Foto: Projeto Resistir da The Bralette Boutique |
OI, GENTE! Já é janeiro e isso significa que pra muitos de nós é a famosa hora de estar na praia e, nessa época, o que eu mais vejo nas redes sociais são mulheres falando sobre alcançar o "corpo de verão", reclamando que "não podem" ir a praia por estarem acima do peso, se martirizando por terem comido muito na ceia. Vejo muitas meninas gordas se sentindo pra baixo, afinal tudo que a gente encontra por aí são dietas milagrosas pra emagrecer e alcançar o tal do "corpo de praia". Mas o que diabos é o corpo de praia? Por que ele existe? Um corpo de praia não devia ser, simplesmente, os nossos corpos na... praia? É por isso que eu separei nesse post quatro dicas pra você enxergar que o seu corpo é um corpo válido seja ele do jeito que for. Todas nós merecemos aproveitar a praia, e mais que estar lá, merecemos nos sentir confortáveis com o nosso corpo, afinal, ele é o nosso lar.
Ok, respira. Olhe pro seu corpo no espelho, aliás, se olhar sem roupa é uma boa, viu? A gente passa tanto tempo se escondendo com roupas em pontos estratégicos que acabamos não nos vendo por inteiro. Veja tudo que você tem orgulho e tudo que te incomoda no seu corpo. Analise o que te incomoda. São as celulites? As estrias? A barriga? Pense sobre isso. Por que isso te incomoda se é uma coisa natural que 90% das pessoas têm? Por que você acha que não tem o direito de usar um biquíni? Eu sei que quando bate a insegurança, a última coisa que queremos fazer é nos olhar no espelho, mas a verdade é que ele é o nosso melhor amigo nessa etapa. Se olha, se enxerga, se acostume com o seu próprio corpo.
Tenha consciência de que você é uma pessoa real e é normal ter inseguranças porque pessoas reais não são como as da revista, não são como na TV e nem 100% como as influencers do Instagram. E pra ilustrar esse primeiro passo, aqui vai um vídeo da maravilhosa Ellora Haonne, em que ela mostra o corpo dela sem edição, sem pose, apenas como ele é de verdade. Pra gente ver como não vale a pena se comparar com fotos da internet e que somos pessoas reais e, sabe, tá tudo bem com isso.
Eu não posso chegar aqui e dizer que você vai aceitar as suas inseguranças de um dia pro outro como se fosse fácil, porque isso não é verdade. Tudo leva tempo e uma das grandes razões pelas quais a gente passa a odiar o nosso próprio corpo é a mídia. E, apesar de o cenário estar mudando aos poucos, grande parte da publicidade ainda nos rodeia de pessoas sempre magras e dentro do padrão de beleza, sendo que, muitas vezes, nem mesmo a pessoa da publicidade é daquele jeito (alô, photoshop). Então, pra gente se aceitar, nada mais justo do que seguir o caminho inverso: se a mídia quer nos rodear de pessoas dentro de um padrão inalcançável, nós vamos nos rodear de pessoas reais, assim como a gente. Então siga perfis de pessoas como você, pessoas que te motivem a exercitar o amor próprio. Isso é muito louco, mas a verdade é que quanto mais a gente vê representatividade, mais a gente se aceita.
Como eu disse ali em cima, não é do dia pra noite que a gente passa a se aceitar, não existe uma fórmula mágica e não são 4 passos que vão mudar a sua mente em 10 minutos. A aceitação leva tempo, mais pra uns do que pra outros. E também vale lembrar que amar a si mesma não é se amar só quando chegar num objetivo, por exemplo "Ah, quando eu pesar tantos quilos, aí sim eu vou me amar". Não! Amar a si mesma é algo pra se praticar aqui e agora, do jeito que você é, visando a sua realidade. Mas é claro, não é fácil ir contra tudo o que colocam constantemente na nossa cabeça, não é fácil enfrentar todos aqueles que dizem que o nosso corpo não é bonito, e é preciso muita força e coragem pra ir contra tudo isso, afinal, os olhares das pessoas à nossa volta não estão acostumados com pessoas que assumem os seus corpos como são, então esse amor e força tem que vir de dentro de ti. Logo, aceitar-se é uma revolução, então seja gentil consigo mesma e entenda que tudo vai acontecendo por etapas.
E então, quando se sentir à vontade pra isso, vá a praia e pronto, você tem um corpo de praia: o seu. Você vai ver o quanto é libertador não se sentir presa a ter que usar short pra diminuir a pancinha ou pra esconder sua celulite, porque elas são parte de você e ninguém tem nada a ver com isso. Além do mais, você vai ajudar outras meninas porque como eu disse ali em cima: representatividade é tudo! Quanto mais se enfrenta o padrão, mais se ganha força pra que, um dia, nenhuma de nós se sinta presa a ele. E pras manas magras, como eu, também tem como ajudar espalhando a mensagem de autoestima, ajudando suas amigas a se sentirem melhores, sabe? É tudo questão de mudar a visão que nos deram de que tal corpo não é válido. De que gorda é insulto. De que a gente deve se encaixar no padrão ao invés do padrão se expandir pra atender todas nós. Então bora trabalhar isso, todas juntas.
