Ei, tudo bem por aí? Primeiro post do ano. Já tava tudo preparado: seria a parte 2 da TAG musical. Mas daí o que acontece? Bom, o Brasil me obriga a beber a mexer na agenda do blog. Ontem a internet foi a loucura: a ministra Damares Alves fez a seguinte declaração: "Meninas vestem rosa, e meninos vestem azul!". Não contente, ela ainda repetiu a frase infeliz. Mas poxa, acho que não é bem assim não, hein?
Nós vamos ser o que quisermos, como quisermos, usando a cor que bem entendermos.
Por isso, eis aqui um post cheinho de vezes que meninas arrasaram usando azul e vezes que meninos arrasaram usando rosa. Mas antes, bora entender de onde saiu essa concepção ultrapassada das cores?
Antigamente essa distinção de cores não existia, e quando se iniciou lá perto da época da Primeira Guerra Mundial, ainda que só pra crianças, existia um artigo que defendia exatamente o contrário do que consideramos tradicional hoje: rosa era pra meninos, por ser uma cor mais "forte e decidida" e azul servia para meninas por ser mais "delicado e amável", ou seja, a imposição é ao contrário, mas o machismo? Ah, esse é exatamente igual. Com o tempo isso se inverteu e, pelas pesquisas que fiz, não existem motivos realmente válidos pra isso, só palpites. O que a gente sabe é que as lojas passaram a investir nesse esteriótipo. Segundo o El País, foi a partir dos anos 80 que o rosa se impôs definitivamente na paleta de cores de produtos femininos, e pegou, né? Até hoje a gente tem que lidar com frases como essas aí da senhora ministra. Mas fato é que o mundo evoluiu, e a gente sabe bem que podemos usar as cores que quisermos, porque, afinal, cor não tem gênero.
LEIA TAMBÉM: MODA | Pochete: história + três formas de usar
Impôr cores específicas pra cada gênero tem um total de 0 vantagens. Um garoto que gosta de rosa, seja na infância ou na vida adulta, se sente errado por isso, e o mesmo acontece com a menina que gosta de azul. Isso pode parecer bobinho, mas essa cultura cria adultos que se sentem deslocados, e quando se trata do sexo masculino, gera a famosa masculinidade frágil. Quantos homens vocês conhecem que têm pavor de usar qualquer coisinha cor de rosa? Pois é. Além disso, existe também a ideia de que homens que usam rosa são todos homossexuais e que mulheres que preferem azul são exclusivamente lésbicas (e isso é tão ridículo que parece piada). Cores não tornam ninguém gay ou hétero. Sexualidade não se escolhe e as cores que você usa nada tem a ver com ela. Portanto, esse binarismo de cores é uma construção social sem sentido, ultrapassada e limitante, que tira toda a graça da diversidade. E por falar nela, é sempre bom lembrar que existem outras cores além do rosa/azul. Tá tudo bem ser homem e adorar rosa. Tudo bem ser mulher e preferir azul. Tá tudo bem gostar dos dois ou de nenhum também, existem milhares de cores por aí.
LEIA TAMBÉM: FEMINISMO | 5 coisas que aprendi com o movimento
Ih, parece que as celebridades quebraram as regras e tão bem de boa com isso, né não? Brincadeiras á parte, esse post é só pra lembrar que você pode (e deve!!!) ser e usar o que quiser. Cores não têm gênero, roupas também não! Se te faz bem, usa mesmo, sem medo de ser feliz. É 2019, gente! Século XXI. Ninguém tem absolutamente nada a ver com as suas escolhas.
Cabô! E agora eu quero saber de você, mana. Já tirou sua blusinha azul do armário hoje?
VEJA MAIS:
Adorei o post e concordo com tudo o que você disse!Minha cor favorita é rosa e a minha segunda cor favorita é azul,e não tem nenhum problema nisso,somos livres para amar as cores que quisermos <3
ResponderExcluirxo xo
todaprincess.blogspot.com
Exatamente, Emile <3
ExcluirOi Gabs! Amei as inspirações do post, inclusive adoraria esse vestidinho da Riri, mas meu orçamento não alcança então vou ter que usar os que têm aqui no armário mesmo hahaha
ResponderExcluirum beijo,
www.espelhodoreino.tk
Riri, patrocina a gente! HAHAH
ExcluirEu tô é de cabelo em pé menina! Mas uma boa parte é por causa do frizz que não me abandona hahahahah
ResponderExcluirEu tô remoendo isso e outras coisas desde o dia primeiro.
