24 maio 2019

TEXTO | não deixe para 01/01



Eu lembro que do meio pro fim do ano passado, surgiu em mim uma vontade louca de mudar a cor do meu cabelo e, pra isso, eu tinha definido alguns momentos certos para mudar. Ás vezes eu dizia que seria no meu aniversário, mas na maioria das vezes eu pensava que o momento certo seria no início do próximo ano, e assim eu ficava adiando a mudança, procurando datas importantes para que a transformação tivesse algum motivo, algum significado por trás. "Em 2019 eu mudo!", eu dizia, mas eu também dizia isso sobre 2018, em 2017, e os motivos mudavam, mas a frase já havia se repetido em todos os anos que se passaram.

Com isso em mente, lá fui eu: mudei o meu cabelo no meio desse mês. Em maio. Numa quinta-feira. Assim, do nada. E junto com a mudança veio também uma lição. "Qual a importância dessa quinta-feira, então?" você deve estar se perguntando. E eu te respondo: nenhuma. Porque eu aprendi que não existe momento certo para se transformar. Não existe algum momento em que todos os universos vão se alinhar e você vai ouvir uma voz do além gritando "é agora!". E sim, isso é complicado, porque a gente acredita fielmente em coisas assim. 

Eu dei um exemplo bobinho aqui com o meu cabelo, mas a verdade é que eu vejo muita gente falando que vai deixar as coisas pro próximo ano, eu inclusive. E eu tô aqui para te dizer que o dia primeiro de janeiro não faz mágica nenhuma, quem faz a mágica é você. Quem tem o poder de fazer as coisas acontecerem é você, e você carrega esse poder durante os outros 365 dias do ano também. Então eu te pergunto: por que esperar o dia primeiro? Já parou pra pensar que você também pode estar inventando desculpas para si mesma, atrasando o seu próprio desenvolvimento?

Então mude, mas mude por você. Se transforme, comece aquele canal do youtube, faça academia, se inscreva naquele curso, pinte o cabelo, comece a transição capilar. Não espere dia 01/01. Trace os seus objetivos e comece a fazer o que está no seu alcance para correr atrás deles nesse momento, num quase meio de ano, num quase fim de mês.

E quem sabe assim, quando chegar no dia primeiro, você vai olhar para trás e sentir orgulho. Orgulho por não ter arrumado desculpas imaginárias. Orgulho por ter começado quando deu vontade. Orgulho por ter feito aquilo que você queria por você e pra você. Orgulho por não ter que começar do zero, porque as coisas já vão estar mais encaminhadas. Não estabeleça prazos para a sua determinação, nem uma data para começar a agir. Comece agora a ser a pessoa que você quer ser no futuro.


VEJA MAIS:
TEXTO | sobre demi lovato, autoestima e empatia
TEXTO | falando sobre erros

Ei, antes de ir, dá uma olhadinha nas redes sociais? 

50 comentários:

  1. Menina, tb fiz uma mudança esse mês. Coincidentemente, começou com o cabelo tb. Mas tô mudando radicalmente meu estilo de vida, alimentação, hábitos e tudo. E vc tem razão, qualquer hora é uma boa hora pra mudar!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô mudando várias coisas, Su! Acrescentei, por exemplo, a meditação na minha vida (e é tão bom <3)

      Excluir
  2. Oi
    muito bom o texto, eu tenho várias coisas que deixo para depois, desdo ano passado querendo pintar meu cabelo de um to mais acobreado e esse ano eu pintei, esse mês até pintei de marro, mas mes que vem volto pro acobreado de novo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre esperava pelo primeiro de janeiro, até que percebi que era só uma data. Acho que a gente põe expectativa em coisas que não mudam o resultado. Eu ainda espero pelas segundas para fazer algo, mas não deveria.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Ter consciência disso já é um começo, né? Aos poucos a gente para de pôr expectativa em datas e começamos a entender que quem faz acontecer somos nós mesmas.

      Excluir
  4. Oi, Gabs.
    Lindo texto.
    É isso aí.
    Não podemos ficar esperando uma data específica pra mudar.
    Todo dia é uma nova chance pra ser uma pessoa melhor.
    Abraços.
    Diego || Visite Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  5. Concordo demais, Gabs.
    Para mim espontaneidade, hoje, é viver a vida de forma grandiosa.
    Demorei para me abrir para essa possibilidade.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Je! E ainda tô aprendendo, na verdade ahaha

      Excluir
  6. Concordo com suas palavras, Gabs! Se queremos mudar, que seja por nós mesmos! E que comece assim que bater a vontade. Nada de protelar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    Ótimo texto, não devemos esperar para agirmos, o momento é agora, hoje.....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você. Podemos mudar hoje, basta que queiramos.
    Gostei do novo layout do blog.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post, não precisamos esperar o outro para mudar, a gente precisa mudar pela gente, né? Mudei meu cabelo esses dias, cuido muito de mim, prezo sempre por fazer um dia de spa day em casa, essas coisas. Faz um bem danado! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. ADOREI o post, mts vezes esperamos uma data/ocasiao para mudar algo, mas acho msm que se tem alguma mudança que queremos fazer que seja agora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabs,

