaram, com certeza sinal de maturidade
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Não é?! haha
ExcluirEu também tinha muitas opiniões que mudei com o passar dos anos. É que a gente vai crescendo e vai percebendo que as coisas simplesmente não são como a gente imagina ser, ao precisa mudar alguns pensamentos. Uma coisa que ainda não consegui mudar é o fato de de ainda ligar para que os outros vão pensar de mim. Não sei porque ainda não consegui mudar isso. Você tocou em uma ponto importante: faculdade. Faculdade não é tudo isso que falam e não é garantia de sucesso nunca. Pode te facilitar a conseguir ter uma carreira mais sólida, mas não garante isso.
ResponderExcluirBeijos!!
Boas de Papo
Exatamente! É complicado mudar isso, mas com o tempo a gente consegue dar menos bola pro que os outros dizem. E siiiim, exatamente isso sobre faculdade!
ExcluirOi, Gabs!
ResponderExcluirNossa, minha vida rodava por essas duas primeiras opiniões, mas ainda bem que não penso mais assim o/
Beijos
Balaio de Babados
Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos
Estamos evoluindo, mana!
ExcluirOlá! Tudo bem?
ResponderExcluirEu tbm sou assim, não tenho a mesma opinião por muito tempo, não por que as pessoas me convencem fácil demais do contrário, mas pq sempre entendo melhor uma coisa ou outra.
Adorei o seu post!
Obrigada por comentar lá no meu blog.
Volte sempre!
Bjo,
miiistoquente~
Exatamente, Thami! Eu tenho muito mania de pesquisar mais sobre as coisas que não entendo, acabo entendendo melhor e com isso melhoro minhas opiniões, sabe?
ExcluirTambém mudei de opinião sobre isso tudo. Mas a mudança de opinião, às vezes, faz bem!
ResponderExcluirBeijo,
Dicolored Winter
Na maioria das vezes!
ExcluirOláá! Tudo bem?
ResponderExcluirAhh, eu ainda me importo muito com a opinião alheia e isso é muito ruim... Mas definitivamente essa de que não precisamos de um relacionamento para ser felizes mudou minha vida!
beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Quando a gente muda a nossa vida muda junto, né?
ExcluirOi Gabs! Nossa, nós mudamos tanto de opinião ao longo do tempo né? E isso é maravilhoso. Eu mesma já mudei minha visão política várias vezes, minha visão sobre feminismo também mudou, mas a maior mudança que pela qual eu passei foi sobre o vegetarianismo, antes eu era super preconceituosa, achava que eram todos radicais, e hoje... eu sou vegetariana! A vida é engraçada e dá muuuitas voltas!
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com.br
Menina, eu queria muito ser vegetariana, acho a ideia toda incrível! Quem sabe em 2018?
Excluiro maravilhoso da vida é que podemos mudar de opinião quando quisermos e o mais maravilhoso é ter a mente aberta para novas ideias e a vida é assim, cada dia uma nova descoberta e tudo isso só indica o amadurecimento de uma pessoa maravilhosa <3
ResponderExcluirBlog Entre Ver e Viver
Exatamente isso, Carol!
ExcluirA isso se chama crescer, amadurecer, são ensinamentos que só o tempo, a vida e a experiência podem trazer, também tenho algumas que mudaram com a maturidade.
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Né? Amadurecer é isso!
ExcluirOi Gabs, acho importante mesmo a gente rever nossas opiniões com o tempo, faz parte do crescimento pessoal e hoje, assim como vc, não acho que a faculdade é o único caminho do sucesso, super concordo com vc! E adorei o post! <3
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Fico feliz que tenha gostado mesmo, Mi <3
ExcluirOOi, adorei conhecer as suas opiniões, antigamente me preocupava muito com as opiniões de outras pessoas em relação a tudo, desde cabelo, maquiagem, roupa etc. Até que chegou um dia, em que mudei a opinião de se importar com o que pensavam, e comecei a se preocupar com que eu pensava. Pois o melhor de tudo é se sentir bem, e se agradar primeiro.
ResponderExcluirBeijos boa semana
bellapagina.blogspot.com.br
Insta: Bella Página
Facebook: Bella Página
ô dia bom esse que a gente percebe essas coisas <3
ExcluirOlá Gabs tudo bem???