Concordo contigo. Cor não tem gênero e vou um pouco mais além não é referência de caráter de ninguém.
Ótimo post!
Beijinhos
A recém é dia 18 e o tanto de coisa que eu tô remoendo, menina... tá complicado, viu
ExcluirQue ícone de post!
ResponderExcluirMana, e a entrevista que a senhora ministra deu, falando que se referiu à volta do respeito com o sexo biológico das crianças? haha é tipo o socialismo que o senhor presidente sempre se refere; sem sentido algum.
Gratidão por esse conteúdo necessário em tempos como esse <3
Com carinho, Nina
www.entremcc.blogspot.com
Ai, sim Nina! Desde quando as pessoas não respeitam sexo biológico das crianças? Pelamor! Um pouco de senso não cairia mal no nosso governo hahah
ExcluirOi Gabs!
ResponderExcluirFazia um tempinho que eu estava afastada do blog e chegar aqui com um post lindo desses é realmente maravilhoso. Estou aplaudindo e muito feliz por você trazer essa discussão com tanta responsabilidade e naturalidade (que é o que deve ser feito!).
Feliz ano novo com muito azul para todas nós!
Beijos,
http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br
Ahhhh Carol, muito obrigada mesmo! Tava nervosa pra fazer esse post, mas tô muito feliz com a aceitação que ele teve <3
Excluirobrigada pelo comentário <3
ResponderExcluirexcelente post :D
www.pinkie-love.com
Obrigada, anjo!
ExcluirOie! ADOREI seu post, super condizente e a proposta histórica que você trouxe é muito interessante (eu não sabia disso) e ver como o jogo virou não é. Eu fiquei o dia todo chocada quando eu ouvi o discurso daquela criatura, é um absurdo! Então, parabéns pelo post e a forma como você distribuiu as informações. Aliás, adorei os looks e ali prova-se muito bem que seja azul ou rosa para meninos e meninas, ambas as cores são lindas em cada um!
ResponderExcluirBeijos,
https://blogluanices.blogspot.com/
Lindaaaa, muito obrigada! Aliás, não tinha como não ficar chocada, né? Um absurdo desses!
ExcluirQue post legal!! Não sabia que antigamente era o contrário, meninas usando azul e meninos rosa. Realmente o machismo sempre existiu apesar de tudo. Achei a declaração dela infeliz mesmo, sem contar em todas outras mudanças acontecendo com esse governo Bolsonaro. Fico apreensiva de pensar.
ResponderExcluirIasmin Guimarães | E agora?
Somos duas, Ias... Já aconteceu tanta coisa que tô nervosa só de pensar nas polêmicas que vamos ver durante esses anos.
Excluir"O Brasil me obriga a beber" HAHAHAH Não preciso dizer que eu amei esse post, né? Eu amei! Que ideia mais nada a ver da ministra, depois vem se desculpar dizendo que foi uma "metáfora". Engana bobo isso! Desculpa, fico irritada. Sempre achei esse negócio de cor muito nada a ver, isso não define nada e você não vai ser "menos" ou "mais" por usar determinada coisa. Aí, Deus!
ResponderExcluirBem, fiquei revoltada! Adorei muito a seleção que você fez!
Beijos
Our Constellations
Mulher, o Brasil me obriga a beber real HAHAHAH. E que bom que tu gostou, viu? <3
ExcluirAdorei o post e os textos de explicação, não sabia que as cores antes eram "invertidas". Concordo, vamos usar o que quisermos <3
ResponderExcluirBeijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com
É muito legal analisar o passado, né?
ExcluirMuito bom o post Gabs, cor não tem gênero, cada um usa a cor que gosta e se sente bem.
