CHEGUEEEEI! Quanto tempo faz que não rola uma resenha por aqui? Pois é, muito! Acontece que faz tempo que tudo que eu leio são livros do vestibular e, quando rolava a oportunidade de ler os livros que eu queria, eu simplesmente desistia nas primeiras páginas. Nada, nada mesmo me prendia... Até que eu ganhei o Extraordinário de Natal e, bom, como cês podem ver, esse livro finalmente me tirou do bloqueio.
SINOPSE: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
"Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós." |
![]() |
"Acho que devia existir uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida." |
O que eu posso dizer é que o Auggie é um garotinho incrível, de uma força inimaginável e muita maturidade. Ele é compreensível pra caramba e dá pra ver que ele transborda empatia, e por essas e outras, é fácil demais se apegar a ele. Mas ele não é o único, também me apeguei muito aos seus amigos, a família dele, a cadelinha e até mesmo ao diretor e ao professor da escola! Enquanto você lê, fica feliz junto com eles, fica triste quando acontecem episódios de bullying (dá vontade de entrar no livro e defender!). fica orgulhosa quando algo bom acontece... Enfim, você sente mesmo tudo que tá sendo descrito ali. Maaas, apesar disso, eu não derrubei uma lágrima, acreditam? Me senti um monstro por isso? Talvez, mas com o filme eu desidratei de tanto chorar então as coisas estão equilibradas HAHAHA.
A narração é feita pelo Auggie, pelos seus amigos, sua irmã e o namorado dela. Cada um ganha um capítulo de tamanho diferente pra contar a sua visão até a parte que a gente já conhece e depois contar mais um pouquinho da história. Isso foi, inclusive, algo que eu gostei muito na leitura porque o foco não ficou só no protagonista e deu pra ter uma noção de como (quase) todo mundo em volta dele se sente. A diagramação tá linda, bem característica da instrínseca e tem algumas poucas ilustrações que também são uma gracinha. A escrita da autora é bem fácil de compreender (afinal, são crianças e adolescentes narrando, né?) e a leitura flui que é uma beleza! É um livro bem gostoso de ler e pra vocês terem uma noção, eu li ele todo em dois dias (e olha que eu tava com um baita bloqueio pra leitura).
"Vamos criar uma nova regra de vida... sempre ser um pouco mais gentil que o necessário." |
Agora eu quero saber de quem já leu/assistiu, como foi a experiência? Cês choraram muito? E quem ainda não leu, pretende? Ah, gente, pra quem ainda não sabe, o blog tem uma fanpage lá no facebook, então quem quiser dar uma ajudinha e curtir, tá aqui o link, é só clicar e eu agradeço muito! Se tiver fanpage também deixa aí embaixo pra eu retribuir a ajuda ♡. Um beijão!
VEJA MAIS:
Me acompanhe também nas redes sociais:
"Extraordinário" é lindo demais! Faz alguns anos que o li, mas lembro bem das sensações, é um livro lindo e me trouxe muita identificação por vários motivos, enfim. É muito simples e uma escrita fácil, e justamente por isso é encantador! Assisti o filme no cinema também e achei muito fiel a obra, ficou maravilhoso. Não chorei no livro, mas chorei aos baldes no filme.
ResponderExcluirum beijo,
acid-baby.blogspot.com
Disse tudo, Ana!
ExcluirNão li o livro mas o filme é muito legal, achei genial mostrar a historia de outros angulos, pois, apesar de ninguem sofrer tanto quanto ele, todos são afetados pela sua condição.
ResponderExcluirBeijos
Camila
www.sejabelissima.com.br
Exatamente, Cami! É umas das coisas mais legais na história
ExcluirIt's so interesting! Lovely post darling, like it
ResponderExcluirHave a nice day! ♥
New post is on my blog: Visit me, Malefica ♥
Thanks a lot!
ExcluirQue resenha legal Gabs, eu fiquei curiosa pra ler e assistir o filme também. Juro que eu não sabia que o filme era desse livro.
ResponderExcluirBeijos
caroldoria.com
Sério, Carol? Pois agora já sabe! E os dois são ótimos, viu?
ExcluirEu ainda não li ou assisti a história, mas acho que é suuuper fofa assim como tu disse. E ah, eu também não sou de chorar com livro, então acho que nesse eu ia passar ilesa haha tô doida pra ler! <3
ResponderExcluirBeijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com
HAHAHA passamos ilesas, Raquel!
ExcluirOi, Gabs.
ResponderExcluirEu não li o livro, mas em compensação chorei litros com o filme.
É algo marcante e surpreendente.
Certamente o livro emociona tanto quanto.
Beijos,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br/
Olá Gabs tudo bem?