ResponderExcluirAdorei saber que opiniões vc tinha antes e agora mudou... É muito bom a gente entender e aprender que podemos sim mudar de opinião e que isso não é errado!!! Parabéns!!!
Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/
Exatamente, Deb!
ExcluirOi Gabs, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que o mais legal de crescer e amadurecer é isso: entender que tá tudo bem mudar de ideia. E, com isso, a gente vai abrindo a mente e entendendo mais coisas que no passado não estávamos prontas pra entender. :3
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Disse tudo, Priih!
ExcluirMeninaaaa, adorei seu blog! Comecei lendo esse post e de curiosidade fui lendo outros também!! haha adoro ler e vc escreve muito bem! Parabéns pelo blog, continue assim. Já estou te seguindo... beijos e sucesso!
ResponderExcluirObs: Mudar faz parte, já mudei muito nesses meus quase 40 anos de vida... rs
Blog Bem Vestida
Sua linda, obrigada! Fico muuuuito feliz que tenha gostado daqui, sério <3
ExcluirEu percebi dias desses que mudar de opinião não é algo horrível. Sei lá, eu sempre pensei que se eu mudasse de opinião eu estaria fazendo algo errado sabe? Paranóias da minha cabeça haha. O que não podemos é perder nossa essência, mas pensar diferente é algo legal.
ResponderExcluirEu gostei de tudo o que disse e uma parte 2 desse tipo de post seria legal.
Ah, fiquei com vontade de fazer um parecido também hehe :)
https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
A gente tem umas ideias loucas ás vezes, né? hahahha. Vou preparar uma parte 2 sim, Val, e pode fazer também, vou adorar!
ExcluirAdorei este post
ResponderExcluirExistem muitas opiniões que tenho estado a trabalhar para mudar , principalmente relacionadas com a autoconfiança e a opinião dos outros.
Beijinhos
Sara Meireles
https://blogsarameireles.blogspot.pt/
Espero que consiga, Sara!
ExcluirGAAAAAABS, QUANTO TEEEEEEEMPO! (em caps mesmo que é pra ficar dramático)
ResponderExcluirE que post maravilhoso, hein? Eu me identifiquei com 2 das tuas opiniões/mudanças: a primeira e a última. E foram as melhores coisas que aconteceram na minha vida, viu? Hoje eu sou outra pessoa graças a essas mudanças. E sobre relacionamentos eu não pensava que precisava de um, mas pensava que não tinha um por algum defeito meu. Quando parei de pensar assim, quando deixei de me importar com os outros, eu fiquei tão mais livre e feliz que acho que atraí o amor HAHAHAHAHA xD
Ah! e também acompanho a Nataly! Sempre aprendo muito com ela <3
Um beijo enorme <3
Hey, Maria! | Fanpage
AAAAAA LINDA! Fico feliz mesmo que tu tenha gostado, viu? Acho que é meio isso que eu pensava sobre relacionamentos também, Ray. Só que no caso achar que tinha algo de errado comigo me fazia infeliz, sabe? E a Nataly é uma rainha, bicho!
ExcluirOi Gabssss, td bem?
ResponderExcluirQue lindo esse post! É tão legal mudar né? Ainda mais quando sentimos que melhoramos em algumas coisas! Fico muito feliz que vc tenha mudado em alguns aspectos, me identifiquei com algumas coisas! Ainda estou trabalhando na primeira, sobre a opinião dos outros... É algo que tento sempre me lembrar...
Adorei o post <3
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=b7Wm9ShHyI4&t=2s
É ótimo, Ana! E fico feliz que tenha gostado <3
ExcluirA gente muda e as mudanças são necessarias na vida da gente.
ResponderExcluiros relatos de uma jornalista
São mesmo!
ExcluirPobre é o seu humano que não muda constantemente, faz parte do nosso processo de evolução, de maturação de vida. Eu mordi na língua de mais em vários aspectos da minha vida e mudei também de opinião as mais recentes foi: "eu preciso sempre estar bonita porque trabalho com loja e preciso vender uma imagem legal" "eu preciso ficar ligada e reproduzir semelhante o que está bombando na mídia" "eu não preciso de uma religião" são coisas que pensava antes e hoje eu abobino. Abraços
ResponderExcluirps: Acho legal ter a parte II Gabi!