Falei demais, mas foi por uma boa causa! E por fim, eu sei que esse é um caminho difícil, mas se você começar a exercitar o amor próprio agora, quem sabe no ano que vem você já se sente mais a vontade pra ir a praia do jeitinho que você é, hein? Um cheiro e muito amor próprio pra vocês, amores!
VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais:
Eu acabei de assistir o vídeo da Ellora (há uns 10 minutos antes de ler esse post) e que mulher INTELIGENTE E MARAVILHOSA. O seu post também está DIVINO! Amo esses assuntos, meu desejo é indicar esse texto pra todas as mulheres possíveis!
ResponderExcluirUm beijo!
https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/
Ellora é a mulher da minha vida aaaaa <3. E OBRIGADA, Mah <3
ExcluirOi, Gabs! Amei real o post, até me arrepiei!
ResponderExcluirSe amar é uma das coisas MAIS IMPORTANTES na minha opinião. Parabéns por abordar o tema!
Beijão, Ana do dia ♥
Sua linda, muito obrigada! É com certeza uma das coisas mais importantes!
ExcluirQue post incrível! Acho que muita gente sofre com essa insegurança na hora de ir a praia e acredito que esse estereótipo tenha que ter um fim. Sabe, é chato se sentir insatisfeita com seu corpo e acredito que esse post foi um tapa na capa da sociedade e vai ajudar muita gente. Se aceitar leva tempo, como você disse, tudo questão de mudar a visão. Já passei por isso e atualmente estou bem melhor.
ResponderExcluirO mundo precisa ler esse texxtinho ❤
Beijão!
Www.simplesmentecriativa.com.br
Obrigada, Thay! Acho que não existe coisa pior do que se sentir insatisfeita consigo mesma, porque cara, é a nossa própria pele, sabe? Mas de pouco em pouco a gente vai conseguindo mudar essa perspectiva ruim que nos fizeram ter de nós mesmas!
ExcluirBoa tarde, tudo bem?
ResponderExcluirEstou começando meu blog e queria a sua ajuda. Me segue lá!
Seu blog é perfeito, amei!
beijos.
Muito obrigada, anjo! Visito o seu blog sim ^^
ExcluirAmei o post! Realmente é isso aí, amor próprio é a chave da felicidade para tudo.
ResponderExcluirA um tempo atrás eu pensava que se não estivesse com o corpo perfeito não poderia ir a praia, hoje nem ligo pra isso, quero mais é ser feliz. Curtir o sol, o verão, o mar, é sem igual!
Beijos flor!
Feliz ano novo!
Aline Star
Fico feliz demais por ti, Al <3
ExcluirAmei o post! Tem como compartilhar mil vezes!? As pessoas deveriam ler e escrever mais coisas assim, e assim ir ajudando cada vez mais as pessoas que passam por essas inseguranças.
ResponderExcluirhttp://vinipratez.blogspot.com.br
Awww, muito obrigada, Vini!
ExcluirEu vi esse video da mulher fazendo tour pelo corpo dela, vi o quanto as vezes a gente está correndo atrás de algo que não é real. Gostei bastante, foi uma boa reflexão de final do ano.
ResponderExcluirBeijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Né? Foi um vídeo mega necessário!
ExcluirI'm plus size girl and i'm happy to see this post.
ResponderExcluirGreat post dear, so nice and interesting, love it!
Have a nice day! ♥
New review post is on my blog. ♥
Visit me here: http://thestoryofagothic.blogspot.rs/
Maleficent ♥
Ohhh, I'm so happy to read this <3
ExcluirÓtimas dicas! Pra gente como eu por exemplo que nunca estou feliz comigo mesma, ler isso é uma delícia! Esse ano conheci a linda da Luiza Junqueira, ví a tour pelo corpo que ela fez à bastante tempo, fiquei encantada de como ela se ama, como conseguiu se amar, quero chegar nesse ponto um dia :)
ResponderExcluirTalo de Maçã
Vídeo Novo <3
A Lu é uma maravilhosa! <3
Excluirque coisa mais gostosa de se ler, gabs! eu sempre tive e ainda tenho muita coisa contra o meu corpinho mas é uma caminhada longa, né? lembro bem que desde pequena era uma das crianças mais gordinhas e com um montao de primos magros ouvia direto "ah, fulana vai ser modelo" e ficava esperando esse comentário pra mim também, sabe? felizmente a gente cresce e vê que nunca seria uma boa modelo pois prefere comandar tudo pelo notebook hahahaha beijo!
ResponderExcluirRay e os Dezoito
E põe longa nisso, Ray! hahahah o pessoal fala de ser modelo como se fosse o sonho de todo mundo, né? Ata! hahaha
ExcluirOi Gabs, nossa eu achei o seu post sensacional, Deu Deus, super motivador, tá incrível seu texto! Parabéns! E só posso concordar com tudo que vc diz!!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Obrigada, meu anjo!