ResponderExcluirEu também não chorei lendo o livro, mas apesar disso ele me tocou bastante!
Amei sua resenha, beijos <3
Estante Clássica
A experiência foi a mesma então! haha
ExcluirEu pensei que não ia gostar, sabia?
ResponderExcluirMas assisti o filme e me apaixonei! O livro deve mais lindo mesmoo! Vamos ver se eu me animo para ler
Bjoo
www.aninhamorando.com.br
Eu também não dava muita bola pra esse livro, acredita? Só quis ler depois que vi o trailer do filme mesmo hahha
ExcluirAndo ansiosa por ver o filme, mas não sabia que era inspirado num livro. Tenho mesmo que o ler!
ResponderExcluirBeijinhos
littlewonderlandxo.blogspot.pt
Tem mesmo, menina! Super recomendo <3
ExcluirOi, Gabs. Vou ser sincera e dizer que nunca tinha me interessado pelo livro, imaginei que seria um sick-lit, então nunca me aventurei, até que saiu o filme e todo mundo dizer ser maravilhoso, o que me deixou super curiosa. Agora quero muito ler e espero gostar de Auggie também.
ResponderExcluirBeijos
http://www.suddenlythings.com
É muuuito bom, Mika! E não é daqueles livros que usa a doença pra te prender, sabe? Lógico que a história e os episódios têm um certo foco nisso, mas o buraco é muito mais embaixo haha
ExcluirHey! Como vai?
ResponderExcluirAcredita que essa foi a primeira resenha que li de Extraordinário? Sempre prometo a mim mesma que vou ler ou assistir, e acabo não procurando sobre para ter surpresas, mas acredito que não vou poder apreciar a obra tão cedo, então né dksjdksj
O livro parece maravilhoso, e acho que eu iria ficar de coração partido em cada cena de bullying ou algo semelhante. E sempre fico abismada com os quotes que vejo e em como uma criança de 10 anos consegue ter tanta sabedoria e empatia, sério. Acredito que Extraordinário deva acrescentar muito na vida de quem o lê e trazer lições maravilhosas.
Sua resenha me deixou com vontade de sair daqui e ir direto pro site da Saraiva comprar o livro, dksjdks
bouleverser
Vou bem, Murphy! Poxa, espero que eu tenha cumprido o meu objetivo de deixar o post livre de spoilers haha. A gente fica de coração partido sim, mas as cenas que nos deixam com o coração quentinho são bem mais <3. E ahhh, atingi meu objetivo então! hahaha
Excluirjá tenho este filme nos agendados, quero muito ver! x
ResponderExcluirMeet me for Breakfast ♥
Assiste sim, E.!
ExcluirOlá Gabs tudo bem???
ResponderExcluirQuero muito assistir esse filme e agora tb quero ler o livro!!!
Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/
Os dois são ótimos, viu?!
ExcluirNão li o livro e também não consegui assistir ao filme, mas parece maravilhoso mesmo. Gabs! Uma lição de vida!
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
É sim, Pathy!
ExcluirAdorei a sua resenha. Me fez querer ler o livro.
ResponderExcluirBoa semana!
O blog está em 'Hiatus de verão' mas preparei um post sobre as principais estreias de séries de 2018. Não deixe de conferir!
Voltamos em definitivo na próxima terça, 13 de fevereiro!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Que bom que gostou!
ExcluirNão conheciamos este livro mas adoramos ler o feedback :)
ResponderExcluirBeijinhos,
I. e A.
https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/
Que bom que gostaram, meninas!
ExcluirAinda não li e nem vi o filme, mas pretendo pelo menos um dos dois. A história é bem sensível.
ResponderExcluirhttp://bit.ly/estilofrancesa
É sim, mas é maravilhosa!
ExcluirEstou LOUCA para ler o livro, eu vi o filme e foi muito emocionante! Eu achei a historia tão interessante, as frases tão motivadoras!!
ResponderExcluirUm beijo grande e muito GORDO
thaissgalbiero.blogspot.com.br
É tudo muito maravilhoso nessa história mesmo <3
ExcluirQuero muito ler o livro e ver o filme, parecem maravilhosos!
ResponderExcluirBeijinho, Ana Rita*
BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/
E são mesmo, Ana!