ResponderExcluirbjs
Ariadne ♥
www.devoltaaoretro.com.br
Que bom que gostou, Ari <3
ExcluirPost maravilhoso Gabi :3. Gostei bastante de saber a origem dessa história, e essa história de rosa para meninas e azul para meninos pegou tanto nos anos 80, que eu vivi nos anos 2000 me perguntando de onde tinha saído isso. E eu, que no auge da minha inocência pensei que hoje em dias os conceitos se inverteram bastante, as pessoas eram livres para usar a cor que quiser, já que não possuem gênero...não sabia era de nada, inocente! Essa ministra só apareceu para falar merda. A cor é até o de menos, perto do meu medo do que ela quer impor. Maldita seja a direita conservadora.
ResponderExcluirMigs, poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2019 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Agradeço desde já pelo apoio!
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Menina, tô na mesma! Tô vendo cada coisa esses dias que parece que a gente tá em outro século, viu. Seria cômico se não fosse trágico. Ah, e já respondi, lindona <3
ExcluirGabi esse post veio com tudo porque precisa ser falado sim.
ResponderExcluirPalhaçada a pessoa ainda vem dizer depois que era metáfora, ela precisa estudar bastante e largar esse preconceito e mente fechada.
Cada um usa a cor que quer sim. Você acredita que a blogueira @ricademarre recebeu inúmeras ofensas e comentários ridículos do tipo: ta você fez o chá de bebê do seu filho rosa ou azul. Uns comentários tão WTF? E ela disse que recebeu ofensas só porque ela se posicionou e postou foto com look azul.
Eu não estou entendendo esse mundo não.
Beijos!
https://www.pamlepletier.com
Pois é! E até a metáfora é super mente fechada, poxa. E olha, que coisa sem noção isso da Rica de Marre, uma pena que não tenham entendido o foco e que esse negócio das cores tem o buraco bem mais embaixo.
ExcluirOláá Gabs, tudo bem?
ResponderExcluiròtimo post, adorei!! Azul é a cor que eu mais acho que combina comigo e estou quase sempre usando azul hahaha ameeei as inspirações! Sigo sempre usando <3
beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com/
Que bom que gostou, Tamara <3
ExcluirOi amore, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o post, concordo com tudo que disse!
Beijos meu bem, fica com Deus! ♥
contornoperfeito.blogspot.com
Que bom que gostou!
ExcluirEu pensei em fazer um post sobre esse acontecimento (ridículo e infeliz) porém dei de cara com o teu e sinceramente, achei maravilhoso. Super explicativo e didático. Desculpa a palavra, mas tu é foda. Disse tudo. Ninguém pode proibir ninguém de usar nenhum tipo/cor de roupa. Vamos viver de boas e entender nossas diferenças sem julgar ou incomodar as pessoas alheias que não tem nada a ver com a vida dos outros.
ResponderExcluirBeijo linda!
www.simonemagnus.com.br
AAA que comentário mais lindo, obrigada! E tá aí: vamos viver de boas! Só isso que a gente pede, né?
ExcluirOi
ResponderExcluirmuito bom o poste, olha como fica charmoso um homem de rosa, qualquer um pode usar a cor que quiser, eu mesma to com uma peça de roupa azul,
http://momentocrivelli.blogspot.com
Até na tua foto de perfil hahah
ExcluirAcho que tendo em conta a época em que estamos não devia de haver cores para a ou b devemos de usar as cores que gostamos
ResponderExcluirRêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Exato!
ExcluirHey Gabs! Tudo bem?
ResponderExcluirAcredito que a ministra mencionou dessa forma "meninos e meninas" para se referir a crianças, não a jovens e adultos (que realmente usam a cor que quiserem). Crianças, dependendo da idade, não são capazes de fazer escolhas, por isso ela colocou dessa forma e convenhamos: de um discurso tão importante que a mesma fez somente essa parte foi absorvida pelo povo brasileiro; somente uma frase de todo um contexto (que falava sobre violência a crianças) foi recortado e multiplicado, infelizmente.