ExcluirDicas preciosas, Gabs! Arrasou! Nunca deixei (e nem vou deixar) de ir à praia/clube/cachoeira/rio por causa de vergonha. Tenho orgulho do meu corpo, que é saudável e funciona. Quem não quiser ver gordurinha, estria e celulite, que feche os olhos! hahahaha
ResponderExcluirbeijinhos.
http://www.vaigarota.com/
Isso aí, Gi!
ExcluirÓtima post gab! Muito bacana da sua parte <3
ResponderExcluirxoxo
LEH BLOG INSTAGRAM
Obrigada, Leh!
ExcluirComo se costuma dizer, para ter um corpo de praia só é preciso ter um corpo e ir para uma praia ;) O resto não interessa. Adorei o post ;)
ResponderExcluirBeijinhos,
Daniela**
Girls Just Wanna Have...
Exatamente, Dani!
ExcluirGabs, que post maravilhoso! Até favoritei aqui kkkkkkkkk.
ResponderExcluirPreciso muito começar a praticar isso - e logo!
Beijo!
Cores do Vício
Ahhh, sua linda! <3
ExcluirExatamente, esse é um exercício diário... Amar nosso corpo, amar quem somos e como somos. Amei!!! Feliz 2018 pra gente.
ResponderExcluirSuper beijos,
Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥
Isso mesmo! Feliz 2018 <3
ExcluirOlá, Gabs.
ResponderExcluirÓtima postagem. Realmente o povo tem uma imagem na cabeça que se for ver na verdade é meia duzia de atrizes globais que tem aquele corpo. Eu já aceitei o meu faz tempo e não tenho vergonha não. Só não vou a praia porque odeio areia e Sol hehe.
Prefácio
Exatamente, Sil! Fico feliz por ti, viu?
ExcluirAmazing post!!!
ResponderExcluirWould you like if we were to follow each other ? I would be happy . this is my link http://www.ludatischenko.com
Thank you!
ExcluirOlá, td bom?
ResponderExcluirAcho lindo esse tipo de post ♥ faça mais ♥♥
Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça!
Faço sim <3
ExcluirParabéns pelo post, perfeito!
ResponderExcluirBeijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.eu/
Obrigada!
ExcluirGostei muito da publicação! Devemos aceitar o nosso corpo como ele é, somos todos diferentes e não há um ideal de beleza! Um que para uns ideal pode não ser para outros ;)
ResponderExcluirBeijinhos <3
http://demantanosofa.blogspot.pt/
Isso aí, Carla!
ExcluirAhhhh eu adorei!! ;)
ResponderExcluirhttp://ludantasmusica.blogspot.com.br
Fico feliz, Lu!
ExcluirQue post bonito! Isto é tão verdade!! E é uma pena existirem tantas pessoas inseguras com pequenas coisas nos seus corpos, que infelizmente é sim culpa dos mídia! Amo quando influencers, como a Ellora, fazem este tipo de publicação! Acredito que muitas pessoas não têm esta noção da realidade...
ResponderExcluirPrecisamos aprender a gostar mais de nós, sem dúvida!
Muito obrigada pelo comentário.
Beijinhos
Automatic Destiny
Exatamente, Ro! Quanto mais pessoas mostrarem a realidade, mais a gente vai abrindo os olhos, né?
ExcluirO post mais verdadeiro e amorzinho :3
ResponderExcluirEssa informação de que todos nós temos o corpo perfeito para ir pra praia precisa ser divulgada mais e mais para que as pessoas parem de se martirizar tanto em nome de um ideal ilusório...
beijoss
N E O D E S V A R I O
Precisa mesmo, Bru!
ExcluirÉ isso mesmo! Amei esse post, de verdade. <3
ResponderExcluirBeijinhos, The Fancy Cats | Giveaway
Fico feliz que tenha gostado, Adri!
ExcluirOi
ResponderExcluireu gostei da iniciativa, apesar de ler postes como esse incentivando a aceitar o corpo, eu ainda não conseguiria ir a praia de biquíni, tenho muita vergonha por conta do peso, mas sei que preciso a aceitar ele como é.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Poxa, Dê! Espero que essa neura passe logo, tenho certeza que tu é linda!
ExcluirOlá Gabs, eu acho que eu precisava ler essa postagem e que se ela acabou vindo parar aqui para eu ler não foi por acaso, aqui não é um local de desabafo nem nada, mas eu sou brigada com o espelho desde os meus 14 anos e de tanto brigar com ele eu emagreci muito, hoje sou bem magrinha mas aí como sou muito magra não tenho glúteos nem seios avantajados, e aí começa outra briga com o espelho, e eu precisava demais ler essa postagem! Parabéns!
ResponderExcluirBeijos <3
https://estanteclassica.blogspot.com.br/
Ô meu anjo, que bom que te ajudei de alguma forma! Se tu quiser conversar, pode me mandar mensagem, viu?