ExcluirExtraordinário é um dos meus livros favoritos de todos! Adoro como uma história tão simples foi capaz de mexer tanto comigo... Me fez refletir por dias, e com certeza pensei mais sobre empatia e gentileza depois que terminei o livro. O Auggie e os amigos deles poderiam ser reais, só pra eu poder dar um abração neles hahaha! Não chorei lendo o livro, mas fiquei muito emocionada <3
ResponderExcluirhttps://aquelamalu.blogspot.com.br/
Exato! Acho que é exatamente isso que é a melhor parte do livro: a simplicidade <3
Excluirmulheeeer, esse livro é incrível. Qualquer pessoa que esteja com bloqueio pra ler, eu falo desse livro. é uma linguagem muito fácil, rápida e emocionante. Como não gostar né? E acredito que como saiu o filme, muitas pessoas ficaram curiosas pra ler. Eu já li duas vezes e é sensacionaaal! Beijoss, otima resenha!
ResponderExcluirthaisammaral.wordpress.com
Vou começar a recomendar ele também porque olha, me tirou do bloqueio rapidinho hahaha
ExcluirOlá, Gabs.
ResponderExcluirEu li ele no começo do ano e amei. Me desidratei no livro, principalmente na parte quando a irmã dele se apresenta no palco e depois na premiação. Fazia anos que eu tinha ele na estante, mas só agora consegui ler. O filme eu gostei também, mas o livro é melhor hehe.
Prefácio
Essa parte é linda mesmo <3
ExcluirEssa história é muito linda e emocionante, assisti o filme e chorei horrores rsrs
ResponderExcluirhttps://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Somos duas, Mo!
ExcluirAaaaaai Gabs! Eu quero livro, quero filme, quero tudo! Sua resenha está super detalhada e fiquei ainda mais curiosa em "conhecer" o Auggie! Beijinhos
ResponderExcluirAhhhh, sua linda! Que bom que gostou <3
ExcluirNão conheço mas fiquei com muita curiosidade!
ResponderExcluirBeijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/
Que bom que despertei isso em ti!
ExcluirNão conhecia, mas despertou a minha atenção! É tão bom que abordem estes temas! Finalmente.
ResponderExcluirBeijinhos
Automatic Destiny
Finalmente mesmo, Ro!
ExcluirOi Gabs,
ResponderExcluirAh, espero conseguir ler o meu esse ano. Acho que também não vou chorar.
Esses livros, minha mente meio que tem uma noção como funcionam, acho que já se acostumou. Mas, o que importa mesmo é a mensagem, e a autora parece transmitir lindamente sobre a empatia. Parece ser uma história linda.
O filme só vou assistir depois de ler.
Amei a resenha!
bjs
Nana - Canto Cultzíneo
Isso aí, Nana!
ExcluirNão li o livro mas vi o filme.
ResponderExcluirAchei bem fofinho e como sou bem besta chorei! hehehe...
Imagine lendo o livro! Tenho certeza que iria chorar.
Beijo
http://www.lalaismerim.com.br
Menina, nem não sendo besta dá pra segurar o choro nesse filme hahaha
ExcluirOi
ResponderExcluireu só li o livro por enquanto e ele é um dos meus preferidos, mas pelo que me lembra eu não chorei, mas fiquei bem abalada com a história. Qe bom que também gostou de ler.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Eu também, Dê!
ExcluirNão conhecia mas o livro parece bom!
ResponderExcluirbeijinho
The Midnight Effect / Instagram
É maravilhoso!
ExcluirOi Gabs, tudo bem? Eu só vi o filme e achei lindo demais, quero muito ainda ler o livro!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Lê sim, Mi! <3
ExcluirEu li o livro faz um bom tempo e ele me emocionou bastante. Foi definitivamente um dos meus favoritos! Eu fiquei apegada ao Auggie e achei uma das coisas mais interessantes o fato dos outros personagens também terem o seu lado da história. Acho que esse é um dos trunfos da autora. O filme também ficou maravilhoso! É uma história que todo mundo deveria ler.
ResponderExcluirSiiim, isso é uma das coisas que mais me chamou atenção, é legal ver a história por outros pontos de vista. E com certeza, todo mundo devia conhecer a história e levar os aprendizados pra vida!
ExcluirEu vivo meio por fora do mundo, já tinha visto o livro, porém não fazia ideia do que se falava. Bem, a sinopse é bem interessante, até porque é a vida do menino começando quando ele entra na escola. Sei que vou chorar muito com ele sofrendo bullying, mas quero ver ele dando a volta por cima. Vai entrar na minha lista de leitura ou de filmes.
ResponderExcluirBeijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Isso também vive acontecendo comigo hahaha mas que bom que gostou, assiste/lê sim!
ExcluirOii Gabs, eu estou doida para ler esse livro e por esse motivo ainda não vi o filme rsrs, que parece muito bom e emocionante.
ResponderExcluirabraços
http://larydilua.com/
Lê e assiste sim, Lary!
ExcluirHello! Tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro é tão lindo!
Já estou te seguindo!
Me segue também?!
Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
Volte sempre :3
~ miiistoquente
É lindo mesmo <3. E obrigada, linda!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirComo você conseguiu não chorar? Menina, eu me acabei nas duas vezes em que li e depois quando vi o filme no cinema. Não aguento HAHAHAHA
Adorei seu post e fico feliz que uma maravilha dessas te tirou dos bloqueios!
http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br
Menina, não sei HAHAHAHA
ExcluirOlá querida!
ResponderExcluirAAdorei o post hihih
Convido-te a visitar e a segur o meu também!
pimentamaisdoce.blogspot.pt <3
Que bom que gostou, Marta!
ExcluirEsse livro é lindo, eu gosto muito.
ResponderExcluirhttp://www.blogsecretplace.com/
Gostamos, Aline!
ExcluirEu to enrolando pra ler esse livro a anos, hahaha sempre fui apaixonada na capa!
ResponderExcluirAdorei a resenha, acho que agora vou tomar vergonha e ler ele finalmente!!
(nem fui ver o filme - apesar de super curiosa - pois não tinha lido o livro heheh)
Beijos!!
Menina, lê assim que puder, vale a pena!
ExcluirEu sou completamente apaixonada por essa história, Gabs! Li esse livro em 2015 se não me engano e se tornou um dos livros mais lindos e emocionantes que eu já li. O Auggie é tão maduro, juro que eu queria ter um pouquinho dessa maturidade que ele tem. Isso de não ser só ele narrando fez toda a diferença, né? Assim a gente consegue ver como cada um encara essa situação. E simmm, tem momentos que dá vontade de entrar no livro e abraçar ele e dizer que tudo vai passar <3 Chorei um pouquinho só (HAHAHA) com a cachorrinha dele, não posso com isso <3
ResponderExcluirQuando eu descobri que o Jacob ia interpretar ele nas telinhas quase morri, acho esse gurizinho muito talentoso e um fofo! Mas acredita que eu ainda não vi? Já tô vendo que vou chorar e não sei se tô preparada, HAHAHA.
Ótimo resenha, Gabs! Eu amei. <3
Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
Em 2015? Loucura, eu nem sabia da existência do livro nessa época! E real, concordo com tudo! O Auggie tem uma maturidade imensa, me conquistou fácil. E NOSSAAAAA, essa hora da cachorrinha foi pesada mesmo, quase rolaram lágrimas hahaha. Mands, se prepara que cê vai chorar horrores sim!
ExcluirNunca li o livro nem vi o filme, mas fiquei curiosa :)
ResponderExcluirEstou seguindo, beijinhos
https://islandgirlife.blogspot.pt/
Que bom que despertei curiosidade em ti!
ExcluirQue livro tão lindo! Só pela tua resenha fiquei emocionada! Fiquei super curiosa, não conhecia :)
ResponderExcluirhttp://purflefox.blogspot.pt
É maravilhoso, Filipa! Recomendo <3
ExcluirOii Gabs, tudo bem? eu sou apaixonada no filme, achei lindo, o livro eu ainda não li, mas quero muito ler deve ser maravilhoso tbm.
ResponderExcluir-Beijos,Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/
Lê sim, Carol!
ExcluirEu li!!!
ResponderExcluirÉ um livro muito doce e de leitura bem tranquila.
: )
Prazer em conhecê-la!
Verdade, prazer <3
ExcluirAhh, e vi o filme, também!
ResponderExcluir: )
Hey Gabi quando li esse livro eu jurei que assim que saísse o filme eu seria uma das primeiras pessoas a ver no cinema, e saiu das telonas e eu não vi! =(
ResponderExcluirhttp://www.cherryacessorioseafins.com.br
Ai guria, sou assim também :(
ExcluirJá conheço esse livro e já ouvi falar muito bem do filme tbm, só que nunca li e nem assisti, confesso que deu curiosidade!
ResponderExcluirBeijinhos da Jacky.
http://www.estilosaefeminina.com.br/
https://www.youtube.com/jackytompson
https://www.instagram.com/jackytompson/
https://www.instagram.com/estilosaefemininablog/
Se eu fosse tu, eu assistiria/leria, hein? hahah
ExcluirEu quero muito ler o livro e ver o filme, estão na minha wishlist, parece ser mesmo uma história muito bonita =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
É sim!
ExcluirEu li o livro umas três vezes e sempre tenho o mesmo apego pelo Auggie, que lindo ele é! Também acho que ele tem um força enorme e isso é tão inspirador. Com seu post fiquei com vontade de ler novamente <3
ResponderExcluirBeijos,
https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br
Auggie é um ser humaninho maravilhoso <3
ExcluirEssa história parece ser incrível, ainda preciso ler e assistir. E não se sinta um monstro por não chorar com o livro, hahah, todo mundo me falava que A Culpa das Estrelas era super triste e que eu ia chorar muito e eu não derrubei uma lágriminha sequer também. Já no filme, minha filha, parecia uma catarata, hahah
ResponderExcluirBeijo!
