01 março 2019

RESENHA | Por Todas Nós (Ellora Haonne)

Nada melhor do que começar o mês da mulher com um livro que fala sobre esse tema, né? Por isso a resenha de hoje é do Por Todas Nós: Conselhos que não recebi sobre luta, amor e ser mulher, da Ellora Haonne. Ela é dona de um dos meus canais favoritos no youtube (já falei sobre ela aqui) aí claro, decidi dar uma chance pro livro dela também. Vem saber o que eu achei!
SINOPSE: Uma das coisas mais complexas da vida é a luta para aceitar-se. Todos os dias, travamos uma batalha contra nós mesmas, nossos desejos, nossa sexualidade e nosso corpo. Nunca é o suficiente, sempre falta algo. POR TODAS NÓS surge como um ombro amigo e solidário, mostrando que não estamos sozinhas em nossos sofrimentos diários e precisamos questionar tudo aquilo que a sociedade impõe – sem julgamentos nem padrões preconcebidos. Ellora Haonne se despe de qualquer paradigma que você já leu antes e compartilha seus medos e suas experiências, dando conselhos que nunca deram a ela e pronta para lutar por aquilo que acredita!
"Não dá para enxergar seu corpo como uma prisão"
O Por Todas Nós é a cara da Ellora: tranquilo, confortante e good vibes. O livro é realmente um compilado de conselhos e reflexões e em vários momentos senti como se fosse mesmo uma irmã mais velha conversando comigo. Os assuntos abordados são vários: autoestima, saúde mental, autoconhecimento, relacionamentos amorosos e familiares, feminismo e felicidade, mas nada super aprofundado. Cada um separado por um capítulo curto reservado àquele assunto e sempre no formato "conversa de bar", ou seja, nada difícil de entender, bem descontraído e íntimo. A leitura toda parece uma festa do pijama com a sua amiga favorita.

"...porque só existe uma de você"
Pra quem acompanha o canal da youtuber é provável que o livro pareça repetitivo, pelo menos foi isso que eu senti. Os assuntos são os mesmos, da mesma forma e com as mesmas palavras que ela aborda no youtube. Parece mais uma fórmula que ela sabe que funciona nos vídeos, só que dessa vez transferidas pro papel e com ilustrações fofinhas ao lado. Mas isso não foi algo super negativo e, na verdade, é compreensível porque Ellora nos conta sobre sua vivência, e né, ela é uma só hahah. Mas eu admito: se o livro fosse só isso, talvez eu não tivesse gostado tanto quanto gostei porque o que me conquistou de verdade foram os momentos interativos.

"Cada um de nós é um universo inteiro"
Isso mesmo, momentos interativos! Eles foram a minha parte favorita da leitura. No final de cada capítulo, Ellora nos propõe um momento desses, ou seja, depois de ela abrir o coração, chega a nossa vez. Exercícios como a lista de regras a não seguir, no qual a leitora escreve algumas regras que a sociedade nos impõe, mas que não fazem o mínimo sentido, a lista de superpoderes, um exercício pra listar os nossos próprios talentos que a gente, muitas vezes, menospreza e reflexões como o que é família? O que o amor já te ensinou? Como você pode melhorar? são exemplos. Os exercícios são sempre bem pessoais e eu refleti bastante enquanto fazia, uma baita ajuda pro autoconhecimento. Não é a toa que Ellora chega a chamar a leitora de sua coautora: a gente literalmente constrói o livro juntas e no fim, ele vira um diário também.

"Permita-se viver todas as emoções (até as ruins!)"
Por Todas Nós não é pra se ler numa sentada. Quer dizer, ele é curtinho então isso é possível, mas a proposta não é essa. Pra entrar nessa jornada de autoconhecimento, é preciso tempo pra pensar nas suas próprias questões e responder as interações. A capa, assim como a edição, tá linda e as fontes e ilustrações (essas últimas feitas pela própria youtuber) estão muito fofas. O livro, por dentro, não tem aquele formato rígido de texto, é tudo meio livre: uma ilustração em algum lugar da página, uma frase jogada aqui, um significado de uma palavra acolá. Parece um caderninho cheio de anotações, tanto que ás vezes a gente nem sabe o que ler primeiro, juro! Isso me deixou confusa ás vezes, mas no geral, o formato ficou uma graça.