Mas de todo modo curti muito seu post, saber sobre a história dessa temática é muito importante, sem contar as situações que vc trouxe arrasadoras de adultos que lacraram usando rosa ou azul.
Obrigada por comentar lá no blog.
Volte sempre!
~ Blog miiistoquente
~ Siga no Instagram
~ Curta no Facebook
Oi T.!
ExcluirBom, eu entendi o que a ministra quis dizer e entendi a metáfora toda, como ela mesma colocou. De qualquer forma continuo pensando que não seja uma boa ideia impôr pra uma criança que cores (ou qualquer outra coisa como papéis na sociedade, por exemplo) sejam pra um determinado gênero. A graça de ser criança é usar a criatividade e poder ser e usar o que quiser, não acho legal uma criança que goste de rosa e não possa usar a cor porque é "coisa de menina" (e isso das cores eu aplico pra qualquer outra coisa, sabe?). E como eu coloquei no post, essa cultura gera adultos com feminilidade limitada e masculinidade frágil, o que contribui muito pra homofobia e outros problemas sociais. No caso, eu entendi a metáfora dela e por isso respondi com uma metáfora também hahaha mas de qualquer forma, fico feliz que tenha curtido o post e mostrado o teu ponto de vista, vou assistir o resto do discurso dela também. Volte sempre! <3
AMEIIII, também sou muito dessa opinião em que o mundo usa o que quer! Beijos!
ResponderExcluirBLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST
Que bom que gostou, Filipa! <3
ExcluirCada um uso aquilo que quer e bem lhe apetece. Entristece-me saber que ainda há pessoas que vêm o rosa como cor de menina e azul como cor de menino. Esperança que isto mude!
ResponderExcluirBeijinho, Ana Rita*
BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/
Exatamente, Ana!
ExcluirOie,
ResponderExcluirInfeliz é pouco para se referir a frase dessa mulher. E ainda da disse como se fosse a melhor frase dela, mas eu senti o deboche. Nojo define.
Pois apoio que possamos usar o que quisermos, nas cores que quisermos. Amo azul e amo homem de rosa, não tem coisa mais sexy e segura de sim. Por mais homens de rosa e mais mulheres de azul. E de todas as cores que existirem na paleta dessa vida.
Ótimo post!!!
Beeijo e Feliz Ano Novo!!!
Grazy Carneiro
Meus Antídotos
Né? E tem frases piores ainda, sem condições. Disse tudo, Grazy!
ExcluirOie Gabs,
ResponderExcluirAdorei o post hahaha.
Sou das que pensa que se usa o que quer na cor que quer.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Amém! haha
ExcluirOi Gabs, tudo bem?
ResponderExcluirTO APLAUDINDO ESSE POST COM AS MÃOS E OS PÉS! É tanta barbaridade que acontece nesse país que só me resta medo e desgosto pelos próximos 4 anos viu... Não sei se nosso governo tá passando essa vergonha no crédito ou no débito!
Cor não tem gênero!!! Cada um usa a cor que quiser!!!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
23 dias de governo e é uma vergonha atrás da outra #triste
ExcluirOi Gabs, tudo bem?
ResponderExcluirBelíssimo post. <3 Parabéns por trazer também questões históricas, o que deixam ainda mais evidente o paradoxo da situação e como é ridículo esse tipo de construção social.
Infelizmente, duvido que esse seja o último absurdo que a gente vá ouvir desse novo (des)governo... :(
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Tudo, Priih! E não foi o último mesmo, cada dia é uma fala mais preocupante :( mas é bom mantermos a cabeça erguida pra lutar contra esses absurdos!
ExcluirEU NÃO ESTOU SABENDO LIDAR COM ESSE POST!
ResponderExcluirMe segura que eu vou mandar o link no grupo da família, hahah, e estou falando sério, viu? Amei demais as ideias colocadas aqui. Super didático e de fácil entendimento. Obrigada.