Sorriso Espontâneo
Com ACEDE eu admito que chorei um pouquinho, viu HAHAHA mas obrigada, me senti melhor HAHAHAH
ExcluirEu te entendo, Gabs. Nos últimos anos tenho abandonado minhas leituras 'ociosas' por causa das leituras acadêmicas, e fico muito triste com isso, queria poder ter mais tempo. Enfim, amei a resenha! Apesar de ouvir falar muuuuuuito bem do livro e do filme, ainda não li nem assisti nenhum deles, acredita? Shame on me! Mas quero muito conhecer melhor essa história linda!
ResponderExcluirCom amor,
Steph • Não é Berlim
É tão ruim, né Steph? Mas quando rola um tempinho, a gente aproveita! Espero que consiga ler/assistir logo <3
ExcluirOlá, Gabs <3
ResponderExcluirInfelizmente não li o livro, fui a pessoa que só assistiu ao filme hahaha
Mas preciso ver a versão literatura, fiquei muito satisfeita com a vibe e mensagem do filme.
beijo
http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/
Precisa mesmo, Lud! Se gostou do filme, certeza que vai amar o livro também <3
ExcluirOlá, boa tarde ^^
ResponderExcluirAin, sou apaixonada por este livro. E o filme não fica pra trás também não ^^'
Que bom que ele tirou seu bloqueio de leituras. Tão legal quando um livro faz isso com a gente *-*
Ah, eu também não chorei enquanto li não, mas com o filme eu me segurei muitas vezes.
Beijinhos e boa semana.
Isabelle - Attraverso le Pagine
Com o filme nem me segurar eu consegui, eu desabei mexxmo HAHAHHA
ExcluirEsse livro parece fantástico! Fiquei com muita vontade de ler porque é mesmo o meu gênero de leitura... E a tua descrição foi muito boa!!
ResponderExcluirBeijinho,
https://anaritaferreira83.blogspot.pt/
Que bom que gostou, Ana!
ExcluirResenha maravilhosa amo esse livro, obrigado pela visita.
ResponderExcluirBlog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Obrigada, Nequéren!
ExcluirAmei a resenha, li o livro a muito tempo e amei demais e ontem vi o filme e ficou muito fiel.
ResponderExcluirBeijos
lolamantovani.blogspot.com.br
Ficou mesmo, né? Amei isso!
ExcluirNão conheci o livro, mas parece bem fácil de ler e nos ensina a amar e aceitar os outros, mesmo que sejam diferentes de nós
ResponderExcluirbeijo
belezafeminina016.blogspot.pt
É isso mesmo, Ana!
Excluireu gostei bastante! =) eu achei meio supercial e que podiam ter se aprofundado mais, mas é um bom livro, sim.
ResponderExcluirBeijinhos
n. // www.fashionjacket.com.br
Acho que não rolou um aprofundamento porque era de acordo com a visão de uma criança, sabe? Mas te entendo!
ExcluirOi, Gabi! Gostei muito do filme. Imagino que o livro seja ainda melhor. Adorei sua resenha! ;)
ResponderExcluirbeijos!!
https://ludantasmusica.blogspot.com.br
É maravilhoso <3
ExcluirHellooo! Ah, o pré vestibular... Oh, época que eu não sinto falta. Haha! Aparentemente eu sou a única pessoa no mundo que ainda não leu Extraordinário. Há anos atrás meu amigo me indicou, mas com tantos livros na lista, ele ficou meio esquecido.
ResponderExcluirDepois de Stranger Things eu fiquei facinada por protagonistas infantis. Não sei o que há sobre eles, talvez seja o jeitinho "inocente" e ao mesmo tempo astuto. O que mais me atrai é que você diz que o livro te puxa pra dentro dele e eu amo obras que me façam ter uma imersão forte assim e ainda, o fato de ter vários narradores, sempre acho interessante ter mais pontos de vista.
Enfim, parece valer a pena ser lido apenas pela linda mensagem que passa. Vou subir ele na lista porque sua resenha me convenceu, obrigada.
Carinhosamente,
desatino
início
Mulher, não aguento mais nem ouvir a palavra vestibular, Deus me dibre hahaha. ST também foi um dos meus primeiros contatos com protagonistas infantis e me apaixonei real, com Extraordinário é assim também, acho que tu ia gostar!