"Seja uma mulher que levanta outras mulheres. Isso te fortalece." 
Enfim, esse é um livro daqueles que é mais fotogênico do que nós mesmos, super instagrammável HAHAH e o fundamental: tem um conteúdo muito legal. No geral, eu recomendo sim a leitura, gostei muito e daria 4 estrelinhas de 5. Como eu disse ali no início, quem assiste os vídeos dela não vai se surpreender muito com nada, mas se deixar se levar pelos momentos interativos, vai rolar uma experiência bem bacana e íntima como foi a minha. Pra quem ainda não conhece a youtuber, só se joga, mana! Ah, acho o Por Todas Nós um belo presente pra aquela amiga que tá precisando se amar um pouquinho mais ou quer iniciar no feminismo, viu? Agora me contem, vocês já leram, pretendem ler ou passam longe de livro de youtuber? Quero saber!


E por fim, deixa eu perguntar: tu já seguiu o Instagram do blog? Não? Clica e me avisa aí embaixo que eu sigo de volta, migues ❥

VEJA MAIS:

76 comentários:

  1. Parece ser muito interessante.
    Obrigado pela visita ao meu cantinho
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler, tá na listinha ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey Gabs! Tudo bem?
    Acompanhava essa menina no instagram, mas troquei de conta e nem olhei mais o perfil dela, por isso acho que nem sabia que ela tinha lançado um livro. Muito bacana, inclusive, adorei a resenha dele aqui.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    E obrigada por seguir o blog no instagram!
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a Ellora, mas fiquei apaixonada! É muito a minha vibe e tenho imensa curiosidade em ler o livro!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, dá uma passadinha no canal dela, ela tem uma vibe muito boa!

      Excluir
  5. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a dica do Livro, deve ser maravilhoso.
    Já vou colocar na lista para ser meu proximo livro a ler.
    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Estou cada vez com mais vontade de ler esse livro ! ~
    Beijinhos



    Rafaela BorgesKnightLaand
    - - - - facebookinstagram - - - -

    ResponderExcluir
  7. Great post!

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/02/chloe-love-story-eau-de-parfum_25.html

    Giveaway MAC Velvet Teddy Lipstick - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/03/mac-velvet-teddy-lipstick-giveaway_1.html

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do livro e da sua resenha.
    Tem pontos bem reflexivos e se pararmos pra pensar tem tudo haver.
    Enfim, espero um dia ler.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  9. ja ouvi falar e tbm ja tinha visto esse livro na livraria e to DOIDA pra ler ele, esse tipo de assunto tem que ser cada vez mais abordado mesmo para ajudar a tds nós a desenvolver ainda mais nossa auto estima

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a Ellora, os videos dela agregam e muito <3
    Quero muito ler esse livro, eu amoo livros interativos assim ^^

    Muitos beijos ❤
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  11. Geeeente que livro lindo! Eu não conheço o canal dela Gabs, então provavelmente eu não vou achar repetitivo. Fiquei curiosa, vou procurar no Kindle *---* beijokas gatona!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito dos vídeos dela. Eu acho que ela aborda vários temas importantes que eu não vejo as youtubers mais reconhecidas falando; também gosto muito quando ela divide a câmera com outras pessoas, sempre sai vídeos muito bons!
    Gostei da resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada pelos vídeos dela, me fazem um bem danado <3

      Excluir
  13. Looks like a nice read. I haven't seen any of her videos yet.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  14. Gabs, o livro parece incrível, gostei da resenha, do design e da diagramação do livro. Já quero ler!

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não sabia desse livro. Conhecia o canal da autora, mas não sabia que estava lançando um livro. Enfim, gostei da resenha e parece ótimo, quero ler!

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia e adorei o fato dele ser interativo.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  17. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Caju Cap

    ResponderExcluir
  18. Oi chuchuzinhooo! Faz muuuito tempo que não acompanho a Ellora de pertinho, mas considero ela um mulherão! Empoderamento é sempre necessário, mas eu realmente tive que concordar com você sobre achar o livro um pouco repetitivo :(
    Fora que ultimamente vejo muitos escritores que realmente mereciam um espacinho em editoras (enquanto essas se ocupam muito com youtubers), nada contra hehe, mas acho que abre uma brechinha pra esse pensamento, né?
    Amei a resenha e as fotos ficaram LINDAS! socorroooo

    Um beijo grandão!
    http://vishamiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE SAUDADE AAA
      A Ellora é maravilhosa, né? Uma pena o livro ter ficado meio repetitivo, mas curti muito os momentos interativos. E sim, super concordo com isso! Principalmente alguns youtubers que nem tem um conteúdo interessante, né? Esses dias vi um livro só de tweets da Maísa, tipo??? Eu AMO a Maísa, inclusive super acho que ela poderia escrever um livro mesmo porque ela tem uma mente incrível, mas um livro de tweets é complicado hahaha. E obrigada, Mi <3

      Excluir
  19. Hi dear,
    You have created a beautiful site and I also read some of your nice posts. These are very interesting and useful for all. You have also selected very nice content. I think people would be benefited to read your contents.