ExcluirOi Gabi,
ResponderExcluirMais um post lindão daqui ♥
Uma das coisas que curto no Instagram é a representatividade, vejo lá tanto perfil que me ajuda a me aceitar mais e cheios de dicas tb. Eu moro no Rio, se eu pudesse iria mais à praia. Mas, é meio distante. Perdi essa neura tempo atrás quando minha tia disse que outras pessoas sentiam o mesmo, mas iam e aproveitavam. O que me incomoda são os biquínis mesmo, a maioria das lojas só vendem modelos que não são compatíveis com meu gosto, mas vida que segue kkkkkkkkk mas ando bem feliz que agora esses maiores andam fazendo super sucesso, já é algo.
bjs
Nana - Canto Cultzíneo
Exatameeeente! Tem de tudo no insta, né? Amo! E ah, que bom que tu tá mais feliz agora <3
ExcluirAdorei a reflexão. Aceitar-se como é faz bem para a nossa saúde e bem-estar.
ResponderExcluirBom final de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Isso mesmo!
ExcluirAdoro os teus posts principalmentes estes que são o género de reflexão e um abre olhos para a sociedade!
ResponderExcluirBeijinhos,
I.
https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/
Obrigada, chuchu <3
ExcluirSem dúvida, as melhores dicas e os pensamentos mais importantes!
ResponderExcluirQue post tão bom
Parabéns
http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/
Obrigada! <3
Excluiroiee
ResponderExcluirtudo que você falou é verdade e real
eu ainda tenho muitas "vergonhas" hehehe
mas, sim grande parte disso é influência de mídia, família, sociedade
beijão
Karina Pinheiro
Espero que perca elas logo, viu?!
ExcluirOie!! Amei o post! Precisamos de mais coisas assim na blogosfera e na vida das pessoas!
ResponderExcluirAmei a Ellora, não conhecia e vou procurar mais vídeos dela no youtube. Eu tenho “a mais odiada pelas brasileiras” haha a barriga. Eu sou magra, e mesmo assim tem muitas coisas sobre o meu corpo que eu não gosto, a barriga principalmente. Por um tempo isso me limitou a usar um tipo de roupa, a não querer ir à praia ou a piscina. Hoje já consegui mudar muito em relação a essas coisas, curto minha piscina com meu biquíni sim, independente de quem esteja olhando ou do que esteja achando, o corpo é meu, quem tem que gostar sou eu. Mas também não vou mentir dizendo que não quero perder a barriguinha haha.
Beeeijooo!!
Grazy Carneiro
Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}
Procura sim, Grazy! A maioria dos vídeos da Lolly nos passam uma surra de autoestima, é um canal maravilhoso. E é isso aí, magra ou gorda, o corpo é nosso e é lindo do jeitinho que é <3
ExcluirQue postagem maravilhosa!!!
ResponderExcluirEu assisti a Ellora Haonne essa semana no programa Encontro com Fátima Bernardes, que coincidência! E no programa foi abordada essa questão das mulheres se aceitaram do jeito que elas são! Amei esse tema, parabéns!
Beijinhos da Jacky.
http://www.estilosaefeminina.com.br/
https://www.youtube.com/jackytompson
https://www.instagram.com/jackytompson/
https://www.instagram.com/estilosaefemininablog/
Eu assisti esse programa! Morri de orgulho da Ellora haha <3
ExcluirOieee, que post maravilhoso. Vai ajudar muitas pessoas com certeza. Acho que amor próprio é algo bastante importante, a única pessoa que temos que agradar é nós mesmos não é? Ninguém é perfeito essa é a realidade. Muito bom o post, beijos <3
ResponderExcluirSnack Cheese ♥ Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪
Obrigada, Iza!
ExcluirJá tinha visto o video da Ellora, eu acompanho ela nas redes sociais e gosto muito do conteúdo.
ResponderExcluirTambém sigo a Luiza do Ta Querida, elas me ajudam muitooo!! A ver o lado bom da vida!
Ótima dicas, aprendi a me amar do jeitinho que sou, foi libertar e é ainda.
Meu blog: jadiziaoamor.blogspot.com
A Ellora é a minha youtuber favorita <3. A Lu é ótima também, o conteúdo dela é maravilhoso, né?
ExcluirQue post maravilhoso!!!
ResponderExcluirDepois que eu comecei a assistir os vídeos da Ellora, eu comecei a mudar o meu conceito com as "musas fitness" e o que isso influencia sobre o meu corpo.
Beijos.
sonhosdegarota.com
Ahhhh, que bom saber disso!
ExcluirComo eu faço pra te dar um abraço AGORA? Você é muito maravilhosa, mana!!! Que post incrível!
ResponderExcluirSabe que eu vivo falando pras amigas que elas são lindas, que são gatas do jeito que são, que não precisam sofrer por causa de verão-praia-biquíni etc, mas esqueço que eu preciso parar na frente do espelho e falar isso pra mim mesma. Sim, eu sou gorda. E, sim, eu sou linda como eu sou!
Eu não tenho que inventar que tô menstruada pra não ir na praia, não tenho que ficar enrolada na canga debaixo de um sol de 40º por vergonha das minhas pernas cheias de celulite, não tenho que ficar com uma marca de maiô de "vovó" por vergonha de colocar um biquíni. E esse post me fez lembrar que eu preciso olhar pra mim mesma. Que eu preciso dizer muitas coisas pra MIM.