Beijos
http://www.cherryacessorioseafins.com.br
É louco como a gente muda, né Si? Fico feliz que tenha gostado e que esteja em constante evolução também! Aliás, já tô preparando a parte 2!
ExcluirOi, Gabs.
ResponderExcluirQue bom que a gente muda de opinião, né?
Só não podemos mudar nossa essência.
Concordo com praticamente tudo.
Não devemos nos importar tanto com a opinião dos outros.
Podemos ser felizes sozinhos, sem estar num relacionamento amoroso. Devemos nos amar primeiramente e saber estar bem consigo mesmo.
Entender pelo menos um pouquinho de política é importante. Não é preciso ficar brigando com todo mundo por causa disso também.
Faculdade é bem importante, mas há outros caminhos para o sucesso também.
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana
Que bom mesmo, Di! E é claro, a essência sempre permanece.
ExcluirOi Gabs! Que post gostoso de se ler! As mudanças são sempre bem vindas e necessárias. O que seria de nós se não existisse essa constante mutação neh? Tudo serve para o amadurecimento como pessoa e como ser humano. Concordo com todos os itens mencionados e alguns deles eu me encaixei.
ResponderExcluirBeijos
Vivian
Saleta de Leitura
Exatamente!
ExcluirIsso faz parte da vida, o amadurecimento vem com o tempo. Refletir, pensar sobre os assuntos, é o mais importante, antes de sair falando qualquer besteira. Se colocar no lugar do outro também é um passo importante nessa jornada de crescimento.
ResponderExcluirBeijos ♥
Jéssica || Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br
Disse tudo, Jéssica!
ExcluirDe todas essas coisas que citou é normal, pois a maioria das pessoas fala tanto disso que é massante... Acreditamos ser verdade e com o tempo abrimos os olhos e vtemos uma concepção diferente.Beijinhos
ResponderExcluirBlog Jana Nogueira
Youtube
Instagram Jana Nogueira
Verdade, Jana!
Excluirgostei imenso do post querida <3 eu também não sabia nada de politica e apesar de ainda não saber muita coisa já ando mais interessada e com o objetivo de aprender cada vez mais :)
ResponderExcluirbeijinhos
http://umacolherdearroz.blogspot.pt/
Fico feliz que tenha gostado, Ivânia! Eu sou assim com política também!
ExcluirA vida é um eterno aprendizado e é normal com o passar do tempo a gente rever e mudar de opinião. Ainda bem que a gente muda né? :)
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Exatamente, Pri!
ExcluirOi Gabi
ResponderExcluiradorei o seu texto e os seus tópicos e o quanto você se expressou em cada um deles. Eu concordo e entendo super bem você. Pessoas que estão abertas a mudanças e a críticas são mais bem resolvidas e mais felizes. Adoro mudar e não tenho dificuldade para isso, precisamos sempre evoluir.
beijão
Karina Pinheiro
Olhar pra trás e ver que evoluímos é bom demais <3
ExcluirConcordo super com a sua opinião sobre a faculdade,ninguem é melhor e nem pior do que o outro por ter uma faculdade e nem sempre faculdade é garantia do sucesso!
ResponderExcluirAdorei a tua ideia para esse post, já quero a continuação.
caroleseusesmaltes.blogspot.com
Menina, pode deixar que já tô preparando!
ExcluirQuem não muda não se reinventa! É importantíssimo mudar, chato é quem fica com as mesmas opiniões caretas para sempre!!!
ResponderExcluirBeijos
http://www.julialisblog.com/
Exatamente, Ju!
ExcluirMulher, eu não tinha visto seu blog com esse novo layout ainda! Ficou maravilhoso!! Serião, amei!!
ResponderExcluirConcordo com vc em todos os seus novos pensamentos, mas o mais importante é sempre estar aberto a mudar de pensamento/crença e etc. Eu sempre me policio muito para estar aberta a novas opiniões e novos aprendizados! É assim que a gente evolui!