Amei o blog, já ganhou uma seguidora
http://www.alimentopraalma.com
QUE COMENTÁRIO MAIS AMOR eu quero imprimir e colar na testa
ExcluirPosso? HAHHA
belissimo post, acho que cor não tem genero , eu amo azul desde que me entendo por gente, e quando era criança conheci uma garota que amava verde e tinha seu quarto da cor verde. Quando tiver um filho(a), vai usar todo tipo de cor. Adorei o post bjs bjs https://beperes.blogspot.com/
ResponderExcluirExatamente, Bê!
ExcluirOi Gaaaabs, ameeei o post e concordo plenamente! Mas acho que o menino ainda sim sempre sofreu mais nessa separação de cor =/ Meninas vestirem azul, pelo menos onde eu morava e estudava quando criança, era normal e podia, meninas podiam vestir qualquer cor e ninguém falava nada. Agora, se o menino vestia rosa, era gay, se ele achava a boneca mais legal que o carrinho, só por parecer interessante, era gay também, mesmo sendo apenas uma criança e sem ter opção sexual ainda. O mundo é muito cheio de esteriótipo mesmo, ainda bem que as pessoas (incluindo nós) começamos a lutar para que isso acabe. Eu trabalhava em uma agência de pp onde uma das contas que eu atendia era uma marca infantil que faz roupinhas unissex, achava o máximo! Na real, o mundo já precisa ser assim há tempos né? Um mundo unissex e sem preconceitos. Beijokas :)
ResponderExcluirSim, verdade Natz! Meninos sofrem bem mais com esse negócio das cores. A masculinidade tóxica é um negócio muito preocupante que contribui horrores pra homofobia também :(. Amei essa marca! Qual o nome? Precisamos divulgar gente que luta pelo menos que nós <3
ExcluirNão podia concordar mais! Isso de "menina veste rosa e menino veste azul" é coisa do século passado! Acho muito importante publicações como esta, que combatem o estereotipo. É importante falarmos abertamente sobre isto e darmos a nossa opinião sempre que necessário, só assim mudamos mentalidades!
ResponderExcluirDisse tudo, Inês!
ExcluirI think it's so awesome when a guy wear pink! You covered such a great topic.
ResponderExcluirI just followed your lovely blog. Hope you follow back and let's keep in touch.
www.fashionradi.com
Thank you for following, sweetie! I'm glad you liked my blog <3
ExcluirOi Gabs!
ResponderExcluirConcordo plenamente com seu ponto de vista. Essa de que 'tal cor é pra menina' e 'essa cor é para menino' é tão sem sentido. Minha filha veste azul, verde, rosa e vai ser assim até quando ela quiser, hahaha
Por um mundo com mais empatia e amor e menos esteriótipos <3
Mais empatia e amor e menos esteriótipos, é tudo que a gente pede <3
ExcluirPois é, 2019 já começou bem (mal)! Cada um tem que usar a cor que der na telha. Esse negócio que uma cor é para menino e outra é para menina é ridículo! Uso a cor que der na telha e pronto!
ResponderExcluirBeijo e um ótimo 2019!
Cores do Vício
Exatamente!
ExcluirTantas coisas importantes para ganhar destaque, para serem mudadas e algo tão pequeno como esse se tornou uma verdadeira polêmica. Não importa o que uma pessoa diz, cada um usa o que quer!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Verdade, Kaila!
ExcluirIdeia totalmente ultrapassada. Tem coisas que a gente lê porque tem olhos. O que importa é o que nos faz bem. Pronto.
ResponderExcluirÓtimo post!
naoseavexe.blogspot.com
"Tem coisas que a gente lê porque tem olhos" HAHAHAHHA real, Paulina
ExcluirPior bobagem isso de cor e gênero, aff!
ResponderExcluirEnfim, amei os looks! Super lindos e estilosos ♥
E super concordo "se te faz bem, usa mesmo, sem medo de ser feliz"
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Que bom que gostou, Val! <3
ExcluirEu entendi que a ministra estava falando de gênero, não de vestes realmente .
ResponderExcluirNenhum chá de bebê de menino é rosa! Ela falou isso se referindo a crianças , sobre
a imposição de ideologia para elas
Beijos
www.yasminsodre.com
Eu também entendi haha como ela mesma falou foi uma metáfora, eu só utilizei da mesma metáfora que ela :)
Excluiressa ministra e esse governo ta cheio de merda mesmo, cada ideia retrograda que fica divulgando viu... aiai, vamos usar todas as cores independente de genero
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Né? Dá até uma preguiça hahah
ExcluirOi, Gabs. Tudo bem? Que saudades de você.