    I have a great collection of many website and blog links where you can place a comment with your blog link to get more traffic. If you want to Get More Free Organic Traffic you are welcome to visit my blog.

    Wish your good luck.
    Thanks

    Click here to get more free organic traffic

    Click Here To Learn Free English Language

    ResponderExcluir
  20. Gabs, não a conhecia (e nem seu canal), mas o livro parece bem bacanudo! É bacana podermos refletir sobre "nós" e como agimos perante essas regras idiotas impostas pela sociedade.
    Não é um livro que me chame a atenção de primeira, mas darei uma chance (ou pelo menos no canal dela kkkkkkkk).

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, dá uma passada no canal dela, é maravilhoso! Se curtir, dá uma chance pro livro também <3

      Excluir
  21. Oi Gabs, Confesso que eu passaria longe,rsrsr.
    Mentira, só não seria prioridade para mim. Suas fotos são lindas. Pela sua resenha eu daria uma chance ao livro.

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que te convenci então! E obrigada, lindona <3

      Excluir
  22. Gabs, nunca ouvi falar nessa Youtuber, pra falar a verdade não sou muito de acompanhar videos por lá...kkk
    Mas achei a proposta do livro interativo bem bacana, e até lembrei de um que era um diário...bem interativo tbm... deve ser bem legal mesmo!

    Beijos...

    >>Blog da Gio<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destrua Este Diário? Também tenho e amo muito hahah <3

      Excluir
  23. Não a conheço, então acho que a leitura seria legal para mim. Uma pena que quem a conhece não se surpreende tanto com o livro.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Kai! Mas vai fundo, acho que tu ia curtir essa onda de autoconhecimento!

      Excluir
  24. Oi
    não conhecia a youtuber e nem o livro, seu eu ler então não vou achar repetitivo, parece ser interessante as frases das fotos chamaram minha atenção e que bom que curtiu principalmente a parte interativa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Great post, thank's for sharing!

    ResponderExcluir
  26. Thanks for share such a nice post. Keep writing.

    Nahid | https://bestclicknow.com

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenha e já quero ler por causa dos vídeos dela.
    Acho o conteúdo dela bem leve e ao mesmo tempo didático
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabs! Seu post está bem completo sobre a obra. Eu não conhecia, mas parece ser bom! :)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabs.
    Adorei a dica. Não gosto muito de obras com fotografias, mas adorei a premissa que a autora propôs.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  30. Oi Gabs
    Não conhecia o livro nem a youtuber, mas adorei a dica. Acho que essa seria uma boa pedida para leitura. Irei anotar na minha listinha pra ver se compro ele ainda esse ano.

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  31. Oi Gabs,

    Já li alguns livros de youtuber. Alguns foram legais outras nem tanto.
    Acho que é interessante sempre pegar livros do gênero para conhecer novas histórias.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo! um livro novo é sempre uma nova aventura haha

      Excluir
  32. Oi Gabs,
    Precisamos contar uma verdade mil vezes até que ela esteja participando organicamente de nós.
    Acho muito importante essa afirmação de empoderamento que traz pra nós uma consciência do valor que temos. SOMOS VALIOSAS DEMAIS! LINDAS E CHEIAS DE COISAS BOAS PRA OFERECER AO MUNDO.
    Beijos!!
    Amo sempre seus posts! Você é maravilhosa!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh meu deus, eu quero guardar esse comentário num potinho, posso? hahah ❤️

      Excluir
  33. Não conhecia a youtuber, eu amei a resenha do livro, fiquei muito curiosa para ler e confesso que o mais me atraiu é saber que tem momentos interativos no livro, acho legal podermos nos conhecer melhor, a questão do autoconhecimento é algo maravilhoso.

    Blog da Fernanda

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 LIKEGABS | Por Gabriela Soares , Blogger