ExcluirJá tinha ouvido falar desse livro mas nunca li! Mas agora quero <3 e a capa é bem fofa eheh.
ResponderExcluirBeijos e bom fim-de-semana <3
www.thefancycats.pt
Eu amoooo a capa hahaha
ExcluirEsse livro me apresentou a família mais linda que eu já tive contato em uma história fictícia. Sem contar que Auggie é um carinha tão incrível que quando eu cheguei ao fim do livro, já nem o imaginava mais com a aparência que eu tinha em mente quando comecei a ler Extraordinário. Parece mesmo que nosso cérebro tende a associar cicatrizes e anomalias a coisas feias e ruins, e no caso desse personagem, a gente esquece que ele tem deformidades. E acredito que isso devia passar para a vida real, não devemos julgar ninguém apenas pela sua cara.
ResponderExcluirE não se sinta um monstro por que eu também não chorei. Não. Mentira. Eu chorei por causa da hora crucial da cadelinha deles. Com animais eu sempre fico emotiva, haha. Ainda pretendo assistir o filme, que deve estar lindo <3
Amei tua resenha, você teve as mesma impressões que eu ao ler o livro.
Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
Que hino de família, né? Não é a toa que a Miranda queria tanto fazer parte haha. E nossa, SIM! A gente esquece mesmo da aparência dele... acho que isso é só mais uma prova de que, se a personalidade é incrível, a aparência vai ficar em segundo plano sempre. Ta aí outra lição maravilhosa desse livro. A parte da cachorrinha foi cruel mesmo haha
ExcluirAi Gabs, fui lendo e sentindo vontade de chorar. Logo de cara, eu imaginei que o livro é uma ficção, mas que, na vida real, existem crianças discriminadas de verdade. Às vezes é um problema físico, outras vezes mental. E, mais infelizmente ainda, às vezes o bullying acontece só pela criança não ser considerada tão bonita quanto às outras ou não ter tanto dinheiro quanto as outras, como já aconteceu comigo. E eu acho criança um ser tão frágil e inocente que me dá raiva só de pensar em como alguém pode maltratar de alguma forma.
ResponderExcluirEnfim, amei mesmo o post e fiquei louca pra ler o livro. Essa frase sobre ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida é a minha favorita de todas que já li sobre o livro, porque me faz feliz pensar em como as pessoas se sentiriam felizes em serem aplaudidas de pé.
Abraços!
www.lysonjeada.com.br
Poxa, Lysia, pior que é bem isso mesmo... e o bullying é bem mais pesado, o que me deixa extremamente triste, mas espero que livros como esse ajudem as pessoas a abrirem a mente e verem que isso não faz sentido algum, sabe. Essa frase é maravilhosa mesmo! Lê sim, Ly <3
Excluiradorei sua resenha! desde o lançamento desse livro tenho curiosidade em le-lo e com o filme recem lançado voltei e querer mt fazer essa leitura
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Vale muito a pena, viu?
ExcluirJesus como amei o filme e o livro, é amor demais! Tenho um irmão autista e me identifiquei, afinal ter uma criança especial em casa muda toda a rotina. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos e um ótimo carnaval!
http://www.barbaradoblog.com
Ahhh, imagino que tu tenha te identificado muito mesmo! Essa é a parte mais legal de a história ter mostrado o ponto de vista da Via também, né?
ExcluirPor muito tempo eu "menosprezei" esse livro, mas esse ano estou com uma meta de dar oportunidade a livros que me façam sair da minha zona de conforto. E quero muito que esse livro seja um deles, ainda mais porque a cada resenha que leio sobre ele, fico ainda mais com vontade. Adorei sua resenha e as fotos! <3
ResponderExcluirFlorescer Palavras
Eu também não dei bola pra ele por muito tempo, acredita? Só me interessei quando vi o trailer do filme mesmo haha
ExcluirNão conheço mas fiquei com muita curiosidade!
ResponderExcluirBeijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/
É ótimo!
ExcluirNão conhecia mas fiquei bastante curiosa.
ResponderExcluirBeijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/
Que bom que plantei a curiosidade pelo menos haha
ExcluirNunca li o livro, mas já me falaram que é muito bom! Aliás ainda não vi o filme também hahaha não fazem muito meu estilo kkkkk mas eu leria <3
ResponderExcluirBeijo <3
Blog >> www.seteprimaveras.com
Poxa, que pena Gabs! Mas tenta ler, ás vezes faz bem sair da nossa zona de conforto!
ExcluirOiii
ResponderExcluirtodo mundo fala bem dessa história
Tô querendo ver o filme que tá no cinema
Bjo
Karina Pinheiro
Assiste sim, Ka!