Muito obrigada por isso!
beijos <3
http://www.aquelaepifania.com.br
AAAA SUA LINDA!!! <3. Eu também era assim antes, falava pra todo mundo o quanto elas eram maravilhosas e esquecia de olhar pra mim e repetir essas coisas pro espelho, sabe? E é exatamente isso, cara! Tu tem todo o direito de aproveitar a praia, assim como eu tenho, assim como as nossas amigas têm. Chega de neura! <3
ExcluirQue post incrível!!! Acho que a gente tem que se amar acima de tudo, não é mesmo?
ResponderExcluirDani Ramos
https://www.donaengenhosa.com.br
Isso mesmo <3
ExcluirAmei amei ameeeeei <3 Coisa linda essa onda das mulheres se aceitarem como elas são, eu levei muito tempo para me aceitar por ser "magra demais", queria mais peito, mais bunda, mais coxa... Hoje amo meu corpo do jeitinho que ele é!
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com.br
Comigo foi a mesma coisa, Cássia! Tão bom quando a gente percebe que é perfeita de qualquer jeito, né?
ExcluirOi Gabs, tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pelo tema abordado no post, que é super relevante. <3
Essa dica de seguir gente parecida com você comecei a seguir no ano passado e nossa, faz toda a diferença mesmo. ;)
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Obrigada, Pri! Faz mesmo <3
ExcluirBem verdade. Cada corpo é bonito à sua maneira.
ResponderExcluirUm beijinho grande*
Vinte e Muitos
Né? ^^
ExcluirPara ter um corpo de praia basta pegar seu corpictho e ir a praia. Acho que todos deviam saber a se amar, pena que nem sempre isso é o mais vital para se sentir bem na praia.(esses dias eu vi uma publicação de umas pessoas sem oq fazer que estavam zuando uma moça na praia)
ResponderExcluirBeijos
lolamantovani.blogspot.com.br
Exatamente, Tay! E poxa, coisas assim me deixam mega triste, por isso que a sociedade não vai pra frente, né? :/
ExcluirConcordo com o post! Na verdade, as pessoas precisam refletir sobre si mesmas e entender que cada corpo é especial.
ResponderExcluirhttps://mmdesegundo.blogspot.com.br/
Precisamos mesmo!
ExcluirFico muito feliz que aquele post do My Life tenha te ajudado e ADOREI esse seu post. nunca vi palavras mais tão verdadeiras. A gente tem que amar do jeito que é, o importante não é ser linda aos padrões da sociedade e sim ser saudável e de bem com nós mesmos.
ResponderExcluirObrigada pelas dicas maravilhosas,
Beijos e um excelente 2018,
https://mylife-rapha.blogspot.com.br/
Que amor! Exatamente, Rapha!
ExcluirAmei demais! E concordo muito qdo vc diz q devemos seguir pessoas próximas a nossa realidade!
ResponderExcluirBjão
www.jeniffergeraldine.com
Né?!
Excluirboa reflexão! e adorei o video da Ellora! x
ResponderExcluirE. ♥ Meet me for Breakfast
Fico feliz :)
ExcluirEsse vídeo da Ellora está fazendo bastante sucesso. Mostrou uma realidade e gostou bastante da sua reflexão.
ResponderExcluirBeijos
http://orangelily.com.br/
Viralizou, né? Adorei!
ExcluirOlá! Tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente, feliz ano novo!
Apesar de ser uma questão complicada e bem íntima, eu adorei o seu post.
Desculpe a demora em responder seu comentário.
Volte sempre que será bem vinda!
Abraço,
miiistoquente~
Feliz 2018 também, Thami! Que bom que gostou!
ExcluirTer um copo de praia, na verdade é: tenha um corpo e vá a praia!
ResponderExcluirInfelizmente, a sociedade impõe diversos padrões de belezas que nem sempre são reais.
O seu post está ótimo :)
Beijos,
http://www.juliechagas.com
Isso aí, Julie ^^
ExcluirGabs, que mara sua postagem! Os padrões querem nos jogar umas contra as outras, ou tentar ficar parecida com a outra, mas enquanto não percebermos que somos lindas do jeito que somos, vamos ter que ler mais postagens como essa até se sentir bem.
ResponderExcluirwww.coisasdepriscila.com
instagram l Participe!
Beijo.
Olá :)
ResponderExcluirComo vai?
Po, que post irado!
Com certeza tentam nos empurrar padrões de beleza que nem 10% da população mundial possui....isso só serve para desmotivar as pessoas, ou quem sabe aumentar o consumismo (Quantas pessoas entram na academia pra ter aquele corpo de miss, fazem dietas loucas e por ai vai)
O importante é ser você mesmo, na praia, no trabalho, em casa....
Beijos e tenha uma excelente semana
www.rimasdopreto.com
Ola,
ResponderExcluirAuto aceitação é algo muito complicado, por mais que você fique repetindo para si mesmo que está tudo bem, às vezes bate aquela insegurança e aquela onda de baixa-auto estima...