ResponderExcluir(Estou recomeçando com o blog).
Sobre seu post: concordo!
Sou menina e, adivinha? Odeio rosa! Hahaha mas e daí, gente? Cor é cor...
Mas confesso que entendi o que a ministra quis dizer. Ela comentou sobre muitas coisas "tradicionais" e o povo focou muito nesse rosa e azul...
Ela estava falando sobre o gênero e, convenhamos, num chá de bebê de menina, os pais (pelo menos, a maioria) faz tudo rosa para menina e azul para menino. Depois que eles crescem é que decidem a sua vida. Afinal, temos o livre arbítrio.
Beijos.
blogmeumundonofundo.blogspot.com
Tudo ótimo, flor!
ExcluirEu super entendi o que a ministra falou também, respondi na metáfora, como ela hahah e acho que todo o pessoal que postou foto usando rosa/azul também entendeu. O buraco sobre o que ela tava falando era bem mais embaixo, pensamento conservador e retrógrado, infelizmente. Ninguém aqui quer impôr uma "ideologia" às crianças, é justamente o contrário: queremos deixar elas livres para serem o que bem entenderem. ^^
Infelizmente a declaração dessa senhora foi muito infeliz e sem noção. Também acho que podemos usar a cor que quisermos ♥ E isso não interfere em nada nossa sexualidade, personalidade. Amei as inspirações do seu post ♥
ResponderExcluirwww.blogflorescer.com
Exato, Jaque!
ExcluirAdorei o post, cheio de inspirações e ícones LGBT que eu amo demais, como o Troyie Sivan <3 Eu também fiquei puta com a declaração da ministra, o que me levou a pesquisar mais e me aprofundar nas tantas interpretações que isso nos levou; uma delas é a ameaça que a comunidade trans está enfrentando, que é ainda maior diante desse governo atual. Eu assumo que tô com medo, mas temos que nos manter juntos.
ResponderExcluirNossa, sim Ana :( tem tanta coisa por trás desse "rosa e azul" que chega a assustar. Simplesmente uma maneira de prender pessoas em caixinhas e não deixá-las serem quem quiserem. Mas é como tu disse, temos que permanecer juntos, e ninguém solta a mão de ninguém.
ExcluirOi Gabs.
ResponderExcluirEngraçado que lendo seu post me veem as perguntas que me fazia quando era criança, do porque meu irmão não podia usar rosa e porque eu podia usar calça enquanto ele não podia usar saia. Engraçado como mesmo sabendo das mulheres e sua luta para entrar na sociedade, que o homem tem os preconceitos deles próprios.
Amei o post.
Beijos.
Fantástica Ficção
Nossa, sim! Coisinha que não faz sentido, né? Masculinidade tóxica que chama. Temos que lutar contra isso com garras e dentes. E que bom que gostou, sua linda!
ExcluirArrasou nesse post Gabs.
ResponderExcluirCom toda certeza cor não tem gênero e podemos fazer nossas próprias escolhas.
É século XXI e ainda temos muito a aprender e a evoluir, e aparantemente algumas pessoas precisam mais que outras.
Grande abraço e ótima semana,
http://mylife-rapha.blogspot.com
Verdade, Rapha!
ExcluirEu amei o seu post.
ResponderExcluirCada um deve usar a cor que quiser. Eu quando era bebe mãe amava me vestir com cores azuis haha
Temos usar o que nos faça bem e pronto!
It's Lizzie | Facebook | Instagram
E quem não ama essa cor liiinda? hahha
ExcluirObrigado. É preciso posts assim para combater essas ideias datadas, que não fazem sentido nenhum.
ResponderExcluirVoltamos à época em que se ostracizava os meninos que brincavam com bonecas e as meninas que gostavam de jogar à bola, enfim.
MRS. MARGOT
EXATAMENTE!