ExcluirEu li o livro e assisti o filme também... achei ambos muito bons!!!! ^^
ResponderExcluirBeijos da MaVi
https://marivicente.wordpress.com/
São mesmo, MaVi!
ExcluirOi, Gabs!
ResponderExcluirMenina, eu sou uma manteiga derretida, então chorei tanto com o livro quanto com o filme. O que eu acho mais bacana nesse livro é a reação que ele provoca nas pessoas. Assim como eu, você (e, acredito, vários outros leitores) tiveram essa vontade de ir lá e abraçar nosso protagonista. E concordo com você, ele deveria ser lido nas escolas. É um grande ensinamento de vida, para a crianças e para os adultos. Linda resenha!
Ps. Obrigada pela visita lá no blog! Adorei o seu e estou te seguindo ^^
Beijos
Versos e Notas
Verdade! Sem contar na reação que eu acho que é a mais visível: a de querer fazer o bem pro próximo e ser o mais gentil possível sempre, sabe? Acho que livros que conseguem fazer isso com a gente são os melhores <3. E obrigada, sua linda!
ExcluirEsse é com certeza um filme que irei assistir nesse feriado rs Bjos
ResponderExcluirFaça-me uma visita -> LEH BLOG | INSTAGRAM
E aí, assistiu, Leh?
ExcluirAhh eu já vi esse livro na minha escola. Eu ia pegar mas não deu :c. Até porque já tinha ouvido, lido na verdade, pessoas falando desse livro. E agora que eu vi aqui com sua opinião eu poderia procurar esse livro de novo. Afinal gosto de livros que nos deixam refletindo. Pois pensa comigo é meio ruim saber que existem pessoas que julgam pela a aparência pois quando vê a pessoa é mais legal do que a gente pensou. Gostei da resenha <33!
ResponderExcluirSnack Cheese ♥ Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪
Procura mesmo, Yuka, vale super a pena!
ExcluirDemorei mas estou aqui kk. Que resenha bacana cara. Só pela forma que você expõe as situações da uma vontade de ler, isso piora quando a gente vê que você recomenda algo que pode te edificar de alguma forma. Gostei muito das suas palavras, do seu blog e não te conheço bem mas parecer ser uma ótima pessoa.
ResponderExcluirGabs, continue com esse trabalho lindo que está fazendo e te desejo tudo de melhor. Estou querendo muito assistir o filme já que estou cheio de livros para ler no momento kkk
Beijão <3
https://meudiaetalz.blogspot.com.br/
Antes tarde do que mais tarde, né? hahahah. Poxa, obrigada mesmo pelas palavras, de verdade! Tenta assistir o filme sim, vale muito a pena <3
ExcluirBoa tarde :)
ResponderExcluirComo você está?
Todo mundo tá falando do filme que não vi :(
Gostei da resenha, bem detalhada e sem soltar spoilers (espero não chorar, sou emotivo kkkk)
Beijos e tenha uma excelente semana
www.rimasdopreto.com
Ih Sandro, desculpa acabar com a tua esperança, mas cê vai chorar sim HAHAHHA
ExcluirOi
ResponderExcluiresse livro é muito bom e fico feliz que tenha gostado da leitura.
momentocrivelli.blogspot.com.br
<3
ExcluirOi Gabs, tudo bem?
ResponderExcluirAcredita que não vi o filme ainda? :(
Preciso!
Todo mundo fala que as lições desse livro são incríveis. E, talvez pela leveza, tenha sido delicado mas sem fazer chorar/deixar triste. Super te entendo haha!
Beijos,
Priih
http://infinitasvidas.wordpress.com
Precisa mesmo, mulher! E sim, exatamente!
ExcluirOOi adorei sua resenha, ainda não li ao livro mas assisti ao filme e chorei horrores haha. Esse ano pretendo ler o livro, e sei que chorarei mais um pouco rs.
ResponderExcluirAdorei sua partilha, Beijos boa semana
bellapagina.blogspot.com.br
hahaha provável que sim, Le!
ExcluirAaaaaaah é lindo esse livro.
ResponderExcluirLi já faz um tempinho e felizmente também assisti o filme, tiramos umas boas e excelentes lições de vida com o Auggie.