Um beijo!
www.negavaidosa.com.br
AAAAA obrigada, meu anjo! E siiim, é muito importante a gente não se fechar na nossa própria bolha e estar dispostas a mudar nossos pensamentos!
ExcluirEu pensava quase parecido, eu achava que o feminismo era algo totalmente errado, e depois que li vários materiais, percebi que estava errada e pude me reconstruir.
ResponderExcluirbeijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/
Eu fico tão feliz quando vejo mulheres percebendo que o feminismo é maravilhoso <3
ExcluirEras, me vi nesse teu post também! Eu pensava que não LIGAVA para a opinião das pessoas, mas me vi importando por um bom tempo. Hoje em dia eu estou mais foda-se mesmo, vivo a minha vida e o povo que se dane. Achar que a faculdade é o único caminho para o sucesso é normal, já que a escola molda o aluno basicamente para isso. Pelo menos a escola que eu estudava não me mostrava outras alternativas. Bem, eu me encontrei dentro da minha graduação, mas muitos outros colegas não se encontraram em nenhum curso :(.
ResponderExcluirEnfim, melhorar é sempre bom!
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Exatamente, Carol! A escola nos molda assim e, quando a gente não consegue atingir isso, nos sentimos totalmente fracassados :/
ExcluirGabslinda, tudo bem?
ResponderExcluirQue post maravilhoso hein,tenho que admitir que me identifiquei em muitas partes, principalmente na da faculdade, eu fiquei tres anos sem estudar depois que terminei o ens. médio e nao conseguia entrar pra facul, me senti muito mal, agora eu entendo que é importante, sim, mas nao necessario para que eu possa ser feliz e ter sucesso na carreira que eu quero seguir.
achei muito bom teu post, me fez pensar muito.
ah, respondi teu comentario la no meu blog e ja tem outro tutorial bem legal sobre minhas aulas de Publicidade.
Beijos
www.20-primaveras.blogspot.com.br
Obrigada, Malu! Fico feliz mesmo que tenha gostado e já vou dar uma olhada no post ^^
ExcluirMe identifiquei com boa parte das suas mudanças. Bem, apesar de já estar formada e atuando na área, não acredito que um diploma torna alguém mais importante que outrem, a vida é bem que as coisas físicas que conquistamos. E mudar realmente, faz parte, a gente erra, aprende e é um processo tão gostoso quando a gente se permite olhar as coisas por outros ângulos, né verdade? Muito bom o Post! Abraço
ResponderExcluirhttp://poetizandomaria.blogspot.com.br/
Exatamente, Ingrid! É isso mesmo.
ExcluirTambém me importava com demasiado com o que outros pensavam, mas realmente não vale a pena, se não acabamos por andar aqui a fazer o que os outros querem e esperam de nós, acho que é muito isso!!
ResponderExcluirKiss kiss.*Jo
Jo & Company Style
Não vale nem um pouco, né? A gente aprende na marra!
ExcluirOi, Gabs! Adorei o post e todas as reflexões. Te entendo muito na questão de política porque foi algo que só caiu a ficha pra mim esse ano.
ResponderExcluirMas é isso aí! Sempre é tempo de mudar!
Bjão
www.jeniffergeraldine.com
Fico feliz que tenha gostado, Jeni <3
ExcluirUaaaal Gabs, que post mais maravilhoso! Eu simplesmente AMEI! Eu também já passei pela fase de se importar com a opinião alheia, é a pior coisa que podemos fazer na vida, deixamos de viver...Realmente, somos completos, em um relacionamento a pessoa precisa te transbordar, porque o completo já é vc... Concordo que somos seres singulares também, e mesmo no feminismo, muita coisa é direcionada para certos grupos, é normal... Política é um assunto sério e precisamos estar atento, mas já passei pela fase do "acho chato", então te entendo, acho que é uma questão de idade... Fiz faculdade, me formei desde 2013, mas hj em dia faço tantos freelas além da minha profissão, vejo tantos outros meios de ganhar a vida sendo feliz, então concordo! O que importa é buscarmos a nossa paz interior e aquilo que nos faz sorrir de verdade... Ameeeei o post! Beijokas ;)
ResponderExcluirISSO!!! Fico feliz que tenha gostado, Natz. É bem isso!