ExcluirObrigada por esse post. É realmente triste (e sem lógica) separar sexos por cores, afinal o que são pessoas que usam amarelo ou verde, um sexo a ser descoberto?
ResponderExcluirE o que me deixa ainda mais triste é ela usar o nome de Jesus, dizendo ser cristã para expressar uma ideia própria, Jesus não está preocupado com as cores que usamos, ele tem coisa de importância para olhar e cuidar.
Blog Covil Dourado | Facebook
SIM SIM SIM! Jesus deve estar olhando lá de cima e não acreditando também, viu
ExcluirHeey Gabs! Menina do céu, como a internet enlouqueceu esses dias né?! Essa declaração da Ministra (assim como várias outras que ela fez) foi um tanto infeliz e desnecessária. Vi argumentos acerca de que a questão era apenas para crianças, que não fazem escolhas por cor mas, a contrapostos, é preciso que a sociedade perceba o impacto que essas frases possuem e o significado por trás, mesmo que não tenha sido intencional.
ResponderExcluirAgora, vamos bater palmas com os pés para o terninho pink do Bruno Mars. Que homem!!! kkkkkk
Moça, meus parabéns pelo post. É maravilhoso ver que algumas pessoas entendem e se preocupam com essa "causa" e ainda mais legal mostrar para quem não conhece a importância de pesquisar os fatos, saber de onde certos costumes nossos saíram.
Beijão
www.nerdabsoluta.blogspot.com
Exatamente! Frases assim (e o teor ideológico que elas têm por trás) provocam um impacto muito grande em vários sentidos. E que bom que gostou, lindona <3
ExcluirQue post maravilhoso! É exatamente isso, as pessoas tem que parar de querer determinar o que a outra tem que fazer ou vestir, e vamos combinar, homem de rosa é tão elegante ♥
ResponderExcluirBeijo
http://www.leiapop.com/
Siiiim!
ExcluirEssa frase gerou muita polêmica. Eu acompanhei as campanhas dos artistas nas redes sociais.
ResponderExcluirBom restante de semana!
https://likegabs.blogspot.com/2019/01/moda-inspire-se-meninas-de-azul-e.html
Gerou mesmo.
ExcluirRealmente, foi uma frase BEM INFELIZ!
ResponderExcluirAmei o seu post, foi militante e muito informativo. Sem contar que eu amei o painel de inspiração!
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Que bom que gostou, Leslie <3
ExcluirOi Gabs,
ResponderExcluirAMEI demais a ideia do post. Tenho penas de pessoas com mentes tão atradas e pior ainda, que estão liderando tudo por aqui, sem um pingo de empatia.
Dizer que eu nunca gostei muito de rosa, sempre preferi azul e preto kkkkk. Uma época minhas primas ficaram loucas pelo rosa e usavam tudo rosa. Eu não usava, e me sentia mal pq era como "se eu não fosse da turma".
Azul é meu mundo *bye* hahaha
P.S.: Agradeço e muito pela força lá no blog. Saiba que é recíproco, pois amo aqui, adoro demais seus textos. Aprendo e muito sobre empatia e respeito!
Achei engraçado que acharam que eu estava falando sobre relacionamento amoroso, mas era no geral, sabe? Essa questão amorosa, eu meio sou como você. Rolou quando eu era mais nova, e eu deixei pra lá e decidi focar em mim. Hoje sempre penso na Rihanna e como ela á autosuficiente. HAHA
Mas, nos outros, tipo familiar e tals, anda bem complicado lidar e superar.
É minha meta pra 2019 e te desejo também: que fique a nossa volta só as pessoas que nos querem bem, físico e mais importante... no psicológico!
Assista os filminhos sim nas férias! Quero ler as reviews!
até mais,
Canto Cultzíneo
Dá uma pena uns pensamentos fechadas assim, né? Tão triste saber que não abrem a mente pra coisas novas e melhores entrarem.