Beijos e ótima semana,
http://mylife-rapha.blogspot.com
Verdade! <3
ExcluirFiquei bastante curiosa com este livro :)
ResponderExcluirBeijinhos,
Melissa Sousa
GIVEAWAY #10 | CHIADO EDITORA
Que bom que te deixei curiosa, Mel! Era a intenção hahah
ExcluirJa li o livro e vi o filme Gabs, é o que vc falou, é uma história que nos faz refletir, querer praticar mais a empatia, a gentileza, o amor ao próximo! Em um mundo que somos tão voltados para as nossas próprias vidas e achamos que nossos pequenos problemas são gigantes, vem o Auggie para mostrar que devemos parar de reclamar e enfrentar a vida, de peito aberto e coragem no olhar! Eu me debulhei de chorar no filme hahahaha no livro eu também não chorei, confesso, mas fiquei super pensativa cmg mesma... É um livro maravilhoso... Beijokas, AMEI sua resenha sobre ele! ;)
ResponderExcluirDisse tudooo, Natz! É bem isso mesmo. E que bom que gostou, sua linda <3
ExcluirSimplesmente incrível!! Li ano passado e até hoje lembro dessa hitória com muito carinho. Assisti o filme também e é tão emocionamente como o livro.
ResponderExcluirDani Ramos
https://donaengenhosa.com.br/
A história é muito maravilhosa mesmo <3
ExcluirOi, Gabs.
ResponderExcluirVi várias resenhas sobre esse livro, que deve ser mesmo sensacional.
Vi o filme e gostei muito, é emocionante, fofinho e nos faz querer ser melhores e mais amorosos um com os outros.
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana
É sensacional, sim! Se gostou do filme, acho que vai curtir o livro, viu?
ExcluirThis is a very good book. But unfortunately the children are very cruel to their peers. Only when there is a life experience a person can understand the problems of another person, but this is also not always.
ResponderExcluirYeah, that's why empathy is sooo important, you know?
ExcluirJá ouvi falar muito desse livro mas nunca li nem vi o filme. Parece ser muito bom, tanto pelas suas palavras pelo o que já ouvi por aí. Parece ser bem interessante e legal! Agora me deu vontade de lê-lo!
ResponderExcluirSnack Cheese ♥ Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪
Menina, lê mesmo, é maravilhoso!
ExcluirAhhh, sempre vejo coisas boas sobre esse livro. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas com certeza verei o filme. Deve mesmo ser lindo!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Assiste sim, Su!
ExcluirNão conheço mas já estou louca para ler, acho que vou adorar!
ResponderExcluirBeijinhos, Hellen ❤
https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/
Vai mesmo, Hellen!
ExcluirNunca li nem vi o filme parece parece ser uma historia emocionante, acredito que mexe com o coração da gente.
ResponderExcluirhttps://strawberryleopard.blogspot.pt/
Mexe e muito, viu haah
ExcluirConfesso que ainda não tinha dado atenção a esta obra, mas após o teu post fiquei bastante curioso com o seu conteúdo. Tenho de ver se o consigo encontrar!
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Tenta ler mesmo, Miguel! É maravilhoso <3
ExcluirOi, Gabs!
ResponderExcluirNunca li esse livro, mas já ouvi falar muito bem. Meus amigos já me indicaram ele e falaram que é ótimo, com uma reflexão muito bacana.
Beijo!
www.controversos.com
É exatamente assim <3
ExcluirEu tenho muita vontade de ler esse livro, eu só assisti ao filme e chorei muito haha.
ResponderExcluirEu adorei a sua resenha.
Beijos.
sonhosdegarota.com
hahahaha eu também chorei horrores no filme!
ExcluirQue legal!! Muito lindooooooo ;D amei sua resenha!!
ResponderExcluirObrigada pela visita, linda!!!
Tenha uma ótima sexta-feira!! até mais! Beijinhos ;*
http://suenefernandes.blogspot.com.br/
Obrigada, Su!
ExcluirEu vi o filme e fiquei louca pra ler o livro, porque tenho a certeza de que com o livro eu vou conseguir derramar a lágrima mesmo. No filme meus olhos ficaram marejados apenas, mas sei que com o livro, vou me conectar mais com toda a situação vivenciada. Enfim, adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Comigo foi o contrário, Thami haha mas vai fundo, é uma leitura maravilhosa!
ExcluirOlááá!!! Faz taaaanto tempo que eu coloquei esse livro na minha wishlist, eu acho que a ideia do filme ainda nem existia hahaha, mas nunca comprei, nem nunca li, mas ainda quero pois todo mundo sempre fala muito bem, inclusive quero ler ele antes de assistir o filme, enfim, adorei o post, beijooo!
ResponderExcluirhttps://sejaumunicornio.blogspot.com.br/
Eu só ouvi falar do livro por causa do filme, acredita? Lê/assiste sim, Ari!
ExcluirMuito interessante!
ResponderExcluirBj
Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk
Que bom que gostou!
ExcluirParece ser maravilhoso o livro.
ResponderExcluirAdorei a review!
beijinho
www.trendsandfashionblog.pt
Fico feliz, Cidália!
Excluir