ExcluirCara, esse lance de pensar que só poderia ser feliz num relacionamento e se importar com a opinião alheia é muito eu! Mudei demais meu pensamento em relação a isso, principalmente depois do primeiro término. Na verdade eu nunca liguei muito pro que falam de mim, e ultimamente to ligando BEM MENOS MESMO! Mudar de pensamento/opinião é SEMPRE crescer um pouquinho mais. Afinal, somos seres humanos sempre propenços a mudanças, então evoluir é sempre bom, né? Ótimo post!
ResponderExcluirBeijos
www.marinaalessandra.com
Eu nunca namorei, então rolava um pensando de "ué, o que tá de errado comigo?", sabe? Felizmente mudamos!
ExcluirEu pensava as mesmas coisas que vocÊ. Mas graças a Deus isso tudo mudou. Beijinhos!
ResponderExcluirNão Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram Pessoal | Instagram do blog | Snapchat: lillyreaal
É bom demais, né?!
ExcluirOi
ResponderExcluirMenina chocada aki!
A gente cresce e passa a pensar diferente mesmo!
Mudei nas mesmas coisas que vc, exceto esse lance ai do feminismo. Nunca liguei pra isso ... nem fui contra e nem a favor e nem nada kkkk
Bjs
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br
Menina, pesquisa mais sobre o feminismo! É um movimento bem legal, cê vai ver ^^
ExcluirQue post maravilhoso, Gabs! Eu assisti o vídeo da Karol e gostei pra caramba, menina posso fazer um assim também? HAHAHAHA.
ResponderExcluirVamos lá... Eu também me importava muito com a opinião dos outros e deixava de fazer muitas coisas por medo de rirem e como uma boa dramática já sofria antes. Hoje não tô 100%, mas tá muito melhor que antes. A gente não precisa tá em um relacionamento pra ser feliz, acho que sempre pensei isso, AUHUEAHU sempre caguei real pra isso, é claro que as vezes eu ficava meio assim, mas nunca foi algo tãaao importante assim, amém. A Nataly é maravilhosa e eu aprendo muitas coisas com ela! Só fui entender esse ano também a importância de vertentes no feminismo, que tá errado alguém me chamar de mulata e assim vai. Eu nunca fui muito fã de política também e ainda fico meio assim ????? é tanta coisa que acontece em tão pouco tempo que fica difícil de acompanhar, HAHAHAHA mas super concordo!
"existem muitos outros meios de ter sucesso e que a faculdade é só um dele" EXATAMENTE! A gente já conversou um pouquinho sobre isso no whats e é muito bom saber que tem gente que pensa isso! Enfim, amei o post! <33
Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
Sua lindaaaa, claro que pode! Nossa, Mands, eu sou MUITO de sofrer por antecipação, sério. Eu também não tô 100%, mas a gente vai melhorando, né? Ah menina, eu também fico boiando em alguns assuntos, mas o básico sobre política eu tento entender (ás vezes não rola, mas vale tentar mesmo assim hahaha)
ExcluirTem que fazer as coisas pensando no que os outros vão achar não é nada saudável mesmo. A gente tem que fazer por nós mesmos, não pelos outros. Isso de acreditar que ter um relacionamento para ser feliz eu também acreditava. Doce ilusão. Sei muito bem me virar sozinha e poucas (simples) coisas me fazem feliz. Algumas coisas a gente vai entendendo de acordo com o tempo mesmo, conforme vamos lendo e buscando por mais informações. Eu sei que a política é importante ser discutida, mas eu simplesmente não consegui ainda ter esse interesse todo. Essa sua última opinião to descobrindo agora no final do meu curso da faculdade mesmo, haha! Se soubesse disso antes... hahaha!
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
É louco como o tempo faz a gente entender algumas coisas, né? É muito louco olhar pra uma coisa que a gente tinha CERTEZA no passado e vermos hoje em dia que não é bem daquele jeito haha
ExcluirOi Gabs, tudo bem?
ResponderExcluirBem, pelo post consigo perceber que fui uma pessoa muito diferente de você e que hoje temos um pensamento mais parecido.