Se aceitar do jeito que é, e entender que não tem nada de errado, que as pessoas vem em formas diferentes e de maneiras diferentes, e é isso que torna cada um de nós tão especial é dificil. É um processo longo e demorado, ainda bem que ultimamente esse movimento de auto-aceitação vem ganhando cada vez mais voz.
xoxo
Planeta 94
Com certeza é, Ozzy! Uma pena, né? Mas vamos pensar positivo que esse movimento tá fazendo maravilhas <3
ExcluirAchei o vídeo dessa blogger sensacional!
ResponderExcluirAlém das pessoas acima do peso, tb tem as que são magérrimas e odeiam seu corpo.
Independente de ser gorda ou magra, a pessoa deve se aceitar e se amar.
Beijinhos
Blog Jana Nogueira
Youtube
Instagram Jana Nogueira
Ellora é maravilhosa! <3. E sim, sim, eu mesma já me odiei por ser muito magra, sabe? Mas a pressão que quem tá acima do peso sofre nem se compara. Infelizmente, sempre achamos um jeito de nos odiar :(
ExcluirOi Gabi, que post fantástico, gostei muito das suas dicas e o vídeo da Ellora foi muito legal. Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirbjus
Ari ♥
www.devoltaaoretro.com.br
Que bom que gostou, Ari!
ExcluirTalvez esse seja o post mais MARAVILHOSO do seu blog até hoje!
ResponderExcluirTu arrasou demais, concordo EM TUDO que você falou...
A auto estima é o inicio de tudo, ela é fundamental em todas as nossas fases, principalmente na auto aceitação!
Não vou dizer que eu seja um exemplo, pois quem nunca sentiu uma vergonha nem que seja pequena de usar um biquini, né?
Acho que tudo começa pela cabeça e depois de nós mesmas se aceitar, não ligamos para mais ninguem.
Amei o seu post!
caroleseusesmaltes.blogspot.com
AI QUE COISA LINDA <3. Obrigada, meu anjo! E tudo começa pela cabeça mesmo, é bem isso.
ExcluirSabe Gabi quando leio post assim eu fico super me aceitando, mas dai volto pra vida real onde sou casada com um educador físico e o povo que convivo tudo vive na dieta e no crossfit e bla bla bla bla hahaha ai me sinto mal, quando adolescente sofri de anorexia custei me tratar e ainda tomo rémedio para depressão mas embora sinto triste com o corpo que tenho não corto as refeições e como suficiente para não adoecer o foda que bebo muito (também por causa da depressão aí já viu) hahahaha e tão confusa minha mente que já acostumei com minhas crises e fico de boa entre os altos e baixos mais sempre em frente! Conhecia a tá querida e a Elora as outras não, agora já quero ficar de olho! Beijos
ResponderExcluirPoxa, Si! Imagino que seja bem difícil mesmo... E não sabia disso da anorexia, nesse caso deve ser mais complicado ainda, mas fico feliz que, mesmo com os altos e baixos, tu esteja conseguindo comer o suficiente pra não deixar isso tomar conta de ti, sabe? O importante é viver um dia de cada vez!
ExcluirAMEI esse post! com certeza temos que fazer as pazes com o espelho e nos aceitar mais! todo mundo tem um corpo maravilhoso, corpo de praia sim!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Isso aí, Lívia!
ExcluirMuito bom!
ResponderExcluirDeu inveja de estar ai... é que por aqui na Europa é inverno... rsrssr
Bjs
Rui
Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk
Ah, mas é a Europa né moço? hahaha
ExcluirAmei o post!!Voce tem toda a rezão, olhe que eu sou meia gordinha e nunca na vida deixei de ir na praia por isso! Adoro praia e quem não gosta que não olhe!! temos de gostar de nós proprias certo? beijos
ResponderExcluirhttps://strawberryleopard.blogspot.pt/
Exatamente isso, Ana!
ExcluirGabs, que post incrível! Vou até compartilhar!
ResponderExcluirVerão é uma estação tão linda e praia é uma coisa tão deliciosa... não vale à pena perder tempo se escondendo em casa porque "não tem um corpo de praia", né? Espero que esse teu post seja de grande ajuda pra muitas meninas que estão se escondendo hoje porque acham que não tem o corpo ideal. Nessa época a mídia se enche de propagandas de mulheres com aquele "corpão perfeito" e que muitas vezes é só pose ou ajuste. é uma luta diária pra tentar se livrar dessas coisas que tentam enfiar na cabeça da gente... Se você tem corpo, ele é perfeito pra praia!
Ah! Se você quiser participar do 6 on 6 desse mês, me manda uma mensagem ou me adiciona no facebook, estamos nos organizando por lá :D
Um beijo!
Hey, Maria! | Fanpage
Vi seu stories lá falando do post, Ray! Fiquei mega honrada <3. Não vale a pena mesmo! Se o post ajudar uma pessoa que seja, eu já tô feliz, sabe? E obrigada!