ExcluirE linda, que bom saber que tu gosta daqui! Tudo que eu disse lá no Canto Cultzineo é muito real, viu? Espero que tu tenha melhorado um pouco. E putz, não sei porque eu interpretei como questão amorosa hahahh acho que nossa cabeça já vai no automático mesmo. "Hoje penso na Rihanna e como ela é autossuficiente" MEU DEUS SIM HAHAHHA melhor frase da vida, vou usar pra tudo! E que essa meta se realize pra nós duas, Nana <3
Eu acho simplesmente MARAVILHOSAS essas camisas listradas azul e branco.
ResponderExcluirToda mulher (porque claramente podemos) fica lindíssima nelas, meu deus, ahahah
Tô louca atrás de uma assim!
Rivière du Souvenir
MEU DEUS SIMMMMMM
ExcluirAdorei o texto, arrasou !! Somos livres para usar qualquer cor.
ResponderExcluirBeijos boa semana
https://bellapagina.blogspot.com
Que bom que gostou, Lê!
ExcluirLindo post, Gabi! Achei bem legal a ideia, até vi algumas coisas de história, que num passada não tão distante meninos e meninas usavam vestido branco, isso para facilitar principalmente na hora de trocar a fralda. Mas quem dera a Damares estivesse falando só de cores. Ainda penso que a polêmica foi para que as pessoas não prestassem tanta atenção nas coisas que estavam acontecendo no dia. :)
ResponderExcluirGrande beijo, Franci.
www.delirioscotidianos.com
Sim! É uma informação muito legal pra história da moda, né? E concordo, Franci. Ela é meio que uma distração, mas também acredito que por trás desse papo de cores tem toda uma ideia de "valores" por trás, por isso acho importante a gente discutir e mais, desconstruir essa ideia! Vamos juntas <3
ExcluirEsta frase foi tão infeliz, que pareceu piada. Eu amei este post, cor não tem gênero. Nunca teve! Eu mesma estou muito bem aqui de cabelo azul (que alias é a minha cor favorita) e o namorado mesmo, usa rosa sem dó. É uma cor, não te define em nada, eu hein
ResponderExcluirUm beijo,
Blog da Kitbox ♥
Ai menina, não fala isso que eu tô louca pra fazer mecha azul hahahha
ExcluirPrimeira vez que venho aqui esse ano e o que eu quero dizer é:
ResponderExcluir"VOCÊ NÃO SABE O PRAZER QUE É ESTAR DE VOLTA!", HAHAHAHA.
Beijos!
juliamodelodemodelo.blogspot.com
HAHAHHA
ExcluirExcelente post! Concordo plenamente cada um deve usar o que quiser e não aquilo que teoricamente deveria ser!
ResponderExcluirBeijinhos,
http://damselme.blogspot.com/?m=0
Isso aí!
Excluiroii Gabi
ResponderExcluirachei legal você trazer pra gente a história das cores hehehe da onde veio a ideia.
Eu sempre me senti atraída por homens de camisa polo rosa, acho lindo!
Eu tinha uma comunidade na época do orkut: mulheres que amam homens de rosa.
beijão
Karina Pinheiro
HHAHAH saudades do falecido orkut
ExcluirAchei um absurdo o comentário da ministra, ainda mais em pleno ano de 2019...
ResponderExcluirAmei o post, achei muito encorajador, gostei dos fatos que colocou, eu não fazia ideia sobre muitos dos fatos
Gostei muito da escolha dos looks (principalmente da Ariana auhsaus)
Fico sensacional
Beijão
www.opsquerida.com.br/
www.instagram.com/siteopsquerida/
Que bom que gostou, Angel <3
ExcluirTenho assistido à novela que tem sido o governo brasileiro e ainda não sei se é de comédia, terror ou as duas coisas juntas. Vejo o género como uma construção social imposta para consolidar comportamentos de acordo com o sexo e, por isso, é algo que deve ser destruído se quisermos o mínimo de libertação e equidade. Acho que essa ministra foi escolhida precisamente para armar circo e, assim, distrair os brasileiros de episódios mais preocupantes (como a conexão entre o filho do presidente inominável com a potencial milícia que assassinou Marielle).
ResponderExcluirGostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!
ResponderExcluirMeu Blog: Sorteio Amazonas da Sorte Ao Vivo Hoje