Eu nunca acreditei que faculdade fosse o caminho para o sucesso, primeiro porque praticamente todos os meus parentes bem sucedidos não fazem uso do diploma, e segundo que, faculdade não é garantia de nada, ainda mais hoje em dia que faculdade está bem mais acessível e o mercado de trabalho muito mais competitivo, olha só, aqui estou eu, formada e sem emprego. Mas infelizmente muitas pessoas acham que faculdade resolve a vida e que é garantia de sucesso, e infelizmente acabam quebrando a cara quando terminam o curso. Acho muito mais importante aproveitar os momentos, aproveitar o pós escola, não se matar para entrar na faculdade, aproveitar o tempo de cursinho, e na própria faculdade mesmo, o tempo é precioso, ainda mais nessa ótima fase da vida, 19 anos tem mais é que aproveitar!
Gostei muito do seu posts e suas ideias, o amadurecimento é muito interessante! Gostei demais!
Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
Um super beijo :*
Claris - Plasticodelic
Queria saber dessas coisas todas antes, sabe? Mas não tem problema, aprendi agora e o importante é isso, né? Aprender! E fico feliz que tenha gostado <3
ExcluirÉ muito interessante isso não é mesmo Gabs? Mudar de opinião com o tempo. Também acho que nem sempre é a faculdade que garante, porque existem uns talentos que não precisam de faculdade. E algumas pessoas se dão melhor com coisas que não precisam de faculdade, e felizmente conseguem sobreviver neste mundo. Eu não tenho relacionamento nenhum e também não pretendo ter e que bom que você entende que não é necessário outra pessoa para sermos felizes. Afinal cada um alcança a felicidade de um jeito. Você parece ter uma mente bem leve, parabéns!
ResponderExcluirSnack Cheese ♥ Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆
Exatamente, Yuka! Existem vários tipos de talentos e nem todos estão lá na faculdade. E obrigada haha <3
ExcluirO mundo é feito de mudanças e muitas vezes acabamos por mudar de opinião em muitas questões. É algo que faz parte da vida...
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt
Verdade, Miguel!
ExcluirQue bacana, Gabs!
ResponderExcluirÉ isso aí, estamos em constante transformação. Vamos amadurecendo conforme o tempo passa.
Beijos, querida!
Blog: *** Caos ***
Isso mesmo, Helena!
ExcluirTambém tinha visto o vídeo da Karol e adorei que você transformou a ideia em um post! Concordo muito com o ponto da faculdade. Cada vez mais vejo pessoas de sucesso que não têm formação universitária. Acho que depende muito da área em que você quer trabalhar. Em alguns casos, a faculdade não é a única opção para começar uma carreira ;)
ResponderExcluirNew in Makeup
Isso mesmo, Fê! Tudo depende muito da área, dos teus talentos e tal
ExcluirWow, identifiquei-me com quase todas, principalmente com o feminismo. Antes nem sequer pensava nisso, apesar de notar o enorme fosso que separa os homens e mulheres nos direitos. É mesmo importante abrirmos os olhos: todas nós precisamos do feminismo, principalmente as mulheres mais atacadas pelo machismo (como o caso das mulheres negras e pobres, é mesmo demais o que elas passam). Em Portugal a mentalidade geral é misógina, incluindo das próprias mulheres, a violência doméstica não é levada a sério, assim como os assédios e violações. Tudo isso é considerado crime, mas na prática o agressor quase nunca é penalizado. Até práticas de mutilação genital ocorrem às escondidas.
ResponderExcluirSei bem como é, até porque no Brasil não é tão diferente não, viu? É muito triste, mas o bom é que o feminismo vem ganhando cada vez mais visibilidade e as nossas lutas estão sendo mais ouvidas!
ExcluirMenina do céu , amei o post. Verdade ainda tenho que mudar essa tese de ainda se preocupar com a opnião alheia das pessoas pois nada que eles falam pode mudar nossas atitudes e muito menos nosso jeito. Amei seu cantinho e super beijos!!!
ResponderExcluirhttp://falabeterraba.blogspot.com/
Obrigada, chuchu!
Excluir