ExcluirQue legal! Amei o post ;D
ResponderExcluirObrigada pela visita, linda!
Tenha um ótimo dia! Até mais. Beijinhos ;*
https://suenefernandes.blogspot.com.br/
Fico feliz :)
ExcluirOiii amore, tudo bem?
ResponderExcluirQuanto tempooo, saudades!
Eu AMEI esse post, sério maravilhoso! ♥
Ahhh vou te seguir no twitter lá ta amore, beijos!
contornoperfeito.blogspot.com.br
Quanto tempo, menina! hahaha <3. E que bom que gostou, vou te seguir de volta!
ExcluirAprendi isso na marra ano retrasado, quando me vi dentre 20 meninas, a única que usava short num parque aquático. Me senti mal quando vi todas elas de biquíni aceitando -ou tentando aceitar- seus corpos, cada um do jeitinho que é, e eu reprimida no canto. Daí eu decidi tirar meu short também, taquei um belo foda-se pra minhas estrias, pra minha bunda pequena e pras minhas gordurinhas perto da cintura, só ai eu consegui ser feliz e aproveitar meu corpo de praia- que no caso era de parque aquático haha-
ResponderExcluirBeijos, obrigada pelo post!
https://karenellenblog.blogspot.com.br/
Isso, isso, isso! É aquilo: representatividade importa! Quanto mais a gente vê gente se aceitando, mais a gente se aceita
ExcluirPOST MARAVILHOOSOOO e super útil para nós, mulheres, que estamos sempre insatisfeitas com nossa aparência e nosso corpo, devido modismos e imposições da sociedade...amei demais as dicas e fotos incríveis que inspiram todas nós! <3
ResponderExcluirBisous,
BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
www.pequenomuffin.com.br
Fico feliz que tenha gostado, Lara <3
ExcluirAdorei as dicas, eu vi esse video da Ellora, e foi como se os meus pensamentos mudasse em relação a tudo o que pensava sobre o corpo perfeito.
ResponderExcluirEspero que todos assista e comece a se aceitar, pois viver sobre rótulos da sociedade é um saco, convenhamos rs.
Beijos boa semana
bellapagina.blogspot.com.br
Espero que todo mundo assista mesmo!
Excluiradorei post linda é isso mesmo!!! gosto de fazer os possiveis para fazer com que o meu corpo se adeque à minha personalidade e com que eu esteja bem com ele e aceitá-lo é o primeiro e o mais importante passo
ResponderExcluirbeijinhos
http://umacolherdearroz.blogspot.pt/
Isso aí, Ivânia!
ExcluirEu também vejo muitos posts assim no insta! A Bruna Marquezine mesmo já falou que ela tem estrias e celulite como todas! Eu vi o tour pelo corpo e realmente o que ela fala é verdade! nas fotos tudo é uma questão de postura, angulo e edição, quase todas as mulheres que tiram foto do corpo na praia, apagam manchas, gorduras, afinam a cintura e as pessoas que são normais acham qu eprecisam ter o mesmo corpo que a pessoa que se encheu de photoshop!
ResponderExcluirReamente aceitação leva tempo, mas quando se tem amor proprio, segurança, e confiança, você tem tudo!
Um beijo grande e muito GORDO
www.thaissgalbiero.blogspot.com.br
Exatamenteeee, Tha! Disse tudo!
Excluiradorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
ResponderExcluirpassa no meu e diz o que achas!
beijinhos
http://eyeelement.blogspot.pt
Obrigada, Di! Passo sim <3
ExcluirTenho me sentido cada vez mais confiante com o meu corpo, acho que é pelo fato de ver mais "pessoas reais" de bem consigo mesmas, é tão bom se aceitar e se amar, libertador com toda a certeza!
ResponderExcluirBlog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram
Ahhh, fico feliz, Je <3
ExcluirAhh que post mais maravilhoso!!! Eu sofro demais com o meu corpo, nunca estou satisfeita e fico vendo fotos dos outros.. é difícil, viu? e que vídeo é essa dessa ellora, amei demais!! vou virar fã dela agora mesmo!! haha
ResponderExcluirmuito obrigada por esse post para aumentar a auto estima :D
beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
O canal da Ellora é maravilhoso, viu? Tá cheio de vídeo pra levantar nossa autoestima hahah e de nada, Tamara <3
ExcluirAdorei os passos, realmente temos só que ter um corpo pra ir pra praia e ser feliz!
ResponderExcluirbeijoos
Esmaltadas de Alice
Isso aí!
ExcluirMenina, pra mim também pensava que corpo de praia era um corpo na praia. HAAHAHAHA Mas nossa, eu super entendo pessoas que tem vergonha ou se cobram muito do seu corpo pra entrar nessa padrão RIDÍCULO que a sociedade insiste em nos colocar. Eu entendo porque eu sou assim. Eu ainda não me aceito 100%, sempre acho que tenho que emagrecer. Morro de vergonha de ir a praia e tirar a roupa pra ficar só de biquini. DEUS ME LIVRE. Sério. Eu não gosto do meu corpo e vivo uma luta diária em frente ao espelho. Seu post é incrível! Tá salvo nos favoritos que é pra eu nunca esquecer.