    Que texto inspirador! Realmente a gente sempre espera chegar um grande dia para mudar ou fazer um transformação. E isso é algo tão comum que não paramos para pensar que não tem data ou dia certo.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo. Amo ler o que você escreve. É bom e traz paz.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  13. Gab e suas lições... Estava com saudades de visitar seu cantinho ♥
    "... o dia primeiro de janeiro não faz mágica nenhuma, quem faz a mágica é você" eu sempre acreditei nisso e temos que ser focadas pra começar as coisas agora em "um dia comum" né?
    Muito boa sua reflexão!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sempre que busco alguma mudança radical física tento associar ela a alguma mudança de rotina ou de vida ... Mas eu confesso que já fui assim de deixar tudo para o ínicio de algum ciclo hoje não faço mais isso eu costumo começar academia na sexta, dieta na quarta sei lá coisas assim, eu sei que esperar a segunda-feira é só procrastinar mais e mais... As coisas só mudam amanhã se a gente fizer algo agora né. Adorei teu post! Gente faz essas coisas mas é bom ler e ganhar mais combustivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha parado pra pensar nisso de mudanças externas e internas terem tanto a ver, mas realmente faz sentido, Si! E que bom que gostou e já pratica tudo isso <3

      Excluir
  15. Oi, que texto sensacional sempre pensei assim que não devemos esperar mesmo.
    Beijos

    https://cabelosdeprincesa01.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que texto motivador, Gabs!
    Vou ler ele todos os dias, pode? rs
    As vezes eu quero fazer tudo em único dia, porque as coisas só dependem de mim, mas aí acontece algo inesperado e me dá aquela pausa, sabe?
    Enfim, o hoje é o futuro do amanhã.

    Um beijo :*
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto! As mudanças são coisas boas, ás vezes o que custa é termos a coragem para as encarar :)

    NEW POST: https://filipa-goncalves.blogspot.com/2019/05/summer-vibes.html

    ResponderExcluir
  18. Nossa, adorei o texto!
    Infelizmente eu sou muito assim, de ficar esperando o dia 01/01, ou a segunda-feira, ou sei la... mas é isso, a mudança tem que acontecer dentro da gente, e essas datas não tem nada de mágico, são apenas datas...

    Bjaoo
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda tenho muito disso, Jana. Mas com o tempo a gente vai percebendo que isso é tudo armação da procrastinação e vamos arranjando coragem pra mudar, viu? <3

      Excluir
  19. Oie Gabs, tudo bem?
    Salvei esse post pra ler SEMPRE, porque as vezes eu sou muito assim, de deixar as coisas pra depois, enquanto outras preciso fazer AGORA!
    Então sempre que eu me sentir meio mal ou achar que depois eu faço, vou voltar aqui e ler <3
    E fico muito feliz que vc mudou o cabelo, tá certíssima, fada sensata!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sua maravilhosa! Fico feliz que tenha gostado e que ele te ajude todas as vezes que tu decidir ler, tá? <3

      Excluir
  20. Oi, Gabs! Eu amei seu texto e concordo com ele, não devemos esperar pra fazer as coisas que podemos fazer hoje. E mudar é algo tão bom quando é de forma positiva. Ler coisas assim me deixa mais incentivada <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  21. Bom dia,
    Tudo bem?
    Excelente texto.Tenho um exemplo meu desta semana: Comecei a academia numa quarta e no meio do mês. Para que esperar não é mesmo?

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabs
    Eu tenho essa mania horrível de começar tudo em início de semana, mês ou ano. Preciso mudar isso e estou trabalhando pra tornar isso possível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  23. Olá Gabriela,

    Belo texto, as vezes ficamos protelando as coisas que temos vontade de fazer, temos que mudar essa atitude...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Que texto maravilhosooo Gabs! E eu concordo DEMAIS com cada letrinha haha. Parece que temos uma "tradição" de pensar em começar coisas no dia 01 de janeiro. Ou no primeiro dia do mês. Ou na segunda. E assim vamos procrastinando decisões, ações, atitudes, sempre pensando em "faz mais sentido começar tal dia", quando na verdade não faz. Adiamos coisas que queremos às vezes por preguiça, às vezes por comodismo, ou até mesmo pela simples crença do "tal dia vai ser melhor" quando na vdd não vai, qualquer dia vai ser maravilhoso, vai ser melhor no dia que vc resolver ir em frente sem pensar tanto em datas... AMEEEI! Precisamos ter mais atitudes, em tudo... Beijokas ;)

    ResponderExcluir
  25. Isso é verdade, muitas pessoas ficam esperando a virada do ano e prometendo mudar um monte de coisas como se isso fosse mágica... Quando na verdade o que eles realmente precisam é de coragem e iniciativa.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 LIKEGABS | Por Gabriela Soares , Blogger