ResponderExcluirbeijos
www.marinaalessandra.com
Num é? HAHAHA. Ai Mari, um mulherão da porra dizendo uma coisa dessas! É uma droga tudo isso que a sociedade enfia na nossa cabeça, né? Mas espero que tu te desprenda dessa vergonha logo!
ExcluirEmpoderamento é a palavra!
ResponderExcluirhttp://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br
Exato!
ExcluirQue coisas MARAVILHOSA de se ler!!! Puro amor!!!
ResponderExcluirJaci
Uma Pandora e Sua Caixa
Ahhhh <3
ExcluirEsse post veio em ótima hora! Esse vídeo da Ellora ficou genial! Eu vi quando ela postou. Tem o da outra menina também, do canal "Tá, querida?" que também ficou muito bom! O passo 2 é muito bom! Até porque. hoje em dia, nós é que escolhemos o que queremos ver né? Então é uma ação que tem que partir só da gente. Verdade, é tudo uma questão de mudar a visão. Confesso que eu sinto vergonha de ir pra praia de biquíni quando vou com amigas, mas quando vou com a minha família tenho mais confiança. Acho que é porque eu só tenho amiga magra e acabo me sentindo mal estando do lado delas de biquíni. Besteira né? Sei que preciso mudar esse pensamento, mas tá difícil só essa parte ainda. Enfim, amei o post!
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Eu vi o da Lu depois também e maravilhosa, né? Amei! E siiim, a gente tem o poder de seguir quem queremos então por que não seguir quem nos incentiva a exercitar o amor próprio?
ExcluirÉ difícil, Thami, por mais bobo que pareça quando fala, a gente sempre acaba se comparando, né? Mas espero que tu consiga mudar o pensamento logo <3
Oi, Gabs.
ResponderExcluirGrande postagem!
Tem pessoas que mesmo bonitas não aceitam seu corpo e se imaginam feias. É triste.
Esses quatro passos podem ajudar muita gente a se aceitar como é e não se importar com a opinião dos outros.
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana
É triste mesmo, Di! Mas esperamos que com o tempo isso mude
ExcluirMELHOR POST DA VIDA Gabs! Padrões de beleza pegam pesado na maioria das vezes, e o momento mais critico é a praia... Hoje sou de buenas com meu corpo, gosto de mim do jeitinho que eu sou, mas eu era MUITO magra na adolescência, ir a praia era um pesadelo porque eu ficava puro osso de biquini... Me aceitei antes mesmo de mudar, não foi fácil, mas é preciso... E mudei por questões de saúde, quando a estética começa a afetar a saúde é preciso sim correr atrás de mudanças para não se prejudicar... Agora, mudar somente por estética, não é necessário... Cada um é diferente e todas temos belos corpos de praia ;P AMEI! Beijokas ;)
ResponderExcluirAAAA que linda, obrigada! Pra mim também era um pesadelo pelo mesmo motivo e não é fácil, né? E sim, mudar só se for por você e pela sua saúde!
Excluirgostei muito das dicas, o importante mesmo é focarmo-nos em nós próprios e sempre saber acreditar em nós...
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt
Isso mesmo!
ExcluirOi Gabs,tudo bem?
ResponderExcluirNossa eu acho super interessante essa representatividade,todas nos temos que nos amar em primeiro lugar,essa de padrão já está ultrapassado,hoje o que voga e o amor proprio.
Bj.♥
http://blogcarolarruda.blogspot.com.br
@blogcarolarruda
Representatividade é tudo, né?!
ExcluirBem verdade, nós temos de nos amar como somos, e não interessa o que outros possam pensar!
ResponderExcluirIsa M., Tic Tac Living
Exatamente, Isa!
ExcluirPALMAS PRA ESSE POST, AAAAAH <3
ResponderExcluirQue post maravilhoso, Gabs! Assim como o vídeo da Ellora, sério. Assisti ontem e amei muito, juro. Isso de seguir pessoas como você faz diferença mesmo, inclusive, preciso fazer uma limpa nas pessoas que eu sigo pelo Instagram, viu? Ô gente que não me acrescenta em nada. Eu também sou magra e tento passar essas mensagens de autoestima, algumas amigas minhas acham que ser gorda é algo ruim ou ser chamada assim é um insulto, longe disso. Enfim, ótimo post! <3
Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
LINDAAAA! Faz mesmo, né? Eu vivo fazendo a limpa no meu insta, tem muita gente que não acrescenta nada e realmente nem tem porque seguir. Obrigada, chuchu <3
ExcluirMEU DEUS, COMO EU AMEI ESSE POST! Até linkei ele num post que eu acabei de postar sobre o mesmo assunto - Por suas estrias. Acho que é isso que não só as pessoas que sofrem com problemas de autoestima, mas sim o mundo todo, precisa: que abram os nossos olhos para vermos o quão lindo somos. Amei o teu post, de coração! Bjos, Marinspira <3
ResponderExcluir